Malcriado Postado Setembro 4, 2011 Compartilhar Postado Setembro 4, 2011 Olá Fórum. ---------------------------------------------------------------- ** estou recriando outro post, pois o primeiro foi desvirtuado ** ---------------------------------------------------------------- Alguém tem alguma solução para que se possa configurar um número fixo de parcelas pra um produto? Por exemplo: . Configuração Dedicado: 2 x R$150,00 . Desenvolvimento de logotipo: 3 x R$ 490,00 . Passagem Rio-Miami: 6 x R$ 350,00 . Salto de para-quedas: 2 x R$ 2.500,00 Etc, etc, etc. Na minha opinião esta é a ÚNICA coisa significativa que falta pro WHMCS ficar completo. Billable items não serve, pois não é um 'produto' propriamente dito. Não dá pro cara contratar direto no site. Não aparece na listagem de produtos. Não conta pro afiliado, etc. Atenção! NÃO ME INTERESSA se vc acha que o que falta mesmo é um controle de caixa, folha de ponto pros funcionários ou fitinhas rosas nas laterais do painel. O que quero saber é se alguém tem alguma solução para configurar um número fixo de parcelas para um produto. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 4, 2011 Compartilhar Postado Setembro 4, 2011 Malcriado, Um cliente meu tem a mesma necessidade que a sua. Seu ramo de trabalho é design com grandes projetos e precisa parcelar um produto em X vezes. Sendo assim ele gera manualmente as faturas com seus vencimentos 30/60/90 e etc... É solução sem custos e mais viável no caso dele. Creio que nativamente não seja possível. Algumas alternativas: - Utilização da API http://docs.whmcs.com/API - Já tentou acionar o suporte? - Procurou no fórum oficial? - Por fim solicitar um orçamento para WHMCS.com (prepare o bolso): Custom Coding/Priority Development/Modifications We offer custom development services for those who need additional or custom functionality for their WHMCS install. Contact us to discuss your requirements https://www.whmcs.com/members/submitticket.php?step=2&deptid=5 Uma certa vez solicitei que a WHMCS.com permitisse a mudança da palavra QUOTE do PDF e me cobraram $50 dólares kkkk. Boa sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Setembro 4, 2011 Compartilhar Postado Setembro 4, 2011 Eu participo do forum do WHMCS e lá realmente vc encontra muitas perolas! Essa idéia do Edvan é boa, se os caras lhe cobrarem $50 dólares ou até um pouco mais pode valer a pena, solicita lá e informa p/a gente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2011 Olá Edvan. Já tentei acionar o suporte. Eles disseram que não era possível mas que eu poderia pedir no fórum por essa implementação em novas versões. Antes dei uma procurada e vi que já foi pedido, mas ninguém escreveu nada em seguida. Outro cara lá sugeriu algo mais interessante, que se limitasse a quantidade de itens desse 'produto' que ao final pararia de gerar faturas, mas isso está longe do ideal. Gerar as faturas manualmente é uma solução, mas tem o problema de que as faturas não são geradas mês a mês e não estão vinculadas a um serviço (não podendo suspendê-lo ou cancelá-lo). Neste caso, billable items me parece mais eficiente, pois ao menos não é necessário gerar todas as faturas manualmente. Gera-se apenas a programação delas. Eu acho estranho o WHMCS não ter implementado isso. Iria abrir um leque enorme de empresas que poderiam usar o sistema deles e hoje não o fazem por este detalhe. E mesmo os hosts, alguém pode querer vender uma hospedagem por 1 ano (um hotsite que estará apenas 1 ano no ar) e que será pago mensalmente. Enfim... alguém com outra idéia? (se bem que se o Edvan, que é entrosado com o WHMCS, não teve solução... vai ser difícil) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2011 Eu participo do forum do WHMCS e lá realmente vc encontra muitas perolas! Essa idéia do Edvan é boa, se os caras lhe cobrarem $50 dólares ou até um pouco mais pode valer a pena, solicita lá e informa p/a gente. Solicitei. Mas acho que não vão fazer, pq no meu primeiro ticket eu já perguntava isso, junto a outras coisas. E eles não responderam. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 5, 2011 Compartilhar Postado Setembro 5, 2011 Malcriado, Faça um teste... solicite um orçamento e veja o custo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 5, 2011 Compartilhar Postado Setembro 5, 2011 Mas se você tiver um produto com ciclo de pagamento trimestral por exemplo com opção marcada para não renovar, não seria + ou - isso que você precisa? Ainda sim, acredito que deverá ser feito manualmente (depois da contratação deixar o checkbox ticado). porque se deixar a opção do modulo auto-finalizar, ele vai remover o produto do cliente do servidor hehehehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2011 Oi Chuva, não é a mesma coisa, pq no caso de trimestral ele vai gerar uma única fatura no valor equivalente a três meses daquele serviço. Não é isso. O que quero é a opção de cobrar (o ciclo que for) por um número determinado de vezes. Edvan, perguntei ontem. Vou ver agora se responderam. Guentaí! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2011 Não responderam. Vão responder? Tenho minhas dúvidas. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Setembro 5, 2011 Compartilhar Postado Setembro 5, 2011 Na verdade o negócio é mais convencer eles a implementar isso. Em nenhum outro país do mundo (pode haver exceções) se vende assim, em x parcelas fixas. Normalmente as pessoas pagam à vista e quem parcela é o banco ou o cartão de crédito (e o CC na verdade nem parcela, é que lá fora os juros são tão baixos, que as pessoas deixam acumular e pagam o que quiser/quando podem, tendo obviamente os limites mínimos). Por isso que lá fora os limites de crédito são bem mais altos que aqui... Nos EUA e Europa por exemplo não é incomum ter limite de 5000, 10000 dolares/euros no cartão e já vi nego que deve 100.000 no cartão. Aqui pelo contrário, nossos limites são baixíssimos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados