Cassiano Teixeira Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Boa noite. Estou procurando um sistema para personalizar imagens para meu site de humor. Na verdade queria carimbar as fotos que postamos, mais como são muitas, fica quase inviável editar uma a uma. Já vi em alguns sites de rádio um sistema de personalização, será que alguém aqui conhece, possui e pode me disponibilizar? Em outros casos, se alguém que trabalhe com programação, queira fazer esse trabalho, me envie um MP com o valor e contato, para que possamos conversar. Desde já agradeço. Abraço! Link para o comentário
LeandroAlves Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Cassiano Teixeira, blz! Sistema on-line eu não conheço. Sei que o Photoshop tem um recurso chamado batch (processamento em lotes) que faz isso que você quer. Com a gravação de uma ação sua, você consegue redimensionar as imagens, fazer o carimbo que quer e ainda exportar otimizado para a web. Você faz apenas uma vez e depois coloca o Photoshop para trabalhar sozinho. Se te interessar, posso te ajudar com maiores informações. Boa sorte! Link para o comentário
Roots Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Cassiano Teixeira, blz! Sistema on-line eu não conheço. Sei que o Photoshop tem um recurso chamado batch (processamento em lotes) que faz isso que você quer. Com a gravação de uma ação sua, você consegue redimensionar as imagens, fazer o carimbo que quer e ainda exportar otimizado para a web. Você faz apenas uma vez e depois coloca o Photoshop para trabalhar sozinho. Se te interessar, posso te ajudar com maiores informações. Boa sorte! Correto, e o Fireworks possui a mesma ferramenta! Em questão de segundos vc faz esse procedimento. Link para o comentário
Cassiano Teixeira Postado Abril 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2012 @CoreHost me interesso sim. Possuo o PS4 Portátil e o FW 6.0 Pt-BR. Poderia me dar um sinal de onde encontrar o recurso? Link para o comentário
Servidores Dedicados Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Boa noite. Estou procurando um sistema para personalizar imagens para meu site de humor. Na verdade queria carimbar as fotos que postamos, mais como são muitas, fica quase inviável editar uma a uma. Já vi em alguns sites de rádio um sistema de personalização, será que alguém aqui conhece, possui e pode me disponibilizar? Em outros casos, se alguém que trabalhe com programação, queira fazer esse trabalho, me envie um MP com o valor e contato, para que possamos conversar. Desde já agradeço. Abraço! post seu site de humor , queremos ver rssrs Link para o comentário
Cassiano Teixeira Postado Abril 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2012 O site é www.panelada.net - Já cheguei colocar a venda o domínio, mais como não teve comprador, resolvi volta-lo ao funcionamento a poucos dias atrás Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Se não estou enganado, você precisa de marcadagua nas imagens, é possivel fazer isso por php, eu uso em um site meu, mas não me recordo como foi feito :/ █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
Cassiano Teixeira Postado Abril 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Se não estou enganado, você precisa de marcadagua nas imagens, é possivel fazer isso por php, eu uso em um site meu, mas não me recordo como foi feito :/ Chuva, acabei de encontrar um aqui. Era usada em uma rádio antiga, porem não entendo de programação, então não sei como fazer o que eu quero. Este aqui está padronizado em um tamanho 283 x 200 - Porem não queria deixar com essa limitação, queria que isso fosse automático e o carimbo, fosse adicionado logo abaixo, ao lado direito da imagem. Link para o comentário
LeandroAlves Postado Abril 20, 2012 Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Vamos lá! Abra o Photoshop. Aqui estou usando a versão CS3 em inglês. Antes de qualquer coisa, crie a sua marca d’agua. 1º passo: Alt + F9 para abrir a aba de actions ou pelo menu Windows > Action. Ache a opção chamada Create new action e clique nela para criar uma nova ação, dê um nome a ela e clique em record. Neste ponto você já esta gravando suas ações no Photoshop. 2º passo: Clique em File>Open (Ctrl + O) e abra apenas um arquivo para edição. Ao abrir a imagem, redimensione para a largura desejada. A altura será redimensionada proporcionalmente ou vice e versa. 3º passo: Agora clique em File>Place... e escolha o arquivo da marca. Coloque-o no local desejado e clique enter. 4º passo: Exporte para a web File>Save for web & Devices (Alt+Shift+Ctrl+S) escolha o formato (gif, jpg, png...), salve com outro nome. Agora, feche o arquivo e não o salve para preservar o original. Pronto! Lá na action, clique em stop. Agora a sua action já está pronta. Para processar em lote, vá em File>Automate>Batch. Configure conforme as opções abaixo: Set - deixe default actions; Action - escolha a action que acabou de fazer; Source - a pasta onde estão as imagens. Marque também a opção Override Action “Open” Commands; Destination - escolha a pasta de destino. Preferencialmente outra pasta para não sobrescrever os originais. Marque também a opção Override Action “Save as” Commands. Algumas dicas adicionais: 1. Quando chegar a imagem que escolheu para fazer a action, o Photoshop perguntará se quer sobrescrever, marque ok e continue; 2. Sempre utilize pastas distintas para não sobrescrever o original; 3. Cada action, vale apenas para aquele tamanho de imagem. Caso a imagem seja de tamanho diferente a sua marca poderá ficar em local errado, cortada ou mesmo nem aparecer; Espero ter ajudado. Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Abril 20, 2012 Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Você quer colocar marca d'água nelas, certo? Quando eu tinha blog de noticias, eu usava o plugin http://wordpress.org/extend/plugins/watermark-reloaded/ para colocar marca d'água nas imagens. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
Posts Recomendados