Rocha Neto Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Eu concordo Angel com relação aos custos e lucros!! Mas eles oferecem um Link de 5Mb por R$ 499,00/mês.... Se você ligar em QUALQUER operadora, um link de 5Mb dedicado não sai por menos que R$ 1200,00..... como eles fazem essa mágica?? Só queria saber como eu pego um link desses!! Qual empresa que oferece links a este preço?? ps.: Não estou falando mal da empresa.... pelo contrário, parecem ser bons... mas esses "macetes" eu não entendo mesmo. Eu tenho CNPJ da minha antiga empresa... vou tentar CO-Location direto com a CTBC (Algar Telecom) Vamos considerar ALOG e UOL. Você utilizando a estrutura de alguem que tem contrato direto com a Alog. O valor do mbps na alog é de R$ 250,00, dependendo do contrato, do gerente de contas, e da quantidade de mbps que vc já tem, o valor cai pra R$ 200,00 Já na Uol, o Valor é R$ 75,00. E isso significa que a Uol faz mágica? Foi o que eu expliquei noutra resposta. Uol = Principais operadoras pedindo pelo amor de God, que a uol permita que eles entrem na rede. Por isso é Barato Alog = Link proprio, por isso é caro. HostLocation = Várias operadoras pequenas, PTT até dizer chega. Por isso é barato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 (editado) Puxa vida... vocês manjam mesmo!!! Fiquei ate com vergonha agora!! MAs assim... se vocês fossem eu.... o que fariam?? EU quero um server pra jogo... e futuramente se der certo, abrir outros!! Onde vocês iriam?? O que fariam?? Eu até posso comprar um Dell, dos mais baratos e comprar mais memórias ECC pelo Ebay e pronto!!! Micro eu dou um jeito!! Mas onde vocês indicam um co-location com latência baixa?? Aqui em SP !!! E como funciona o Co-location?? Eu sei que minha maquina fica lá com o Data Center e tals... mas se ela der ***?? E o painel, S.O.?? eu que instalo antes de entregar?? Eu posso ir ao Data Center?? Desculpe enche-los... mas sou noob mesmo nisso!! Eu vou entrar mais com os "trocados" e meu amigo que manja que vai configurar e tals... Mas eu tambem quero aprender... fora que ele não manja de tudo!!! detalhe.... preço é fundamental!! Preciso de um Link de aproximadamente 07 Mb Editado Setembro 26, 2011 por brupj Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Desculpa... sou ignorante ao extreme nessas coisas!! Tive loja de informática por 10 anos, mas nunca mexi com Servers... só usuario doméstico/jogos, etc... !! Li umas 10 vezes o que o nosso amigo Rocha Neto postou, mas não entendi muito!! Como que eu faço pra pegar uma conexão igual a Host Location tem... mas no valor de custo e não de venda!?!?!?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 brupj, no mesmo preço só comprando de "ruma". O melhor é fazer um co-location, o servidor vai estar em local seguro, com ambiente controlado e monitorado, e nem é um absurdo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Desculpa JMonteiro, mas o que é "Ruma"? To pensando em comprar um server de 1u no Ebay, usado mesmo, porque ta BEM mais em conta, mesmo com a entrega..... O que vocês acham?? Mas e aee.... qual dedicado eu iria?? Não digo só pelo preço, mas pela estabilidade.... eu nunca tive isso... não sei qual REALMENTE cumpre o que promete !! POrque esse pessoal de jogo é chato... o ping aumenta, o server esvazia... Preciso muito de preço e estabilidade!!! Eu... um mero mortal, consigo Co-Location no UOLHOST??? Alguem sabe se compensa o preço e tals?? Liguei lá hoje mas ninguem atendeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Desculpa JMonteiro, mas o que é "Ruma"? To pensando em comprar um server de 1u no Ebay, usado mesmo, porque ta BEM mais em conta, mesmo com a entrega..... O que vocês acham?? Mas e aee.... qual dedicado eu iria?? Não digo só pelo preço, mas pela estabilidade.... eu nunca tive isso... não sei qual REALMENTE cumpre o que promete !! POrque esse pessoal de jogo é chato... o ping aumenta, o server esvazia... Preciso muito de preço e estabilidade!!! Eu... um mero mortal, consigo Co-Location no UOLHOST??? Alguem sabe se compensa o preço e tals?? Liguei lá hoje mas ninguem atendeu! kkkkkkkkkkkkk Ninguem manja nada nao cara, somos eternos aprendizes, seja bem vindo ao grupo. O que você não entendeu? Pode perguntar, que estamos (eu e os colegas) dispostos a responder e te ajudar. Na minha opinião, se eu fosse você, eu pegaria um server alugado mesmo. Servidor dedicado com alguma empresa que tenha contrato com o DC. Pois se for Colocation, como você vai manter o servidor? Se der *** você vai ter alguem disponivel pra te socorrer? Existe empresas boas no fórum mesmo. Que aceitam jogos e tem os preços agradáveis. Albergue da Web do Elias, NetRevenda do Vicente. São duas onde eu passei e fui bem feliz. Entra em contato com o Elias ou o pessoal da NetRevenda, eles terão um preço bom pra você. "Ruma" = monte de coisa, um sinonimo seria vários. hehehe Essa lingua é Cearês. kkkkkkkkkk Cearense tem um monte de giria. kkkkkkkk o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Concordo com o que o Rocha falou, mas das duas opções que você sitou ainda acho o co-location melhor, mas se puder apenas alugar em algum dc é realmente melhor. Nos meus tempos de moleque quando procurei um lugar pra hospedar jogos achei a AbsamHost, mas nunca contratei, da uma olhada lá. Agora se é pra citar outras possibilidades recomendo a StarGaming, do Rodrigo. Não usei ainda, estou esperando liberar no site os sevidores de TS pra contratar. Sobre a gíria, foi só pra descontrair e ver se alguém, que não seja cearense, ia saber o que era. Só pra poluir um pouco mais, alguém aqui joga League of Legends? Se sim manda pm ai o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Nossa... muito obrigado... vocês estão ajudando pra caramba!! Só uma duvida... o dedicado da muito problema?? Digo.. problema de hardware?? Porque acho que vou realmente comprar um Micro no Ebay e fechar com um DC para fazer Co-location. É que se isso começar a dar certo, quero abrir meu próprio Host... isso seria o inicio !!! Por isso não queria pegar em um Host... quero começar a entrar no ramo!! :o Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Nossa... muito obrigado... vocês estão ajudando pra caramba!! Só uma duvida... o dedicado da muito problema?? Digo.. problema de hardware?? Porque acho que vou realmente comprar um Micro no Ebay e fechar com um DC para fazer Co-location. É que se isso começar a dar certo, quero abrir meu próprio Host... isso seria o inicio !!! Por isso não queria pegar em um Host... quero começar a entrar no ramo!! :o Cara, coloca o link por favor! Estou fechando um colocation com uma empresa, e estou querendo comprar um servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 O meu brother... é claro!!! Só fica esperto que alguns estão sem HD... outros sem Drive.... outros não enviam para o Brasil... sem contar que os Correios estão em greve!! Enfim.. é mais barato, mas precisa ter paciencia e procurar!! Desculpa perguntar... mas com qual empresa vc esta fechando o colocation?? e quanto estão cobrando? http://www.ebay.com/sch/Servers-/11211/i.html?LH_PrefLoc=2&_trkparms=65%253A12%257C66%253A2%257C39%253A1%257C72%253A5216&rt=nc&_nkw=1u%20server&_dmpt=COMP_EN_Servers&_trksid=p3286.c0.m14.l1513&_pgn=1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados