Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear Envios De Emails Do Servidor


Erik Marques

Posts Recomendados

Prezados, estou com problemas de inserção de scripts em alguns clientes que enviam emails como

usuariodocliente@server.meuhost.com.br

Como posso bloquear envio de emails que usem o "dominio" @server.meuhost.com.br?

Já fiz regras de segurança, passo anti virus, mas nao pega esses scripts, eu geralmente pego eles na mão.

Fiz ser obrigatório a mudança de senha do cpanel mas mesmo assim aparece um ou outro script malicioso em algum cliente, não sei como conseguem invadir.

Alguem ja teve algum problema semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é script, é do próprio linux..

Por exemplo, o cPanel lhe envia os avisos por "root@server.seuhost.com.br".

Não acho que exista alguma maneira de bloquear isto, o máximo que conseguirá fazer, ao meu ver, é redirecionar esses emails para uma caixa à parte, não os deixando sair do servidor:

Na pasta /home do usuário, crie um arquivo: "touch .forward", nele, coloque um email qualquer "haahahah@ssjs.com", assim, todo email do usuário direto pelo 'script' irá ser redirecionado para esta caixa, ao menos eu acho que irá.

Teste e diga o que ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quer dizer formularios que enviam emails sem autenticação.

São enviados assim:

usuario@host.servidor.com.br

O formulario envia emails sem utilizar uma conta de email especifica e por conta disso, pode ser feito spam.

Se for isso, acredito que tenha como bloquear sim.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, aparentemente é inserido algum script malicioso na conta do cliente, ja aconteceu com sites meus, usando wordpress (pode ser uma falha em thema por ex.)

Para nao lotar as caixas padroes das contas eu ativei o Spam Assassin, mas isso não resolve o envio de emails pelo servidor. Pensei em bloquear no WHM, mas dai nenhum formulario usando "mail" iria funcionar, somente com smtp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?