Cristian Augusto Postado Abril 4, 2012 Autor Postado Abril 4, 2012 Porque na minha, repito.. na minha opinião o openVZ é a maior porcaria que existe para virtualização. Criado única e exclusivamente para prostituir um mercado com overselling de VPS. Isso inclusive já foi debatido: http://forum.portald...-usando-openvz/ E é óbvio que quem trabalha com isso e vende isso como sendo produto pseudo-corporativo, vai defender fervorosamente esse tipo falho de virtualização, que visa única e exclusivamente o overselling. ;) Tirando a parte do overselling, qual o seu defeito? Pretendo compartilhar apenas o processador, como qualquer um outro virtualizador faz. Memória RAM e HD serão dedicados
Paulo Zivieri Postado Abril 4, 2012 Postado Abril 4, 2012 Pseudo-corporativo? Desde quando algo que é um cortiço, no máximo uma cabeça-de-porco pode ter "corporativo" no nome? :-P Pôooooo cresci, não fala assim não.. Vai ter menino reclamando já já.
Paulo Zivieri Postado Abril 4, 2012 Postado Abril 4, 2012 Tirando a parte do overselling, qual o seu defeito? Pretendo compartilhar apenas o processador, como qualquer um outro virtualizador faz. Memória RAM e HD serão dedicados Da uma lida no tópico que postei, tudo isso foi debatido.. Mas em suma, o openvz não consegue limitar direito o uso dos recursos do master/node (depende da sua instalação e modelo de negócios), fazendo com que uma única VM consiga usar todos os recursos ou até mesmo derrubar o master/node. Puro lixo. ;) (minha opinião)
Rafael Cresci Postado Abril 4, 2012 Postado Abril 4, 2012 Pôooooo cresci, não fala assim não.. Vai ter menino reclamando já já. Esquenta não, crianças não sabem o que significa um cortiço ou o que seja cabeça-de-porco... ;-) 1
Cristian Augusto Postado Abril 4, 2012 Autor Postado Abril 4, 2012 Da uma lida no tópico que postei, tudo isso foi debatido.. Mas em suma, o openvz não consegue limitar direito o uso dos recursos do master/node (depende da sua instalação e modelo de negócios), fazendo com que uma única VM consiga usar todos os recursos ou até mesmo derrubar o master/node. Puro lixo. ;) (minha opinião) Acabei de ler a discussão o tópico Bom, o tópico já tirou várias dúvidas minhas quanto a virutalização, e o que me resta agora é fazer alguns testes com XEN e OpenVZ, na minha máquina caseira (repito, uso apenas para testes rs) Agradeço a todos pelas respostas, espero que ele tenha servido de ajuda para demais membros Abraço! 1
redirect Postado Abril 4, 2012 Postado Abril 4, 2012 Então brother, geralmente o DomU é um hardware/memória reservada para o virtualizor, Um exemplo. /etc/grub.conf title CentOS (2.6.18-194.26.1.el5xen) root (hd0,0) kernel /boot/xen.gz-2.6.18-194.26.1.el5 dom0_mem=512M module /boot/vmlinuz-2.6.18-194.26.1.el5xen ro root=LABEL=/1 module /boot/initrd-2.6.18-194.26.1.el5xen.img No caso seria 512M liberado apenas para o CentOS + Virtualizor, no caso o master. Ou seja, o restante de memória estaria reservado para a virtualização. obrigado, mas o que faz a opção noos na instalação do Virtualizor? ela não reserva esses recursos para o Virtualizor se colocar ela como true?
Rhulio Victor Postado Abril 5, 2012 Postado Abril 5, 2012 Eu recomendo fervorosamente o XEN, pelo fato de ter como escolher entre Linux/Windows, o openVZ é bom para gerar lucros, mas dá muita dor de cabeça.
Posts Recomendados