Mateus Pereira Posted November 26, 2011 Share Posted November 26, 2011 Pessoal hoje eu assistir uma palesta sobre alternativas para servidores nessa palestra o palestrante na mente dele o linux e um lixo para servidores que so foi criado para ter compatibilidade com desc e que para servidores o openbsd e o tampa falo sobre o PF disse que e muito bom e que linux deveria ter aderido ele a o linux e por ai vai... Queria saber na opiniao de vcs qual e mais aconselhavel pois fiquei na duvida pelo que pesquisei o open bsd teve so 2 erros ate hoje em 15 anos de existencia dizem que ele e o mais seguro e tals pois ele vem pronto para vc usar nao e que nem o linux que vc pega o codigo e tem que copila passa pela mao de diversas pessoas antes de chega a o usuario final sei la ja me prologuei de mais quero saber de vcs ... Link to comment
zanin Posted November 26, 2011 Share Posted November 26, 2011 Pessoal hoje eu assistir uma palesta sobre alternativas para servidores nessa palestra o palestrante na mente dele o linux e um lixo para servidores que so foi criado para ter compatibilidade com desc e que para servidores o openbsd e o tampa falo sobre o PF disse que e muito bom e que linux deveria ter aderido ele a o linux e por ai vai... Queria saber na opiniao de vcs qual e mais aconselhavel pois fiquei na duvida pelo que pesquisei o open bsd teve so 2 erros ate hoje em 15 anos de existencia dizem que ele e o mais seguro e tals pois ele vem pronto para vc usar nao e que nem o linux que vc pega o codigo e tem que copila passa pela mao de diversas pessoas antes de chega a o usuario final sei la ja me prologuei de mais quero saber de vcs ... OpenBSD é muito seguro. Kernel super limpo também. Se o assunto é segurança, OpenBSD. Se você comparar o Kernel do Linux com o do OpenBSD, você vai entender o porque do palestrante ter falado que o Linux é um lixo hehehe. Se você tem curiosidade em conhecer mais sobre o OpenBSD, acho que não irá se arrepender. abs! Link to comment
Mateus Pereira Posted November 26, 2011 Author Share Posted November 26, 2011 e pq me suje a duvida que tipo ele e tao seguro mais pq as empresas de hospedagem nao usao ? ele tem suporte para tudo que o linux suporte e ainda ele nao deixa faser ***** no seu codigo pois se vc fiser ele nao copila pq ainda continuar usando um sistema vuneravel Link to comment
zanin Posted November 26, 2011 Share Posted November 26, 2011 Há empresas que usam sim. Mas não é tão difundido devido a maioria das aplicações não serem homologadas para ele. Usam mais o FreeBSD do que o OpenBSD (comparando os dois). Por exemplo, o cPanel é homologado para FreeBSD e não é para o OpenBSD. Isso pesa um pouco. Há também o grau de complexidade de uma configuração do OpenBSD. Muitos consideram isso antes de adotá-lo. A meu ver, quem está planejando montar um sistema baseado nos xBSD e que a segurança não precisa ser "paranóica" irá optar por FreeBSD. Neste link abaixo você pode ver alguns usuários do OpenBSD: http://www.openbsd.org/users.html E neste outro link, apenas para complementar informações, você pode conhecer superficialmente a diferença entre os BSD´s: http://www.segurancadigital.info/dicas/67-bsd-geral/169-bsd-freebsd-openbsd-e-netbsd Link to comment
tokhost Posted November 26, 2011 Share Posted November 26, 2011 Concordo em genero e grau com o zanin, existe muito a entender sobre OpenBSD, o FreeBSD ainda se torna obrigatorio devido as licenças mais utilizadas no host como cpanel, plesk e derivados. Mais sem sombra de duvidas o OpenBSD é muito mais seguro e muito melhor em trabalhar. Link to comment
Recommended Posts