Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

endereço MAC da placa de rede com php


Posts Recomendados

Olá a toda a galera do forum portal do host!

Gostaria de saber se tem como pegar o endereço MAC da placa de rede do visitante de um determinado site com php ou comando SSH?

Estou construindo um sistema web para um cliente, e nesse sistema me preocupei com a segurança do mesmo, gostaria de fazer um sistema onde fosse possivel o acesso apenas de computadores cadastrados, e se algum computador não autorizado tentar entrar no sistema o mesmo seria facilmente identificado.

Pensei em fazer o sistema usando ip, más todos sabemos que os ips não são fixos, basta reiniciar o modem DSL e o ip do usuário muda. Então a outra opção que me restou, é pegar o endereço MAC da placa de rede, por ser algo fixo que não muda.

Agradeço a sua ajuda desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei obter o MAC com PHP, não obtive sucesso. Mas acho que há uma maneira sim! Se eu conseguir, posto aqui ;)

Edit: Achei isso aqui em um blog estrangeiro, não sei se funciona:


<?php

ob_start(); // Turn on output buffering

system(‘ipconfig /all’); //Execute external program to display output

$mycom=ob_get_contents(); // Capture the output into a variable

ob_clean(); // Clean (erase) the output buffer


$findme = “Physical”;

$pmac = strpos($mycom, $findme); // Find the position of Physical text

$mac=substr($mycom,($pmac+36),17); // Get Physical Address


echo $mac;

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pegar o endereço da placa de rede do visitante, é impossível só com o PHP. Você precisa criar ou um applet java, ou então um activeX.

Qualquer coisa que você precise de informações da máquina do cliente, somente com esses recursos. Não sei qual o motivo disso, mas se for para jogo online, para controle de PC/Usuários(principalmente em rede interna) o que você pode fazer é capturar informaçoes como resolucao da tela, SO, browser, horário do relógio do pc, nome da sessao, e por aí vai....

Há algum tempo atrás(uns 4-5 anos) fui moderador do Travian.com.br..... aí aprendi(alias, enxerguei) como eles fazem esse tipo de coisa...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejo que vc esta confundindo tudo...

SSH e PHP só rodam do lado do servidor. Tudo é processado pelo servidor. Para vc pegar informaçoes de um pc, voce precisa que esse PC processe a informaçao e envie para o servidor.... aí entra o Java ou activeX, ambos são processados do lado do cliente e podem enviar informaçoes para o servidor...

O que voce precisa entender é que se o cliente nao enviar informaçoes, não há como o servidor recebe-las....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa.... será que realmente é impossivel apenas com php e ssh?

Cara e como identificar uma máquina que seu identificador não seja dinâmico? não mude com frequência? no caso dos ips? (socooooorro !)

O MAC é um endereço fixo, não pode ser modificado. Pelo menos é o que eu sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?