sergio Posted October 13, 2010 Share Posted October 13, 2010 Olá a toda a galera do forum portal do host! Gostaria de saber se tem como pegar o endereço MAC da placa de rede do visitante de um determinado site com php ou comando SSH? Estou construindo um sistema web para um cliente, e nesse sistema me preocupei com a segurança do mesmo, gostaria de fazer um sistema onde fosse possivel o acesso apenas de computadores cadastrados, e se algum computador não autorizado tentar entrar no sistema o mesmo seria facilmente identificado. Pensei em fazer o sistema usando ip, más todos sabemos que os ips não são fixos, basta reiniciar o modem DSL e o ip do usuário muda. Então a outra opção que me restou, é pegar o endereço MAC da placa de rede, por ser algo fixo que não muda. Agradeço a sua ajuda desde já ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroFelipe Posted October 13, 2010 Share Posted October 13, 2010 Já tentei obter o MAC com PHP, não obtive sucesso. Mas acho que há uma maneira sim! Se eu conseguir, posto aqui ;) Edit: Achei isso aqui em um blog estrangeiro, não sei se funciona: <?php ob_start(); // Turn on output buffering system(‘ipconfig /all’); //Execute external program to display output $mycom=ob_get_contents(); // Capture the output into a variable ob_clean(); // Clean (erase) the output buffer $findme = “Physical”; $pmac = strpos($mycom, $findme); // Find the position of Physical text $mac=substr($mycom,($pmac+36),17); // Get Physical Address echo $mac; ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergio Posted October 14, 2010 Author Share Posted October 14, 2010 @Pedro Felipe Valeu pela força Pedro Felipe, mais no meu vps não rolou não.... será que necessita de uma configuração especifica no vps? Obrigado !!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Se é pegar o endereço da placa de rede do visitante, é impossível só só com o PHP. Você precisa criar ou um applet java, ou então um activeX. Qualquer coisa que você precise de informações da máquina do cliente, somente com esses recursos. Não sei qual o motivo disso, mas se for para jogo online, para controle de PC/Usuários(principalmente em rede interna) o que você pode fazer é capturar informaçoes como resolucao da tela, SO, browser, horário do relógio do pc, nome da sessao, e por aí vai.... Há algum tempo atrás(uns 4-5 anos) fui moderador do Travian.com.br..... aí aprendi(alias, enxerguei) como eles fazem esse tipo de coisa... Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergio Posted October 14, 2010 Author Share Posted October 14, 2010 Pôxa.... será que realmente é impossivel apenas com php e ssh? Cara e como identificar uma máquina que seu identificador não seja dinâmico? não mude com frequência? no caso dos ips? (socooooorro !) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jarbas - Blaster Web Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Realmente é impossível... A maneira mais correta é IP e Cookies. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 vejo que vc esta confundindo tudo... SSH e PHP só rodam do lado do servidor. Tudo é processado pelo servidor. Para vc pegar informaçoes de um pc, voce precisa que esse PC processe a informaçao e envie para o servidor.... aí entra o Java ou activeX, ambos são processados do lado do cliente e podem enviar informaçoes para o servidor... O que voce precisa entender é que se o cliente nao enviar informaçoes, não há como o servidor recebe-las.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroFelipe Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Pôxa.... será que realmente é impossivel apenas com php e ssh? Cara e como identificar uma máquina que seu identificador não seja dinâmico? não mude com frequência? no caso dos ips? (socooooorro !) O MAC é um endereço fixo, não pode ser modificado. Pelo menos é o que eu sei... Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 O MAC Adress pode sim ser modificado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Sim, ele pode ser modificado.. porém... 0,01% das pessoas fazem isso. A maioria nem sabe o que é Mac Address... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts