Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão No Email Template "invoice Payment Confirmation"

Posts Recomendados

Pessoal,

Quem utiliza MoIP, PagSeguro, Paypal e etc... certamente já passou ou irá passar ( tomará que não, kkk ) por problemas de chargeback/contestação de pagamento. Em muitas vezes o cliente faz de propósito com intuito de realmente dá prejuízo ( eu já passei por isso no PayPal ).

MAS em outros casos o cliente identifica no extrato do cartão "MOIP.COM.BR", "PAGSEGURO" e conclui que realmente não fez nenhuma compra nessa empresa. Daí estorna o pagamento na operadora/banco emissor e você terá uma dor de cabeça para explicar a ele ou o seu intermediador desbloquear o valor bloqueado.

Até dei uma sugestão para MOIP para fazer como o PayPal que no extrato do cartão identifica o nome da empresa na qual realizou o pagamento, exemplo:

"PAYPAL *NOMERESUMIDODAEMPRESA".

Como esse recurso ainda não foi implementado na MoIP tive a seguinte ideia, caso o pagamento da fatura seja via MoIP exiba uma mensagem no email template Invoice Payment Confirmation ( template responsável pela confirmação de pagamento ).

1) Abra o gerenciador dos emails templates http://seuwhmcs.com/...iltemplates.php

2) Localize o grupo Invoice Messages

3) Edite o Invoice Payment Confirmation

4) Clique no botão HTML ( botão azul - Edit Source HTML ) e insira o conteúdo abaixo aonde melhor convir!

Veja como fiz http://bit.ly/HA4MZr

<p style="text-align: justify; ">{if "$invoice_payment_method" eq "Nome do Módulo"}<strong style="color: #ff0000;">ATENÇÃO: </strong>Caso o pagamento tenha sido feito por <strong>Cartão de Crédito</strong> constará no extrato do seu cartão como <strong>"MOIP.COM.BR"</strong> o valor referente ao pagamento da(s) parcela(s) da sua fatura <strong>#{$invoice_num}</strong> na <strong>NOME DA MINHA EMPRESA. </strong>Isso ocorre pois a <strong>MOIP.COM.BR</strong> é a responsável pela intermediação do pagamento ou seja será um pagamento válido e autorizado! {else}{/if}</p>

Em Nome do Módulo insira o conteúdo do Visible Name do módulo em questão! Fique atento aos espaços, exemplo http://bit.ly/HA4yBu

Certamente não irá resolver 100% dos seus problemas em relação a chargeback mas garanto que poderá ajudar!

Resultado final: http://bit.ly/HA4nGj

Espero que possa ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Edvan é um dos mestres no whmcs!

Desconsiderando formatação, utilizei da seguinte forma:

{if "$invoice_payment_method" eq "INSIRA O NOME DO EXATO DO MÓDULO MOIP"}Atenção: Em pagamentos por Cartão de Crédito, constará no extrato do seu cartão "MOIP.COM.BR" e o valor referente a esta fatura #{$invoice_num} no {$company_name}. Será então um pagamento válido e autorizado! {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "INSIRA O NOME DO EXATO DO MÓDULO TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA"}Atenção: Em pagamentos por transferência bancária, constará nem seu extrato "INSIRA O NOME DO INTERMEDIADOR" e o valor referente a esta fatura (#{$invoice_num}) no {$company_name}. {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "INSIRA O NOME DO EXATO DO MÓDULO DE BOLETO DE TERCEIROS"}Atenção: Em pagamentos por boleto, constará como cedente "INSIRA O NOME DO INTERMEDIÁRIO QUE GERA OS BOLETOS" e o valor referente a esta fatura (#{$invoice_num}) no {$company_name}. {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "INSIRA O NOME DO EXATO DO MÓDULO PAYPAL"}Atenção: Em pagamentos por Cartão de Crédito, constará no extrato do seu cartão "Paypal " e o valor referente a esta fatura #{$invoice_num} no {$company_name}. Será então um pagamento válido e autorizado! {else}{/if}

{if "$invoice_payment_method" eq "INSIRA O NOME DO EXATO DO MÓDULO PAGSEGURO"}Atenção: Em pagamentos por Cartão de Crédito, constará no extrato do seu cartão "PagSeguro" e o valor referente a esta fatura #{$invoice_num} no {$company_name}. Será então um pagamento válido e autorizado! {else}{/if}

Não estou acostumado com estas formas de pagamento, não sei se estou certo nas adaptações que fiz. Se alguém tiver paciência e tempo para observar, me informe se estou certo.

Pergunto, o template de e-mail aceita elseif ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?