tokhost Postado Setembro 7, 2011 Postado Setembro 7, 2011 Olá, Participei esta semana de uma palestra muito interessante sobre VENDAS DE ALTO IMPACTO. O palestrante fala tantas coisas bonitas que você sai de alma lavada, sai da palestra querendo vender a própria mãe na feira. Enfim, mais minha dúvida, na verdade dúvida que levantei na palestra e fui super mal tratado e não respondido, espero que amigos do forum possa me esclarecer e ajudar na compreensão dos fatos. Adianta vender tanto, se empolgar muito, fazer 'bombar' sua empresa e se você não possui capacidade pessoal e profissional de administração e nem equipe para suprir a demanda de solicitação de serviços. Vale a pena? OBS: Esta palestra foi gratuita na sede do sebrae de campina grande/PB, a mesma destina tudo a VENDER, a ultima palestra sobre preparação profissional e atendimento comercial aconteceu no último dia 14/10/2009. Ninquem quer investir em comportamento profissional ou mesmo aperfeiçoamento em atendimento. Todos querem VENDER. abraços
Leo Amarante Postado Setembro 7, 2011 Postado Setembro 7, 2011 Olá, Com certeza não vale a pena pois o crescimento motivado por campanhas de marketing e promoções em massa sem que a empresa tenha condições estruturais de atendimento causará uma certa queimação dos serviços prestados por ela á esses novos clientes, e aos antigos que tinham total atenção sentirão que a empresa perdeu qualidade e tempo de resposta. Uma grande quantidade de vendas nesse ramo de hospedagem exige muito suporte nos primeiros dias, logo se não tiver a estrutura e por mais honesto, profissionais e corretos que sejamos, seremos taxados de imcopetentes. O grande diferencial de uma empresa de Host pequena ou média comparadas á essas Gigantes do Mercado se dá ao cuidado que o dono tem com os seus clientes. Nessas empresas ainda é possível "Falar com o Dono" e ele ainda consegue ter um certo controle do que ocorre na empresa sem necessidade de terceiros levarem é ele relatórios com números e mais números. Costumo dizer que todo mundo quer crescer e se tornar uma potência mas hoje isso só será possível se mantermos a mesma dedicação que temos na nossa pequena empresa com nossas centenas e até milhares de clientes. Por experiência própria ja sofri com empresas "grandes" que fazem de tudo para conquistar clientes com campanhas, descontos e tudo mais. Mas depois de entrar lá você começa a se sentir isolado, sendo apenas mais "um". O suporte é demorado, burocrático e os atendentes são estagiários que trabalham usando faq's prontas. Você relata um problema e ele cola uma resposta técnica e pronto, é aquilo ou aceita ou fica no vento. Quero crescer com certeza, quero chegar nos 4 digitos de clientes mas quero acima de tudo manter a sensação que o cliente é especial, único e representa muito para a empresa. Sei que isso é complicado, demora muito mais para dar retorno mas é gratificante quando um cliente chega na empresa indicado por outro. Porém sei que estarei construindo uma empresa com alicerce com tijolos de concreto e não de vidro. Dessa maneira penso que vender é bom, vender muito é melhor ainda, mas quando isso se torna o foco principal de uma empresa ela com certeza entrará no circulo de vender mais para suprir o que perdem. É isso... Parabéns a todos que se dedicam por suas empresas, sejam revendas, provedores e Data Centers. Como dizem na minha terra... "O olho do dono é que engorda o Boi"
tekobr Postado Setembro 7, 2011 Postado Setembro 7, 2011 tokhost, eu pessoalmente acredito que antes de vender deva-se ter uma equipe eficiente para atender aos novos clientes. Mas na realidade não é isso o que acontece. Veja os grandes do mercado (falo os grandes de verdade): nenhum deles tem equipes técnicas eficientes e só querem saber de vender. E o filme deles não queimam, poucos reclamam em público e, estas empresas crescem cada vez mais... Mas entendo as grandes do mercado. Custo de mão-de-obra no Brasil é alto demais, os impostos são de arrasar qualquer um. Então, pensando no lado do negócio, ter uma despesa dessas sem ainda ter o retorno da campanha não é admissível. E mesmo que você tenha uma equipe dimensionada e preparada para atender a uma demanda dessas, muitos clientes que entrarem vão sair da empresa, isso é normal. Então fica mais fácil esperar ver quais clientes realmente ficarão com a empresa para só depois ver se há realmente a necessidade de novas contratações. Esse é um assunto polêmico, mas quem está certo é quem vende mais, infelizmente...
redenflu Postado Setembro 7, 2011 Postado Setembro 7, 2011 (editado) Realmentetemos que desejar alcançar um crescimento solido. E necessario investimento em Atendimento e Estrutura. Já que um crescimento depende da Qualidade do serviços e do Atendimento prestado. Vela a pena investir, ainda tem muito mercado na area de TI. Editado Setembro 7, 2011 por redenflu Publicidade digital? www.upeex.com
edhuardo Postado Setembro 7, 2011 Postado Setembro 7, 2011 Se você quer destruir a sua empresa é muita fácil: faça muita propaganda (ou venda muito) e tenha um serviço de péssima qualidade (ou não tenha recursos suficientes pra atender sua demanda). Quando você menos esperar, milhares e milhares de clientes seus estarão falando mal de você pra todos os seus conhecidos e sua empresa irá falir rapidinho...
Posts Recomendados