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Clientes mal intencionados


1040ez

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Fala pessoal, estou abrindo esse tópico para saber qual é a atitude que vocês acham mais correta a ser tomada em relação com aqueles clientes que realizam o pagamento e que violam o Contrato ou Termos de Uso...

Vocês suspendem a conta desses clientes por um determinado tempo; enviam alguma mensagem ou e-mail solicitando que se expliquem para que seja feito o reativamento da conta; removem os arquivos, alerta com alguma mensagem e depois suspende caso faça novamente; entregam os arquivos de backup para o cliente e devolve o dinheiro pago ou não entrega os arquivos de backup e nega o reembolso caso seja solicitado?

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eu acho que deveria suspender a conta dele ele esta violando os termos de uso tipo um cliente esta postando assuntos relacionados a pedofilia ou pornografia e seus termos diz e proibido material adulto ou pedofilo ai e suspensão e ja se for voce esta usando muito da memoria do nosso servidor com o seu site ai eu acho que deveria avisar

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Depende muito da situação. Se o cliente está abusando dos recursos do servidor, eu suspendo e entro em contato com ele para ver o que podemos fazer, para também não prejudicar os outros clientes.

Se for algum conteúdo proibido ou algo do tipo, eu converso antes e entro em um acordo...

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
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Eu geralmente faço uma auditoria, avalio a possível culpa do usuário, entro em contato notificando e verificando se ele tem condição para resolver.

Se o cliente não demostrar interesse em conhecer do problema dele, eu recomendo o bloqueio / suspenção.

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Eu geralmente faço uma auditoria, avalio a possível culpa do usuário, entro em contato notificando e verificando se ele tem condição para resolver.

Se o cliente não demostrar interesse em conhecer do problema dele, eu recomendo o bloqueio / suspenção.

Eu também faço uma auditoria e entro em contato com o cliente para resolver a questão do problema.

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Se notar que qualquer clausula dos termos de uso está sendo violada,suspendo imediatamente enviando um comunicado dizendo o porque,dando um prazo para que a situação seja resolvida. Caso contrário,mando um aviso de que a conta estará sendo excluida do servidor por violação dos termos de uso. Dou 24hs a cada prazo,depois deixo mais uns 5 dias no servidor,e se o cliente não se manifestar,conta excluida,prefiro perder um cliente a perder vários dependendo do mal uso que ele fizer do servidor

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Eu geralmente faço uma auditoria, avalio a possível culpa do usuário, entro em contato notificando e verificando se ele tem condição para resolver.

Se o cliente não demonstrar interesse em conhecer do problema dele, eu recomendo o bloqueio / suspenção.

Tb fazemos isso, geralmente avisamos sobre o problema dando um prazo - principalmente se recebemos o aviso do data center, que via de regra sempre dá um prazo final tb. Mas isso varia de data center para data center - por exemplo a SoftLayerda4 horas se eles encontrarem um site phishing denunciado no abuse deles.

Nestes casos suspendemos primeiro (não temos escolha) e enviamos o aviso ao usuário.

Nem sempre é possível enviar um email ao usuário, primeiro por causa da gravidade do problema, se for severo e estiver gerando problemas ao servidor vc tem que tomar uma atitude imediata.Segundo a maioria dos usuários quando leem o aviso dão de joão-sem-braço. Só tomam uma atitude mesmo quando vc suspende.

Na verdade eu conto nos dedos as vezes que enviamos o aviso e o usuário REALMENTE tomou providencias.

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