tokhost Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Olá, Participei esta semana de uma palestra muito interessante sobre VENDAS DE ALTO IMPACTO. O palestrante fala tantas coisas bonitas que você sai de alma lavada, sai da palestra querendo vender a própria mãe na feira. Enfim, mais minha dúvida, na verdade dúvida que levantei na palestra e fui super mal tratado e não respondido, espero que amigos do forum possa me esclarecer e ajudar na compreensão dos fatos. Adianta vender tanto, se empolgar muito, fazer 'bombar' sua empresa e se você não possui capacidade pessoal e profissional de administração e nem equipe para suprir a demanda de solicitação de serviços. Vale a pena? OBS: Esta palestra foi gratuita na sede do sebrae de campina grande/PB, a mesma destina tudo a VENDER, a ultima palestra sobre preparação profissional e atendimento comercial aconteceu no último dia 14/10/2009. Ninquem quer investir em comportamento profissional ou mesmo aperfeiçoamento em atendimento. Todos querem VENDER. abraços Link para o comentário
Leo Amarante Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Olá, Com certeza não vale a pena pois o crescimento motivado por campanhas de marketing e promoções em massa sem que a empresa tenha condições estruturais de atendimento causará uma certa queimação dos serviços prestados por ela á esses novos clientes, e aos antigos que tinham total atenção sentirão que a empresa perdeu qualidade e tempo de resposta. Uma grande quantidade de vendas nesse ramo de hospedagem exige muito suporte nos primeiros dias, logo se não tiver a estrutura e por mais honesto, profissionais e corretos que sejamos, seremos taxados de imcopetentes. O grande diferencial de uma empresa de Host pequena ou média comparadas á essas Gigantes do Mercado se dá ao cuidado que o dono tem com os seus clientes. Nessas empresas ainda é possível "Falar com o Dono" e ele ainda consegue ter um certo controle do que ocorre na empresa sem necessidade de terceiros levarem é ele relatórios com números e mais números. Costumo dizer que todo mundo quer crescer e se tornar uma potência mas hoje isso só será possível se mantermos a mesma dedicação que temos na nossa pequena empresa com nossas centenas e até milhares de clientes. Por experiência própria ja sofri com empresas "grandes" que fazem de tudo para conquistar clientes com campanhas, descontos e tudo mais. Mas depois de entrar lá você começa a se sentir isolado, sendo apenas mais "um". O suporte é demorado, burocrático e os atendentes são estagiários que trabalham usando faq's prontas. Você relata um problema e ele cola uma resposta técnica e pronto, é aquilo ou aceita ou fica no vento. Quero crescer com certeza, quero chegar nos 4 digitos de clientes mas quero acima de tudo manter a sensação que o cliente é especial, único e representa muito para a empresa. Sei que isso é complicado, demora muito mais para dar retorno mas é gratificante quando um cliente chega na empresa indicado por outro. Porém sei que estarei construindo uma empresa com alicerce com tijolos de concreto e não de vidro. Dessa maneira penso que vender é bom, vender muito é melhor ainda, mas quando isso se torna o foco principal de uma empresa ela com certeza entrará no circulo de vender mais para suprir o que perdem. É isso... Parabéns a todos que se dedicam por suas empresas, sejam revendas, provedores e Data Centers. Como dizem na minha terra... "O olho do dono é que engorda o Boi" Link para o comentário
tekobr Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 tokhost, eu pessoalmente acredito que antes de vender deva-se ter uma equipe eficiente para atender aos novos clientes. Mas na realidade não é isso o que acontece. Veja os grandes do mercado (falo os grandes de verdade): nenhum deles tem equipes técnicas eficientes e só querem saber de vender. E o filme deles não queimam, poucos reclamam em público e, estas empresas crescem cada vez mais... Mas entendo as grandes do mercado. Custo de mão-de-obra no Brasil é alto demais, os impostos são de arrasar qualquer um. Então, pensando no lado do negócio, ter uma despesa dessas sem ainda ter o retorno da campanha não é admissível. E mesmo que você tenha uma equipe dimensionada e preparada para atender a uma demanda dessas, muitos clientes que entrarem vão sair da empresa, isso é normal. Então fica mais fácil esperar ver quais clientes realmente ficarão com a empresa para só depois ver se há realmente a necessidade de novas contratações. Esse é um assunto polêmico, mas quem está certo é quem vende mais, infelizmente... Link para o comentário
redenflu Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 (editado) Realmentetemos que desejar alcançar um crescimento solido. E necessario investimento em Atendimento e Estrutura. Já que um crescimento depende da Qualidade do serviços e do Atendimento prestado. Vela a pena investir, ainda tem muito mercado na area de TI. Editado Setembro 7, 2011 por redenflu Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário
edhuardo Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Se você quer destruir a sua empresa é muita fácil: faça muita propaganda (ou venda muito) e tenha um serviço de péssima qualidade (ou não tenha recursos suficientes pra atender sua demanda). Quando você menos esperar, milhares e milhares de clientes seus estarão falando mal de você pra todos os seus conhecidos e sua empresa irá falir rapidinho... Link para o comentário
Posts Recomendados