Cristian Augusto Postado Abril 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2012 Porque na minha, repito.. na minha opinião o openVZ é a maior porcaria que existe para virtualização. Criado única e exclusivamente para prostituir um mercado com overselling de VPS. Isso inclusive já foi debatido: http://forum.portald...-usando-openvz/ E é óbvio que quem trabalha com isso e vende isso como sendo produto pseudo-corporativo, vai defender fervorosamente esse tipo falho de virtualização, que visa única e exclusivamente o overselling. ;) Tirando a parte do overselling, qual o seu defeito? Pretendo compartilhar apenas o processador, como qualquer um outro virtualizador faz. Memória RAM e HD serão dedicados Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Abril 4, 2012 Compartilhar Postado Abril 4, 2012 Pseudo-corporativo? Desde quando algo que é um cortiço, no máximo uma cabeça-de-porco pode ter "corporativo" no nome? :-P Pôooooo cresci, não fala assim não.. Vai ter menino reclamando já já. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Abril 4, 2012 Compartilhar Postado Abril 4, 2012 Tirando a parte do overselling, qual o seu defeito? Pretendo compartilhar apenas o processador, como qualquer um outro virtualizador faz. Memória RAM e HD serão dedicados Da uma lida no tópico que postei, tudo isso foi debatido.. Mas em suma, o openvz não consegue limitar direito o uso dos recursos do master/node (depende da sua instalação e modelo de negócios), fazendo com que uma única VM consiga usar todos os recursos ou até mesmo derrubar o master/node. Puro lixo. ;) (minha opinião) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Abril 4, 2012 Compartilhar Postado Abril 4, 2012 Pôooooo cresci, não fala assim não.. Vai ter menino reclamando já já. Esquenta não, crianças não sabem o que significa um cortiço ou o que seja cabeça-de-porco... ;-) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2012 Da uma lida no tópico que postei, tudo isso foi debatido.. Mas em suma, o openvz não consegue limitar direito o uso dos recursos do master/node (depende da sua instalação e modelo de negócios), fazendo com que uma única VM consiga usar todos os recursos ou até mesmo derrubar o master/node. Puro lixo. ;) (minha opinião) Acabei de ler a discussão o tópico Bom, o tópico já tirou várias dúvidas minhas quanto a virutalização, e o que me resta agora é fazer alguns testes com XEN e OpenVZ, na minha máquina caseira (repito, uso apenas para testes rs) Agradeço a todos pelas respostas, espero que ele tenha servido de ajuda para demais membros Abraço! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Abril 4, 2012 Compartilhar Postado Abril 4, 2012 Então brother, geralmente o DomU é um hardware/memória reservada para o virtualizor, Um exemplo. /etc/grub.conf title CentOS (2.6.18-194.26.1.el5xen) root (hd0,0) kernel /boot/xen.gz-2.6.18-194.26.1.el5 dom0_mem=512M module /boot/vmlinuz-2.6.18-194.26.1.el5xen ro root=LABEL=/1 module /boot/initrd-2.6.18-194.26.1.el5xen.img No caso seria 512M liberado apenas para o CentOS + Virtualizor, no caso o master. Ou seja, o restante de memória estaria reservado para a virtualização. obrigado, mas o que faz a opção noos na instalação do Virtualizor? ela não reserva esses recursos para o Virtualizor se colocar ela como true? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhulio Victor Postado Abril 5, 2012 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Eu recomendo fervorosamente o XEN, pelo fato de ter como escolher entre Linux/Windows, o openVZ é bom para gerar lucros, mas dá muita dor de cabeça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados