VTFerreira Postado Abril 26, 2012 Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Olá colegas do fórum. Pretendo oferecer tutoriais em vídeo para meus clientes, mas estou com dificuldades na qualidade do som gravado. Estou utilizando uma webcam MS Lifecam Studio e o Camtasia para isto, mas o som gravado tem eco demais, e soube que é um problema comum desta webcam. Se alguém possuir essa webcam e/ou souber como reduzir o eco, agradeço desde já. Link para o comentário
luizpaulobr Postado Abril 26, 2012 Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Amigo, um Microfone profissional (De lapela, que seje ativo), ja resolve, fica sem ruidos. Um mais ou menos custa em torno de 100 reais no mercadolivre, eu tenho um Duplo da LeSom e paguei mais ou menos isso, só com isso eu tenho uma qualidade de som ótima. E para melhorar ainda mais como o Ganho, precisa de uma placa de som. Se voce usa notebook, remova o cabo de energia na hora da gravação. 1 Link para o comentário
VTFerreira Postado Abril 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Obrigado pelas dica luzpaulobr. Estou usando um Desktop, mas sua ideia foi boa. Vou procurar afastar a torre o máximo possível, talvez o som dos coolers estejam interferindo, só testando para ver. Tenho uma placa de som Creative XIFI Xtrememusic, que apesar de ter alguns anos dá um show nas placas de som onboard. Infelizmente a webcam é USB. Estou considerando este headset: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229193640-microfone-headset-creative-hs-600-gaming-noise-cancelling-_JM Me pergunto se esse "gold plated miniplug" faz mesmo diferença. Encontrei relatos - via Google - de que contatos de ouro previnem corrosão em relação aos plugs convencionais, e por isso teriam mais qualidade e durabilidade. É bem mais caro que um headset da Clone ou da Logitec com certeza, rs. Não conheço muito sobre "microfones de lapela", mas encontrei sua indicação do Duplo da LeSom no Mercado Livre - conexão de plug 6.3 mm, mas creio que seja para conferencista ou som profissional pois a entrada da placa de som é de 3.5mm. Microfone de lapela específico para PC só encontrei o da Clone, de R$ 18,00 - mas o mais barato pode sair muito caro. Link para o comentário
JMonteiro Postado Abril 26, 2012 Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Também pode utilizar o celular se ele tiver um programa de gravação e de preferencia usando o microfone do fone de ouvido. Não testei, mas acho que fica com uma qualidade boa. Link para o comentário
VTFerreira Postado Abril 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2012 Ideia interessante JMonteiro, obrigado. Sincronizar a gravação do celular com o vídeo da área de trabalho seria, no entanto, um trabalho a mais. Link para o comentário
Visitante Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Obrigado por compartilhar. Link para o comentário
Posts Recomendados