Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Donos De empresas De menores o que voce considera?

Dono de Host de menor o que acha?  

19 votos

1. 1. Dono de Host de menor o que acha?

• Bom Tem responsabilidade
      7
    • Bom
      3
    • Nao sabem prestar suporte E ter Uma empresa profisional Ou seja completa
      3
    • Inventa Muitas desculpas Conversas Bobas Sou contra
      6

Posts Recomendados

Duran,

Eu entendi a parte sim, mas acho que se o cara de 14 ~ 17 anos estão nesse ramo para aprender e não visualizando lucros e etc.. Acho que não precisa saber coisas jurídicas, pois ele deve saber o que é certo e/ou errado. Eu trabalho com alguns adolescente que vejo futuro neles, quando possível faço um concurso para de certa forma educar-los com isso, jovens tem uma tendencia de aprender muito mas rápido que outros já jovens adultos. Por exemplo, tenho um supervisor de turno no suporte noturno que ele tem 14 anos, o mesmo passou por estágios, eu converso com pai e mãe para saber como ele esta na escola para ter uma base boa, depois que ele começou a estudar conosco aprendeu mais e se solto de uma forma que parece ser outra pessoa e acho que o dia que ele quiser abrir uma empresa ele conseguirá sem problemas, o ponto disso tudo que eu falei é.. Se a pessoa esta ali, deve saber o mínimo que é o certo e/ou errado.

Link para o comentário
Duran,

Eu entendi a parte sim, mas acho que se o cara de 14 ~ 17 anos estão nesse ramo para aprender e não visualizando lucros e etc.. Acho que não precisa saber coisas jurídicas, pois ele deve saber o que é certo e/ou errado. Eu trabalho com alguns adolescente que vejo futuro neles, quando possível faço um concurso para de certa forma educar-los com isso, jovens tem uma tendencia de aprender muito mas rápido que outros já jovens adultos. Por exemplo, tenho um supervisor de turno no suporte noturno que ele tem 14 anos, o mesmo passou por estágios, eu converso com pai e mãe para saber como ele esta na escola para ter uma base boa, depois que ele começou a estudar conosco aprendeu mais e se solto de uma forma que parece ser outra pessoa e acho que o dia que ele quiser abrir uma empresa ele conseguirá sem problemas, o ponto disso tudo que eu falei é.. Se a pessoa esta ali, deve saber o mínimo que é o certo e/ou errado.

A questão não é conhecimento desses menores sobre a lei... a não ser que seja para trabalhar num escritório de advocacia. O cenário que citei foi de um menor gerindo uma operação de hospedagem e um cliente contratando. Esse cliente não terá amparo legal para questionar qualquer prejuízo que ele tenha.

Agora, você citou um caso muito mais complicado que é contratação de menores para trabalhar... e pior ainda, no período noturno. Eu sugiro que você edite o post e apague essa informação que é geradora de prova contra você e consulte um advogado.

Link para o comentário

@rubensk

Você entendeu algo errado, pois citei que fazia isso para ensino, todos são estagiários, pagos corretamente, carteira de trabalho totalmente regularizada, com o consentimento do responsável legal, no caso pai e mãe, como citei para a contratação de um menor de idade tudo é bem visto de todas às formas, ele é um dos únicos com essa idade, os demais operadores são de maiores e sabem o que fazem, já a questão do supervisor, deixei bem claro que tudo esta de acordo com a lei. Não há necessidade de eu editar qualquer post aqui, tenho um departamento jurídico bem aparado para que nada aconteça de errado, o caso dele trabalhar somente a noite é por questão do próprio Pai no caso que trabalha no mesmo ramo que o meu principal e autorizou-me o próprio filho a trabalhar a noite, caso você ache isso errado, infelizmente não posso fazer absolutamente nada. A não ser que a carga horária dele é de 2 horas diárias.

Link para o comentário
Resumindo, responsabilidade independe de idade. Mas tem alguns que se deixam levar pela primeira dezena de idade e acaba fazendo bobagem, escrevendo errado, dando calote, e outras coisas ruins. Conheço uma pessoa de 16 anos que é muito responsável, entende muito de cPanel, WHMCS, enfim, o cara manja muito dessas coisas. Infelizmente, pelo número de moleque que faz bobagem, há quem diga que esse meu amigo é uma mera excessão.

