brupj Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Boa tarde a todos, Este é meu primeiro Post e aviso que não manjo muito. SEguinte, eu tenho um clan de Counter-Strike Source e Team Fortress2 !! Hoje, nós gastamos cerca de R$ 800,00 por mês para manter nossos 4 servidores, porém estamos tendo muito "lag" !! MInha idéia é !!! Ou colocar um micro meu (que ainda vou comprar) em co-location, ou pegar o Link da GVT e deixar o micro ligado em casa. Qual vocês fariam::?? E outra coisa... como esses caras (www.maxihost.com.br) conseguem oferecer link em co-location por um preço que não paga nem o próprio link, ainda mais com a Luz, manutenção, ar-condicionado, etc....?? Qual o truque??? Onde pego esse Link diretamente?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 A Opção de colocation é mais interessante e deve ficar mais barata, pois você vai ter espaço fisico de qualidade, e equipe tecnica para lhe auxiliar (obviamente contratando a parte). Já deixar a maquina em sua casa, reduz alguns custos, mais custos como link vão la encima. Quanto a empresa citada, qualquer preço é baseado em custo + lucro, ou ele esta gastando menos, ou ganhando menos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Eu concordo Angel com relação aos custos e lucros!! Mas eles oferecem um Link de 5Mb por R$ 499,00/mês.... Se você ligar em QUALQUER operadora, um link de 5Mb dedicado não sai por menos que R$ 1200,00..... como eles fazem essa mágica?? Só queria saber como eu pego um link desses!! Qual empresa que oferece links a este preço?? ps.: Não estou falando mal da empresa.... pelo contrário, parecem ser bons... mas esses "macetes" eu não entendo mesmo. Eu tenho CNPJ da minha antiga empresa... vou tentar CO-Location direto com a CTBC (Algar Telecom) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Eles fazem link compartilhado. Quem trabalhou lá já sabe disto.. eu já dei uma participada na área de games e percebi isto. Hostlocation = maxihost Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Van Dal Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Eles fazem link compartilhado. Quem trabalhou lá já sabe disto.. eu já dei uma participada na área de games e percebi isto. Hostlocation = maxihost Não gosto muito de link compartilhado, mas vai de cada um. Se você for pagar algo, melhor que gaste dinheiro com aquilo que não dará problemas futuramente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Puxa... não sabia que Host Location e MaxiHost eram a mesma coisa?!?!?!? Pelo menos foi isso que entendi!! De acordo com o Site deles, o link não é compartilhado.... como nunca tive o serviço deles, não posso falar nada!! Mas to pensando seriamente em fazer um co-location com a CTBC !! O que vocÊs acham?? Eles não informam os preços.... liguei lá e um "Consultor" vai retornar em até 48 horas!! Mas se eu fechar o Co-location... onde compro Servidores Rack:??? Na verdade eu queria montar.... alguem sabe onde vende as peças um pouco mais em conta??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Eu concordo Angel com relação aos custos e lucros!! Mas eles oferecem um Link de 5Mb por R$ 499,00/mês.... Se você ligar em QUALQUER operadora, um link de 5Mb dedicado não sai por menos que R$ 1200,00..... como eles fazem essa mágica?? Só queria saber como eu pego um link desses!! Qual empresa que oferece links a este preço?? ps.: Não estou falando mal da empresa.... pelo contrário, parecem ser bons... mas esses "macetes" eu não entendo mesmo. Eu tenho CNPJ da minha antiga empresa... vou tentar CO-Location direto com a CTBC (Algar Telecom) Uma coisa é você comprar 5MBps outra coisa é você comprar 500MBps, uma coisa é você pedir um link em sua casa ou empresa, outra coisa é você comprar um link dentro de um data center. Não existe mágica, o que existe é negociação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 (editado) Puxa... não sabia que Host Location e MaxiHost eram a mesma coisa?!?!?!? Pelo menos foi isso que entendi!! De acordo com o Site deles, o link não é compartilhado.... como nunca tive o serviço deles, não posso falar nada!! Mas to pensando seriamente em fazer um co-location com a CTBC !! O que vocÊs acham?? Eles não informam os preços.... liguei lá e um "Consultor" vai retornar em até 48 horas!! Mas se eu fechar o Co-location... onde compro Servidores Rack:??? Na verdade eu queria montar.... alguem sabe onde vende as peças um pouco mais em conta??? Até onde eu sei, eles não são a mesma empresa. MaxiHost é MaxiHost e HostLocation é HostLocation, o que liga a empresa, é o fato de utilizarem a mesma estrutura. Tal estrutura que possui altas trocas de tráfegos. Pegando internet de qqr empresinha de telecom. Por isso o fato de o link ser tão barato. Por exemplo a BRS compra os servidores, possui um espaço dentro do PREDIO da Alog, e o link é da HostLocation. Eles não tem ligação nenhuma com a Alog, só o fato de estar dentro do prédio. O que isso tem a ver? O fato de essa empresa receber o link da hostlocation, de forma barata, é o que faz eles terem preços abaixo do mercado. Essa mesma empresa, também oferece link da Alog. Dessa maneira, o cidadão pode abrir a boca e dizer que está dentro da alog, já que usa link e ips da alog. Nós sabemos que link da alog, é bom. Por isso é mais caro. Porem essa teoria de nada vale junto a Uol. O Maior HUB do Brasil, onde várias empresas DÃO trafego, só pra passar por dentro da rede. Fazendo com que as principais operadoras de telecom, ofereça link de qualidade e por um preço bom. Até onde eu sei, (São conversas com gente próxima, que já trabalhou dentro. E que conhece bem as empresas. Sem contar nas conversas dos amigos donos de hosts, que ja passaram por la, enfim...) eles possuem um DC proprio. Que é mantido pela MH e HL. Pode ser bom, inclusive testei um servidor da BRS com link da HostLocation, e a banda era muito boa. Boa mesmo, mas era hostlocation. Mas nada se compara a Uol e Alog. Os Ips com inicio 177 em sua grande maioria é da HostLocation. Editado Setembro 26, 2011 por Rocha Neto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Isto que eu quis dizer Rocha.. Pegar na maxihost ou na hostlocation dá na mesma.. até os atendentes do NOC são os mesmos, só muda os nomes do livezilla.. mesmos preços, descontos, etc.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Depende do seu CASO, você fez um estudo de caso? Você quer qualidade? www.dell.com.br Os melhores servidores Você quer preço baixo? www.sinco.com.br Os servidores montados com Gabinete Nilko. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados