JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Meu VPS está com o Jordan Miguel aqui do fórum. E ele sempre me atendeu muito bem! E pelo valor de um VPS para nossa necessidade hoje, vale a pena sair da revenda. A diferença não é tão grande comparado a qualidade, estabilidade e autonomia de um VPS. Mas quando eu contrato um VPS ele já vem pronto com whm, cpanel, e etc? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Mas quando eu contrato um VPS ele já vem pronto com whm, cpanel, e etc? Na maioria das empresas sim! O meu já veio configurado como se fosse uma revenda... Mas eu pedi pra que viesse assim. Nesse caso, a única diferença que você vai sentir é que no WHM você tem mais opções disponíveis que do que na revenda. Por exemplo, você tem acesso aos IPs bloqueados pelo firewall e pode você mesmo desbloquea-los, sem precisar solicitar ao suporte (como acontece em uma revenda). Se for contratar um VPS, recomendo aqui do fórum a QuantiveHost, do Rocha Neto e a BrasilHosp, do Jordan Miguel (onde tenho o meu). Se for contratar, peça a eles que entreguem já configurado como se fosse uma revenda. Depois é só desfrutar! =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 JoaoPaulo, Obrigado pela dica. Eu uso WHM e Cpanel. Qual a vantagem ou diferença de fazer o backup usando a Burst ou puxando para um DVD ou computador? É mais rápido? A vantagem é que você não tem que se preocupar em baixar o backup todo dia, o cPanel faz isso sozinho (ele upa direto para a Burst). A segunda vantagem é que se seu servidor cair e precisar restaurar, a velocidade de download da Burst será infinitamente maior do que a sua de upload... O Marco Antonio também oferecer serviço de Storage... tem a AHBackup. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Na maioria das empresas sim! O meu já veio configurado como se fosse uma revenda... Mas eu pedi pra que viesse assim. Nesse caso, a única diferença que você vai sentir é que no WHM você tem mais opções disponíveis que do que na revenda. Por exemplo, você tem acesso aos IPs bloqueados pelo firewall e pode você mesmo desbloquea-los, sem precisar solicitar ao suporte (como acontece em uma revenda). Se for contratar um VPS, recomendo aqui do fórum a QuantiveHost, do Rocha Neto e a BrasilHosp, do Jordan Miguel (onde tenho o meu). Se for contratar, peça a eles que entreguem já configurado como se fosse uma revenda. Depois é só desfrutar! =) Marcelo, gostei dos planos das empresas indicadas. Ai no caso, eu contrato o vps e ele já vem prontinho como se fosse revenda, ótimo! No vps, eu tenho como colocar os planos como se fossem ilimitados? Ou seja, o vps levar em consideração apenas o gasto real geral? A revenda que tenho hoje é com whm e cpanel e, ilimitada. Eu configuro os pacotes com limite de hd, mas deixo a banda ilimitada, contando só o real gasto geral. Isto é possível? E usando o vps, eu posso contratar também um plano de backup de uma destas empresas indicadas aqui no tópico? Obrigado á todos até agora pelas dicas e informações que estão sendo muito útil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 A vantagem é que você não tem que se preocupar em baixar o backup todo dia, o cPanel faz isso sozinho (ele upa direto para a Burst). A segunda vantagem é que se seu servidor cair e precisar restaurar, a velocidade de download da Burst será infinitamente maior do que a sua de upload... O Marco Antonio também oferecer serviço de Storage... tem a AHBackup. JoãoPaulo, O WHM faz tudo sozinho e programado? Ou tem que ser conta por conta? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Marcelo, gostei dos planos das empresas indicadas. Ai no caso, eu contrato o vps e ele já vem prontinho como se fosse revenda, ótimo! No vps, eu tenho como colocar os planos como se fossem ilimitados? Ou seja, o vps levar em consideração apenas o gasto real geral? A revenda que tenho hoje é com whm e cpanel e, ilimitada. Eu configuro os pacotes com limite de hd, mas deixo a banda ilimitada, contando só o real gasto geral. Isto é possível? E usando o vps, eu posso contratar também um plano de backup de uma destas empresas indicadas aqui no tópico? Obrigado á todos até agora pelas dicas e informações que estão sendo muito útil. Sim, você consegue deixar tudo como ilimitado se quiser. Eu tenho um plano assim, mas só para minha conta... hehe Salvo engano, dessas duas que indiquei apenas a BrasilHosp tem plano para backup externo também. Mas verifique com eles certinho ok? Se nenhuma delas oferecer, existem outras que o fazem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Pessoal, Por enquanto resolvi ficar mesmo com a minha revenda, que por sinal está muito bem, estável e bom suporte do Thiago. Até o momento está perfeita! Mas, o tópico foi ótimo para me deixar mais esclarecido, conhecer mais sobre vps e etc. Obrigado a todos que comentaram e deram as dicas, tenho certeza que servirão para outros que terão mesmas dúvidas. Eu apenas irei sim preparar um bom contrato para o cliente ler e aceitar. Até para o cliente ficar ciente que erros podem acontecer e se acontecer algo emergencial, ele tem que aguardar a solução sem ficar fazendo terrorismo e etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados