Jump to content

[Tutorial] Como Alterar Permissões De Arquivos


Recommended Posts

A fim de alterar a permissão de um arquivo, a primeira coisa que você precisa fazer é acessar sua cPanel. A partir da página principal, selecione o ícone File Manager. Uma nova janela será aberta, e os arquivos e pastas, contidos em seu espaço na web serão listados em ordem alfabética.

Para alterar as permissões de um arquivo, clique no nome do arquivo. No canto superior direito da página uma lista de opções irá aparecer. Quando você clica no link Alterar Permissões, esta lista será substituída por uma tabela com 9 caixas.

Verificar / desligar cada uma das caixas vai permitir / bloquear um único usuário ou um grupo para fazer uma das três ações possíveis – read (ler) um arquivo, escrever (modificar) ou executá-lo. Para aplicar as modificações você precisa clicar no botão Alterar.

Alterar o status permissão vai afetar o número no fundo da tabela. Se você quiser, você também pode definir os números diretamente substitui-los com os valores desejados. Por favor, clique no botão Alterar para salvar suas configurações.

Após completar a operação, cPanel irá mostrar uma mensagem semelhante à abaixo para confirmar as alterações foram salvas.

Definir permissões em arquivos txt -> 0644

/ Home / username / www

A mensagem contém o nome do arquivo que foi modificado, o novo conjunto de permissões eo caminho do sistema no servidor de hospedagem.

A Brasilian Host recomenda que você não altere as permissões de arquivo para 777 a menos que tal seja necessário para scripts já instalados para funcionar adequadamente.

Link to comment
Share on other sites

'A Brasilian Host recomenda que você não altere as permissões de arquivo para 777 a menos que tal seja necessário para scripts já instalados para funcionar adequadamente.'

Mais fácil:

find /home/USUARIO/public_html -type f -exec chmod 644 {} \; -print

find /home/USUARIO/public_html -type d -exec chmod 755 {} \; -print

find /home/USUARIO/public_html -type d -name cgi-bin -exec chmod 755 {} \; -print

find /home/USUARIO/public_html -type f \( -name "*.pl" -o -name "*.perl" \) -exec

Fonte: http://www.cpaneladm...ario-do-cpanel/

PS:

http://www.manpagez.com/man/1/chmod/

http://www.manpagez.com/man/1/chown/

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?