tekobr Postado Agosto 12, 2011 Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 ... dá vontade de mandar catar coquinho! Sinceramente? Vou desistir em trabalhar com criação de sites. Não vou entrar em detalhes, mas uma dica: se um dia um cliente te contratar e mandar sua funcionária tratar com você, copie para seu cliente todos os emails que você enviar para a tal funcionária. Com isso você nunca vai poder ser acusado que está de corpo mole. Bom, no meu caso o final que é importante: mostrei quem estava com corpo mole e dei prazo para ele sair da minha empresa. O cliente ficou calminho... mas não trabalho com pessoas assim, seja quem for. Link para o comentário
OnServer Postado Agosto 12, 2011 Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 mas não trabalho com pessoas assim, seja quem for. Então creio eu, que sua empresa nunca vai crescer. 80% dos clientes são assim. Mais o caso é criação de site, não sei como funciona isso. Abraços. Link para o comentário
tekobr Postado Agosto 12, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Então creio eu, que sua empresa nunca vai crescer. 80% dos clientes são assim. Mais o caso é criação de site, não sei como funciona isso. Abraços. Este foi o primeiro cliente assim, todos os outros são clientes normais. Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Agosto 12, 2011 Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Por estas e outras eu abandonei o mercado de desenvolvimento ANOS atrás. Link para o comentário
Visitante Postado Agosto 12, 2011 Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Eu acho que o mercado de desenvolvimento de sites é uma coisa bem complicada, a não ser que tu só faça isto, ou, seja uma agência de publicidade.. Pois, o cliente acha que tu vai parar tudo o que está fazendo e "PIMBA", o site dele vai ficar pronto, layout, etc.. O layout, é o que mais demora, pois a criatividade para fazer ele é imensa, tu vai colocando uma coisa ali, outra ali, e, quando vê, fica show de bola! E, também, leva bastante tempo este processo inteiro, não é coisa de 1 semana, e sim de alguns meses.. Numa agência é mais rápido, pois tem funcionários para cada coisa, como se fosse uma linha de montagem, um faz uma coisa, outro faz outra coisa, etc.. Link para o comentário
Rhuan Postado Agosto 12, 2011 Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Isso é complicado, tem clientes que eu preferia nem ter, se me pegar em um dia daqueles eu boto pra corre... Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Agosto 12, 2011 Administração Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Olha, Maclei, tem cliente de desenvolvimento que faz a gente desistir mesmo. Mas não dá pra negar que agregar desenvolvimento com hospedagem dá um boost no nosso lucro. O jeito é achar parcerias para poder lidar com isso... 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
ramimach Postado Agosto 12, 2011 Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 É exatamente isto que estou fazendo. Fechando parceria com desenvolvedores para não esquentar a cabeça. Link para o comentário
tekobr Postado Agosto 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Sei que existem clientes difíceis, e eu tenho clientes mais difíceis que esse, mas tudo depende da abordagem e dos fatos. Este cliente deixou tudo para uma funcionária descompromissada e que pouco liga para o site, e quando ele cobra ela logicamente coloca a culpa em mim, e ele acredita cegamente nela, nem ao menos procura saber como anda o projeto. Não adianta continuar com este cliente pois isso irá acontecer sempre. Este iria ser o meu maior (em valor) cliente, mas dinheiro nenhum me faz aturar isso. Se fosse para aturar isso eu continuaria na Caixa. Eu vou unificar tudo e mudar a forma de trabalhar, e investir mais em hospedagem. A criação de sites simples será apenas um subproduto, e não mais o foco principal. Link para o comentário
Posts Recomendados