andredoom Postado Novembro 19, 2011 Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 (editado) ola pesoal alguem poderia me dizer se a configuracao do meu firewall ta boa? eu contratei o servico de uma empresa para fazer a configuracao queria saber se ela fez corretamente a configuracao olhem a imagem que anexei com as configuracoes do meu csf ou acessem o link: http://www.brimg.info/uploads/5/20184d7612.png tem que dar zoom pq a imagem e muito grande kkk ----------------------- aproveitando o topico poderiam me dizer tbm se o meu modsecurity ta bem configurado tbm? SecComponentSignature 201008191901 SecRequestBodyAccess On SecResponseBodyAccess On SecResponseBodyMimeType (null) text/html text/plain text/xml SecResponseBodyLimit 2621440 SecServerSignature Apache SecUploadDir /var/asl/data/suspicious SecUploadKeepFiles Off SecAuditLogParts ABIFHZ SecArgumentSeparator '&' SecCookieFormat 0 SecRequestBodyInMemoryLimit 131072 SecDataDir /var/asl/data/msa SecTmpDir /tmp SecAuditLogStorageDir /var/asl/data/audit SecResponseBodyLimitAction ProcessPartial # ConfigServer ModSecurity Include /usr/local/apache/conf/modsec2.whitelist.conf #ASL Rules Include /usr/local/apache/conf/modsec_rules/modsec/99_asl_jitp.conf Include /usr/local/apache/conf/modsec_rules/modsec/50_asl_rootkits.conf #Include /usr/local/apache/conf/modsec_rules/modsec/00_asl_rbl.conf Include /usr/local/apache/conf/modsec_rules/modsec/00_asl_whitelist.conf Include /usr/local/apache/conf/modsec_rules/modsec/05_asl_scanner.conf Include /usr/local/apache/conf/modsec_rules/modsec/20_asl_useragents.conf --------- quero ver as respostas de vcs da configuracao pq quero saber se a empresa fez o servico bem feito. Editado Novembro 19, 2011 por andredoom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Novembro 19, 2011 Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 Uma boa maneira de saber, é acessando o ConfigServer Security&Firewall no WHM, e clicar em Check Server Security. Essa configuração que você postou, me parece ser somente do ModSercurity. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manolima88 Postado Novembro 20, 2011 Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Uma boa maneira de saber, é acessando o ConfigServer Security&Firewall no WHM, e clicar em Check Server Security. Essa configuração que você postou, me parece ser somente do ModSercurity. Olhe a imagem que o cara postou... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Novembro 20, 2011 Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Olhe a imagem que o cara postou... Ops... #Fail, não prestei atenção. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Novembro 20, 2011 Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Sem comentários :O Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Novembro 20, 2011 Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Service Temporarily Unavailable Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Novembro 20, 2011 Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Service Temporarily Unavailable F5, que a img aparece. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Novembro 21, 2011 Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 F5, que a img aparece. Muito obrigado OnServer... (Y) Quando as regras do firewall acho que estão boas, mas não 100%. E também não aconselho que esteja, pelo seguinte. Não adianta você travar tudo que é coisa, as vezes não precisa de tanto assim. Segurança é bom, mais segurança de mais é exagero e sempre um o outro cliente fica prejudicado nisso. Aconselho é que crie um e-mail de gerencia do servidor. Vá na opção Change System Mail Preferences e altere todas as 3 opções para esse e-mail. Isso deixará todos e-mails enviados para root@hostnamedoseuserver cpanel@hostnamedoseuserver para o e-mail@seuendereçoescolhido. Monitore quem está tentando fazer algo com seu servidor. Abração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 21, 2011 Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Eu já sou da política de bloquear tudo no servidor... Meus servidores são baseados em Ubuntu Server(ok, críticas) e usamos um conjunto de Firewall Iptables + Rootkit + Fail2Ban (com filtros para todos os serviços em todas as portas), e bloqueamos tudo que não seja estritamente necessário para a funcionalidade do fim que se destina o servidor. Acredito que embora pareça neurótico, segurança nunca é demais :D. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Novembro 21, 2011 Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Eu já sou da política de bloquear tudo no servidor... Meus servidores são baseados em Ubuntu Server(ok, críticas) e usamos um conjunto de Firewall Iptables + Rootkit + Fail2Ban (com filtros para todos os serviços em todas as portas), e bloqueamos tudo que não seja estritamente necessário para a funcionalidade do fim que se destina o servidor. Acredito que embora pareça neurótico, segurança nunca é demais :D. Abraços João, Já fui assim também, mas com o tempo percebi que tinha mais dores de cabeça que soluções. Acabei bloqueando só oque é necessário ao extremo. Hoje os servers com mais segurança são os de hospedagem e revenda. Os de MKt as vezes quando começam a dar problema até tiro o firewall. a um tempo tinha feito um script que configurava toda a segurança do csf. era bem bolado, se eu achar posto aqui para a galera utilizar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados