Rafael Cresci Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Olha tu acha que dinheiro do cliente é para ficar se usando?As empresas que eu saiba fazem caixa com o dinheiro e se ficassem gastando iriam falir logo logo..Muito dificil alguém pegar o dinheiro da empresa mesmo sendo lucros e ficar gastando com bobeiras..E também apenas empresas grandes consegue viver só disso, nem sempre é garantia todo mês de um sálario fixo.. Em qualquer curso bom de empreendedorismo, uma das primeiras lições que você aprende é que você deve estar satisfeito com o seu trabalho. Ganhou R$ 100, vai ali no cachorro-quente de R$ 2 e compre algo para você mesmo, pessoalmente, para manter a noção de que algo é seu e que você pôde usufruir daquilo que suou (e/ou ouviu cobras e lagartos de clientes, e/ou perdeu noites inteiras com servidor dando pau) o mês inteiro para conseguir. Não reinvista tudo, sem "ver" a cor do dinheiro. Isso é a principal razão de desmotivação e, por conseguinte, desempenho ruim nos negócios. Nós trabalhamos para viver, e não vivemos para trabalhar (quem faz isso é norte-americano). Os frutos do seu trabalho devem te render não só o sustento, mas uma satisfação mínima que seja. Ah, lucro é lucro, é livre, você faz o que quiser com ele, não é obrigado a reinvestir. Já a empresa deveria ter um capital de reserva e/ou verba de investimento como parte da contabilidade, não devendo ser retirado do lucro. A pior coisa que se pode fazer é sacrificar a margem de lucro em prol dessas outras coisas que a princípio deveriam ser cobertas pelo seu preço. 3 Link para o comentário
JMonteiro Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Kuat, Kuaaat, o Rodrigo tem um iate Kuat, Kuaaat, o Rodrigo tem um iate Vou chamar a Taty, a Paty e a Naty pra boate no iaty Link para o comentário
gabrielpinho Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Em qualquer curso bom de empreendedorismo, uma das primeiras lições que você aprende é que você deve estar satisfeito com o seu trabalho. Ganhou R$ 100, vai ali no cachorro-quente de R$ 2 e compre algo para você mesmo, pessoalmente, para manter a noção de que algo é seu e que você pôde usufruir daquilo que suou (e/ou ouviu cobras e lagartos de clientes, e/ou perdeu noites inteiras com servidor dando pau) o mês inteiro para conseguir. Não reinvista tudo, sem "ver" a cor do dinheiro. Isso é a principal razão de desmotivação e, por conseguinte, desempenho ruim nos negócios. Nós trabalhamos para viver, e não vivemos para trabalhar (quem faz isso é norte-americano). Os frutos do seu trabalho devem te render não só o sustento, mas uma satisfação mínima que seja. Ah, lucro é lucro, é livre, você faz o que quiser com ele, não é obrigado a reinvestir. Já a empresa deveria ter um capital de reserva e/ou verba de investimento como parte da contabilidade, não devendo ser retirado do lucro. A pior coisa que se pode fazer é sacrificar a margem de lucro em prol dessas outras coisas que a princípio deveriam ser cobertas pelo seu preço. Você disse tudo! PS: Eu ia positivar e sem querer eu negativei, o que eu faço? @Topic Não acredito que isso seja algo que se deva compartilhar, acho isso uma coisa muito pessoal. Link para o comentário
lucasippon Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Você disse tudo! PS: Eu ia positivar e sem querer eu negativei, o que eu faço? @Topic Não acredito que isso seja algo que se deva compartilhar, acho isso uma coisa muito pessoal. Eu positivei, pelo menos ele não fica negativo Link para o comentário
nicolas_wd Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Rsrsr, Nem sempre, a empresa onde trabalho começou do zero, ele praticamente pegou tudo de graça e foi subindo, sempre guardando tudo em caixa e investindo, mesmo não vendo a cor do dinheiro ele cresceu, e hoje em dia não vejo mais ele na empresa, agora sim compensou , pois quando se cresce a "cor do dinheiro" é bem mais compensado doque pegar antes no começo.. Porém na minha opinião eu iria fazer isso, pois este ramo se tu não guarda, como vai pagar as dispesas do outro mês?Igual muitas empresas tem o que um exemplo: R$40.00 de dispesas e R$100.00 de ganho, então tu vai tirar R$40.00 para pagar os outros mês e gastar o resto? Sendo que daria para pagar mais 1 mês e a metade do outro? Ai vai que o Sr. gaste os R$60.00 chega no outro mês , alguns clientes cai fora e tu ganha apenas R$30.00, teria que tirar mais R$10.00 do próprio bolso..Se estivesse guardado... Sim, porém eu já fiz curso na internet atendimento ao cliente,Linux, "Administração" , "Contabilidade" , "Web Designer" e agora estou fazendo Curso na minha cidade de programador e no fim do ano faculdade de programador. Não sei tudo , porém vim me falar que tem que ver a cor do dinheiro no começo, eu não jogo praticamente fora o dinheiro do meu cliente, pois tanto eu suei para conseguir e o mesmo ele, para tu pegar gastar e deixar de melhorar um serviço para que possa crescer? Mais mudando de assunto, com a renda eu encomendei canetas para clientes... *Na minha cidade um cachorro-quente custa a partir de R$6.00.. 1 Link para o comentário
Posts Recomendados