Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a entender por favor

Posts Recomendados

Amigos estou com muitas dúvidas, na minha humilde falta de conhecimento me permite pecar em perguntar como algumas empresas de revenda de hospedagem de sites oferece planos com as caracteristicas: ESPAÇO ILIMITADO, conforme vejo na netrevenda e outras duzias de empresas do genero.

Minha dúvida é: AONDE POSSO COMPRAR HD COM ESPAÇO ILIMITADO PARA MEU SERVIDOR?

Já perguntei ao datacenter, ou acharam pegadinha, pois a resposta foi até engraçada.

Gostaria também de saber se é um sistema que faz ter ILIMITADO ESPAÇO, fiquei muito curioso, pois 4 revendas mês passado desistiu de usar nossos serviços pois contratou serviços ILIMITADOS EM ESPAÇO DE DISCO.

Me ajudem a entender!

obrigado a todos.

Link para o comentário

Risos..

Depois que comecei a trabalhar com serviços de internet em 2004 passei a acreditar em tudo viu.

Mais esta da netrevenda me deixou super curioso, já procurei no Google, mandei e-mails ao datacenter que ironicamente me responderam, também procurei saber no forum do Yahoo! Grupos na sesão de Tecnologia e verdades, e também esta sendo um misterio a todos.

Depois resolvi buscar ajuda aqui no Forum do portal do host.

Bem...rsrs

Link para o comentário

As revendas ilimitadas consistem em propagandas enganosas, funciona assim, como quase ninguém armazena arquivos grandes, dificilmente vai ocupar muito espaço do servidor, quando aparece uma pessoa que decide usar muito espaço, enquanto não houver muita gente fazendo o mesmo(não encheu a HD do servidor), eles mantém essa opção, quando isso começa a trazer transtornos, as alegações iniciam-se as mensagens do tipo, "você está colocando arquivos de conteúdo suspeito em nosso servidor, caso não os remova sua hospedagem será bloqueada".

É o velho golpe do elefante branco.

Link para o comentário

Tokhost,

Esta é uma questão discutida e rediscutida a muito tempo, é praticamente a discução sobe o sexo dos anjos. Realmente não existe nada ilimitado em nosso mundo, nossas vidas são limitadas, nossos recursos são limitados, tudo que possuimos é limitado. Isto é um fato e contra fato não existem argumentos, no entanto se faz uma analise simples de utilização de recursos, eu vou oferecer mais recursos que meus clientes utilizam com isto os clientes irão sentir que possuem algo de extrema capacidade e vão adquirir mais meus produtos, isto é marketing, ou você acha que aquele carrão potente de 220KM/H é o que ? Exatamente a mesma coisa, em terras tupiniquins você pode andar a esta velocidade ? Não, logo você paga por algo que não pode utilizar. Se da quase a mesma coisa. Tenho alguns planos ilimitados, e realmente tenho 2 clientes que fogem as circuntancias, ambos juntos devem passar dos 500GB de arquivos, são dois sites de eventos, então possuem uma enorme quantidade de arquivos, mais nunca enviei nenhum email ou mensagem a eles, estão dentro das regras, o que me resta é adquirir mais um disco de 1TB, pois o uso destes é diluido no não uso dos outros, sendo que outros clientes, não utilizam nem 100MB.

Se você estiver dentro das regras da empresa que oferece o plano, ponto, não existe o que ser discutido, mais se você falhar uma vez, já erá. Nas minhas revendas, limito os planos menores em quantidade de dominios, assim um cliente não paga 10 reais, e cria 300 dominios, é um meio de equilibrio e controle, o restante fica a cargo de estrutura.

Em uma analise simples, você monta um servidor principal, e liga a ele um Storage com 10Hds de 1TB, isto é coisa demais, 10TB de informação, não são preenchidos por um site, com tanta velocidade.

E reforçando o que disse, discutir ilimitado é discutir o sexo dos anjos.

Link para o comentário

Eu estou pensando em não oferecer esse tipo de recurso quando iniciar meus serviços, mesmo que perca para concorrentes.

A minha idéia é oferecer recursos limitados de espaço em disco e uso de memória (para os casos de VPS/Revenda) e "ilimitados" apenas em quantidades de bancos de dados, sub-domínios, contas de e-mail, etc.... Optei para não ficar "batendo de frente" com esses concorrentes e sim por oferecer algo difenciado, com qualidade.

Mesmo assim procurarei informar as possíveis limitações do sistema, como quantidade máxima de e-mails por hora, máximo de contas de e-mails que o sistema permite (se houver), etc...

Se me questionam sobre esse "espaço em disco ilimitado" eu explico para o possível cliente como funciona isso e deixo à cargo dele decidir. Procuro fazer um atendimento diferenciado para que isso seja algo que "pese na balança" e como o Angel disse não vou ficar discutindo o sexo dos anjos, seja com o cliente ou seja com os concorrentes!! Hehehe... ;-)

Link para o comentário

O termo ilimitado na maioria dos casos é usado significando: tanto espaço ou tráfego quanto disponível.

Cá entre nós, ou você se adapta ou cai fora. ;)

As revendas ilimitadas consistem em propagandas enganosas, funciona assim, como quase ninguém armazena arquivos grandes, dificilmente vai ocupar muito espaço do servidor, quando aparece uma pessoa que decide usar muito espaço, enquanto não houver muita gente fazendo o mesmo(não encheu a HD do servidor), eles mantém essa opção, quando isso começa a trazer transtornos, as alegações iniciam-se as mensagens do tipo, "você está colocando arquivos de conteúdo suspeito em nosso servidor, caso não os remova sua hospedagem será bloqueada".

É o velho golpe do elefante branco.

Vender planos ilimitados não quer dizer necessariamente propaganda enganosa.

Além disso o termo ilimitado pode estar subordinado a quotas de uso mensal, exemplo: 100GB por mês, mas virtualmente ilimitado, pois o espaço aumentaria conforme os meses.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?