Rodrigo D Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer um backup automático de um vps com revenda e hospedagem. Vi que alguns enviam para uma Hospedagem ou Revenda em outro Host. Qual é a melhor solução? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer um backup automático de um vps com revenda e hospedagem. Vi que alguns enviam para uma Hospedagem ou Revenda em outro Host. Qual é a melhor solução? Pega um VPS desses baratinho, cria a chave publica para permitir conexão sem senha e coloca pra rodar o rsync... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Pega um VPS desses baratinho, cria a chave publica para permitir conexão sem senha e coloca pra rodar o rsync... OnzeHost Essa forma é mais segura que envia por ftp para outro servidor? WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 eu faço os envios via FTP para outro servidor mais nao utilizo chaves publicas... muito inseguro este procedimento.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Outubro 12, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 E tem como eu gerar um full do vps e baixa-lo para meu pc? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 eu faço os envios via FTP para outro servidor mais nao utilizo chaves publicas... muito inseguro este procedimento.... Com o rsync e chave publica fica muito mais seguro que por FTP, por FTP os dados são trafegados via text/plain já por RSYNC os dados são trafegados totalmente criptografados, e a chave publica fica somente em um servidor, o que faz com que somente aquele servidor tenha acesso ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Com o rsync e chave publica fica muito mais seguro que por FTP, por FTP os dados são trafegados via text/plain já por RSYNC os dados são trafegados totalmente criptografados, e a chave publica fica somente em um servidor, o que faz com que somente aquele servidor tenha acesso ;) Sabe onde tem um tutorial para usar o rsync? WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Sabe onde tem um tutorial para usar o rsync? Roda apenas essa linha no servidor de backup: rsync -avz --progress -e "ssh -p 22" IP_DO_SERVIDOR:/backup/* /home/backup/ no servidor de backup cria antes o diretorio: /home/backup Será solicitado a senha de root, é só digitar, caso deseje colocar o backup automatico ai vai ter que configurar a chave publica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Eu uso a Steadfast, uma empresa especializada em servidores de back up. Serviço e atendimento excelentes, e preço super em conta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Eu usso a rsyncpalace http://rsyncpalace.com/index.php usso os sistemas deles a uns 3 anos e nunca tive problemas, e barato, tem acesso shell, etc.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados