Visitante Stonelayer Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Esta terça (na vdd foi na segunda, mas só notei na terça) me ocorreu uma fatalidade. Meu HD de 298GB 5400RPM 8MB da Western Digital decidiu bater os discos (em linguagem humana: bater as botas) e passar para o status de moribundo, enviando mensagens constantes de falha iminente. Ele me serviu por 1 ano e meio com muita paciência e resistindo a dias e noites ligado direto em altas e baixas temperaturas. Agora com as constantes viagens diárias que faço até a faculdade, ele não pode suportar, apesar de que não acho que esse tenha sido fator determinante para sua morte. Continua... E vocês? Já tiveram problemas semelhantes? Ah, quase ia esquecendo que perdi tudo nessa pane por não possuir backups completos em nenhum outro lugar. Felizmente pude recuperar alguns poucos arquivos e enviei pro Dropbox antes deste barco afundar para sempre no limbo dos setores defeituosos. R.I.P. - Que Descanse em Paz. Link para o comentário
Rafael Cresci Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Blue? Vc deu até sorte, a média dele é de 6 meses se tiver heavy-use... Link para o comentário
avonni Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 (editado) LoL, quando vi o título "R.I.P. Western Digital" logo pensei que a empresa tinha acabado. :D Acho que tenho sorte pois em todos os Desktops de casa ou do escritório nunca tivemos nenhum problema com HD. Tinha um pc antigo no escritório que tinha um Quantum Fireball e durou mais de 10 anos, sendo que o uso dele era das 7h até as 21h, todos os dias (domingo a domingo). LOL Na verdade o pc e o HD ainda funcionam mas por razões óbvias não utilizamos eles a tempos. Nem sei por que ainda temos ele :) Editado Setembro 7, 2011 por Ysaac Link para o comentário
Igor B Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Eu utilizava um HD, que por sinal também era da Western Digital, a mais de 5 anos, e esse mês ele deu problema, assim como o Ysaac, eu utilizava ele em meu desktop umas 9h por dia de domingo a domingo. Agora peguei um da Samsung 1Tb 7200rpm 32mb. Link para o comentário
mcliano Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Um cliente meu perdeu um HD de 1TB da mesma marca ontem, por isso que sou contra Western Digital, nunca gostei Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Blue? Vc deu até sorte, a média dele é de 6 meses se tiver heavy-use... Pior que tem gente que monta servidores com isso. Vc lê lá atrás: "la garantia soi JÔ" Link para o comentário
Rafael Cresci Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Samsung e Seagate para servidores, SATA, são uma bosta. O WD Black ou o Enterprise são as melhores opções custo-benefício e têm alta durabilidade. Link para o comentário
Visitante Postado Setembro 8, 2011 Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Acho que a WD é melhor. Agora que ela comprou a Hitachi, só tem a melhorar. Se voltarmos atrás no tempo, poderemos lembrar que a Hitachi havia comprado a divisao de HDs da IBM, então pode-se dizer que IBM + Hitachi = WD. Agora a Samsung tem-se falado muito que seus discos vao rapidinho pro saco e agora ela faz parte da Seagate... Não acho que foi bom negócio. Utilizo o meu Samsung há 2 anos e tá funfando normal, de 500gb. Link para o comentário
Visitante Postado Setembro 8, 2011 Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Acho que esses que estão indo fácil pro saco são fabricados no Brasil então! Minha tia tem um computador da STi do tempo que o selo era o Intel Inside branco e o Celerdão tinha seus primeiros modelos de 1GHz, na época em que computadores vinham geralmente com 128MB de memória. Até hoje ele tem um Samsung IDE rodando... Devem ser! Mas normalmente é ao contrário, auaha, made in china ia pro saco antes! Me lembro de quando tinha os carrinhos de controle remoto, há uns 10 anos atrás, ahauuha, aquelas ***** estragavam no mesmo dia, não aguentava 1 batida, kkkkkkkkkkkkkk. Link para o comentário
lucasippon Postado Setembro 8, 2011 Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Eu tenho meu Samsung de 7200RPM vai fazer 3 anos nunca deu sinal de problema. Link para o comentário
Posts Recomendados