Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente Rei Dos Trolls

Posts Recomendados

Boa noite colegas de fórum. O que vou contar aconteceu comigo esta semana.

No início de Abril fui procurado pelos dirigentes de uma SAB (Soc. Amigos de Bairro) para analisar e propor melhorias para seu site. O atual responsável, que trabalha nisso apenas a noite, leva 1 semana para criar uma nova página e de 1 a 3 noites para atualizar a Home dependendo do conteúdo. Isto cobrando R$ 70,00 / mês.

Apresentei minhas propostas e, como ainda não fiquei louco, disse que o melhor era criar um site novo.

Valores foram aceitos, WordPress escolhido. Apesar disto, pediram que explicasse o projeto para toda a diretoria da SAB na noite seguinte. E lá vou eu... ao que sou apresentado ao atual responsável do site - um cara de uns 30 anos, todo largado e com cara de bêbado ou sono. O Diretor Troll começa a reunião puxando a orelha do cara na minha frente.. reclamando do que ele deveria ter feito e tal.. e eu com isso? Logo após me pede que explique a minha proposta (o que fiz com a devida censura) e, pergunta ao cara o que ele pensava a respeito:

WordPress é uma b%$#, uma peneira sem segurança, os hackers invadem e fazem o que quiser! Eu já fui em vários Congressos de Programadores PHP (hein?!) e todos são contra o WordPress. Crio meus sites em PHP a partir do zero e são muito mais seguros.

Minha resposta: Não existe site 100% seguro. O WordPress é um CMS open-source conceituado e em constante desenvolvimento, com atualizações gratuitas tanto para o software quanto para os plugins.

E assim foi a reunião.. minutos depois avisei que estava retirando a minha proposta, afinal a diretoria da SAB já tinha um webdesigner a sua altura e fui saindo. O diretor Troll começou falar besteiras, dei as costas e o deixei com seu "programador PHP de sites seguros". Estou aliviado de não ter fechado negócio com esse tipo de gente.

Se isso não é ser Troll, não sei o que seria.

Link para o comentário

Errado ele não está! Concordo plenamente com ele. Veja bem, hackers das duas situações uma: ou teu site tem um valor incalculável para eles ou eles querem algo fácil para distribuir um vírus/worm/trojan.

No primeiro caso, digamos o site do FBI. Tem um valor incalculável para qualquer hacker botar a baixo, nesse caso, ele irá estudar o site inteiro em busca de uma brecha de segurança.

No segundo caso, eles querem distribuir uma praga pela net para fazer um DDOS, roubar informações, sei lá... nesse caso, o melhor é pegar uma plataforma muito usada e estuda-la. Quando achar uma brecha,ele atingirá milhares de websites, infectando milhares/milhões de máquinas. O site do zé da SAB, que recebe 1/2 visitante/dia ele nem terá interesse em atacar. E muito menos paciência de estudar todas as páginas em busca de uma brecha.

Logo, o Wordpress é bem inseguro quando comparado ao site feito na unha pelo webdesigner da SAB.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?