JMonteiro Postado Janeiro 18, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Fala galera, quanto tempo não? Como alguns devem lembrar eu sou fan da GVT, não tenho duvidas que no momento e a melhor opção disponível para mim. O problema é que mudei de endereço, a algum tempo, e ainda não existe disponibilidade no local onde moro, os armários estão lotados. A linha GVT está suspensa desde então e pensei em contratar a NET e utiliza-la lado a lado com a GVT. Após alguns minutos pesquisando, via TIM 3g (uma bosta), encontrei alguns roteadores que funcionam como load balance, isso vale a pena? Encontrei 2 modelos: D-LINK DI-LB604 e Tp-link Tl-r470t+ Pretendo continuar com a GVT de 15MB e adicionar a NET de 12MB, tendo assim um total de 27MB, isto seria realidade em downloads via torrent? Meu grande pesadelo é estar jogando ou precisar fazer um acesso aos meus servidores e ficar impossibilitado por estar sem internet. O roteador da Tp-link pode gerenciar até 4 conexões, se for realizar isto provavelmente sera minha escolha, pois poderei assinar a lentox um dia. E ai? Xinguem, falem bem, falem mal, mas por favor falem. ps: Os dois roteadores parecem bem antigos, mas não achei outros com preços razoáveis. Link para o comentário
zanin Postado Janeiro 19, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Fiz isso usando um firewall pfSense, e usei o load balance nele com dois dedicados: Telefonica e Embratel. Os problemas que tive foi que ele, hora sai por um ip hora por outro. Para acessar o WHM por exemplo, não deu certo, pois ele diz que meu IP mudou e me desconecta rsss Há uma opção nele, que se chama Stick sei lá o que (ou algo parecido com isso rss) que mantém a sessão no link que vc está. Funciona, mas não muito bem. Fim das contas, configurei como Fail Over. Para o meu uso ficou melhor devido a necessidade de redundância. Quanto aos dois roteadores que vc cita, eu nunca usei nenhum dos dois. MAS se vc tiver uma máquina ai parada, talvez seja uma solução usar o pfsense (talvez virtualizar o pfsense numa VM para testar antes, sei lá - em meus testes eu fiz usando o ESXi 4.1) Link para o comentário
BRANIX Postado Janeiro 19, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Para não ter o problema acima, faz feito eu fiz, aumentei a GVT para 35MB :) - Muitooooooooo Bommmmmmmm! Link para o comentário
zanin Postado Janeiro 19, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Para não ter o problema acima, faz feito eu fiz, aumentei a GVT para 35MB :) - Muitooooooooo Bommmmmmmm! Hehehe de fato! Mas note que ele quer também ter redundância ;) Link para o comentário
JMonteiro Postado Janeiro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Zanin, imaginei este tipo de problema, por isso estou procurando mais informações, no site das fabricantes e o vendedor do mercado livre sempre vão falar que não acontece. No momento não tenho mais pc sobrando. Rodolfo, é como o Zanin falou, quero redundância. A GVT quase não da problema, mas acontece. Seria muito azar cair as duas ao mesmo tempo Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Janeiro 19, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Hehehe de fato! Mas note que ele quer também ter redundância ;) Mas no caso de ter redundância, não seria necessário estar em load balance, e sim em algum mecanismo que alterasse a conexão ao detectar que a principal havia caído. Problemas não acontecem sempre, então, não deve ser um incomodo. Link para o comentário
zanin Postado Janeiro 19, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Mas no caso de ter redundância, não seria necessário estar em load balance, e sim em algum mecanismo que alterasse a conexão ao detectar que a principal havia caído. Problemas não acontecem sempre, então, não deve ser um incomodo. Isso que falei antes, fail over. Load balance funciona assim tbm, mas com os problemas que expus anteriormente. O inconveniente do fail over é o link ficar com uso abaixo do esperado (pois só irá entrar quando o outro cair). Link para o comentário
JMonteiro Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Jordan, não acontecem muitas vezes na GVT, mas acontecem. No geral eu tenho bastante paciência, mas não consigo dicar nem alguns minutos sem internet quando estou na frente do pc. Zanin, não vi ninguém reclamando sobre isso, até pq não acho ninguém que use. Link para o comentário
Posts Recomendados