Hoje tenho 20 anos e completo 21 na próxima segunda, mas desde o início da Stonelayer me preocupo de verdade em fornecer o melhor aos meus clientes. No maior estilo ri com quem ri e chorar com quem chorar, o que te faz mal, é ruim para mim também. E isso não deixa de ser verdade. Hoje tenho um sistema estável, com clientes satisfeitos que estão começando a chamar outras pessoas. Mas enfim, isso não vem ao caso.

O que importa é que há sim menores responsáveis, ainda que não sejam emancipados ou nada do tipo, mas alguns são sim capazes de deixar muito marmanjo adulto chupando o dedo. O problema mesmo fica com casos jurídicos.

Exatamente isso: Resumindo, responsabilidade independe de idade.

Link para o comentário

Eu concordo com os colegas sobre menores de idade dando um banho de responsabilidade e até mesmo tendo mais vontade de trabalhar e resolver problemas que muito marmanjo sim.

Mas vamos imaginar a seguinte situação:

Você com uma revenda ou vps ou dedicado (não faz diferença), com umas 500 contas, imagine que pelo menos 65% dessas contas são websites que são o ganha pão do cliente (e geralmente cliente acha que o provedor de hospedagem é responsavel pelo backup)

Imagine que as contas de email precisam funcionar sem problemas, precisa ter um ótimo uptime...etc

Agora imagine uma situação assim:

O servidor sofreu um ataque, todas as contas foram apagadas (como vejo aqui acontecer de vez em quando aqui no forum)

Imagine + ou - 300 clientes que trabalhavam com essas contas de uma hora p/ outra sem backup, sem site, sem emails (supondo que utilizam IMAP), ou seja, foram severamente prejudicados.

Imagine que você está na linha de frente e que sua retaguarda é um garoto de 14 a 15 anos e diz assim p/ você:

DisculpA Ae Kara, vOu vER oke fasso p/ reçarssir sau grana! Mas só depoiz de voltar da fakul...Fui!

heheheh Estou dramatizando demais nessa ultima linha. Mas um garoto vai pedir desculpas p/ você, vai ficar um pouco chateado e você não terá nenhum amparo, vai ficar nisso mesmo, e da noite p/ dia, você passará de servidor de hospedagem p/ pior cara do mundo. (SEM PODER FAZER NADA)

Quem tem coragem de trabalhar com este cenario? :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Eu concordo com os colegas sobre menores de idade dando um banho de responsabilidade e até mesmo tendo mais vontade de trabalhar e resolver problemas que muito marmanjo sim.

Mas vamos imaginar a seguinte situação:

Você com uma revenda ou vps ou dedicado (não faz diferença), com umas 500 contas, imagine que pelo menos 65% dessas contas são websites que são o ganha pão do cliente (e geralmente cliente acha que o provedor de hospedagem é responsavel pelo backup)

Imagine que as contas de email precisam funcionar sem problemas, precisa ter um ótimo uptime...etc

Agora imagine uma situação assim:

O servidor sofreu um ataque, todas as contas foram apagadas (como vejo aqui acontecer de vez em quando aqui no forum)

Imagine + ou - 300 clientes que trabalhavam com essas contas de uma hora p/ outra sem backup, sem site, sem emails (supondo que utilizam IMAP), ou seja, foram severamente prejudicados.

Imagine que você está na linha de frente e que sua retaguarda é um garoto de 14 a 15 anos e diz assim p/ você:

DisculpA Ae Kara, vOu vER oke fasso p/ reçarssir sau grana! Mas só depoiz de voltar da fakul...Fui!

heheheh Estou dramatizando demais nessa ultima linha. Mas um garoto vai pedir desculpas p/ você, vai ficar um pouco chateado e você não terá nenhum amparo, vai ficar nisso mesmo, e da noite p/ dia, você passará de servidor de hospedagem p/ pior cara do mundo. (SEM PODER FAZER NADA)

Quem tem coragem de trabalhar com este cenario? :)

Mas raramente aparece alguém que quer montar uma empresa de hospedagem falando desse jeito e consegue se da bem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?