Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização

Posts Recomendados

Porque na minha, repito.. na minha opinião o openVZ é a maior porcaria que existe para virtualização. Criado única e exclusivamente para prostituir um mercado com overselling de VPS.

Isso inclusive já foi debatido: http://forum.portald...-usando-openvz/

E é óbvio que quem trabalha com isso e vende isso como sendo produto pseudo-corporativo, vai defender fervorosamente esse tipo falho de virtualização, que visa única e exclusivamente o overselling. ;)

Tirando a parte do overselling, qual o seu defeito?

Pretendo compartilhar apenas o processador, como qualquer um outro virtualizador faz. Memória RAM e HD serão dedicados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a parte do overselling, qual o seu defeito?

Pretendo compartilhar apenas o processador, como qualquer um outro virtualizador faz. Memória RAM e HD serão dedicados

Da uma lida no tópico que postei, tudo isso foi debatido.. Mas em suma, o openvz não consegue limitar direito o uso dos recursos do master/node (depende da sua instalação e modelo de negócios), fazendo com que uma única VM consiga usar todos os recursos ou até mesmo derrubar o master/node.

Puro lixo. ;) (minha opinião)

Link para o comentário

Da uma lida no tópico que postei, tudo isso foi debatido.. Mas em suma, o openvz não consegue limitar direito o uso dos recursos do master/node (depende da sua instalação e modelo de negócios), fazendo com que uma única VM consiga usar todos os recursos ou até mesmo derrubar o master/node.

Puro lixo. ;) (minha opinião)

Acabei de ler a discussão o tópico

Bom, o tópico já tirou várias dúvidas minhas quanto a virutalização, e o que me resta agora é fazer alguns testes com XEN e OpenVZ, na minha máquina caseira (repito, uso apenas para testes rs)

Agradeço a todos pelas respostas, espero que ele tenha servido de ajuda para demais membros

Abraço!

Link para o comentário

Então brother, geralmente o DomU é um hardware/memória reservada para o virtualizor,

Um exemplo.

/etc/grub.conf

title CentOS (2.6.18-194.26.1.el5xen)

root (hd0,0)

kernel /boot/xen.gz-2.6.18-194.26.1.el5 dom0_mem=512M

module /boot/vmlinuz-2.6.18-194.26.1.el5xen ro root=LABEL=/1

module /boot/initrd-2.6.18-194.26.1.el5xen.img

No caso seria 512M liberado apenas para o CentOS + Virtualizor, no caso o master.

Ou seja, o restante de memória estaria reservado para a virtualização.

obrigado, mas o que faz a opção noos na instalação do Virtualizor? ela não reserva esses recursos para o Virtualizor se colocar ela como true?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?