ESerra Postado Abril 8, 2012 Compartilhar Postado Abril 8, 2012 Estou desenvolvendo um software que vai ser vendido como serviço (SaaS), em um primeiro momento estou pensando em criar um plano gratuito com um limite baixo de consumo de recursos, mas isto é só para o primeiro momento, para arrumar clientes para ter cases que serão exibidos a outros clientes. A questão é, depois que tiver uma boa carteira de clientes, estes gratuitos perderão o sentido, neste contexto eu posso cancelar o serviço deles sem me incomodar? Claro que no momento da contratação vai ser colocado de forma clara que o serviço gratuito poderá ser encerrado sem aviso prévio e etc... Mas já vi muita gente se incomodar com isto. Pensei em quando for encerrar o serviço mandar um aviso a todos os que estiverem utilizando o serviço nesta modalidade e dar um prazo (x meses), após isto só bloqueio o acesso e espero mais algum tempo para ai sim remover todo o conteúdo que o cliente possa ter enviado. Sugestões? -1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Abril 8, 2012 Compartilhar Postado Abril 8, 2012 Mande o aviso com muito tempo de antecedência e se possível auxilie o cliente na saída, isso pode faze-lo repensar e talvez contratar o seu serviço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ESerra Postado Abril 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Consultei um advogado e ele me desaconselhou a usar isto, então indo para o plano B. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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