1040ez Postado Julho 27, 2011 Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Fala pessoal, estou abrindo esse tópico para saber qual é a atitude que vocês acham mais correta a ser tomada em relação com aqueles clientes que realizam o pagamento e que violam o Contrato ou Termos de Uso... Vocês suspendem a conta desses clientes por um determinado tempo; enviam alguma mensagem ou e-mail solicitando que se expliquem para que seja feito o reativamento da conta; removem os arquivos, alerta com alguma mensagem e depois suspende caso faça novamente; entregam os arquivos de backup para o cliente e devolve o dinheiro pago ou não entrega os arquivos de backup e nega o reembolso caso seja solicitado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 27, 2011 Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Isto vai depender de qual a atividade que esta sendo feita Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1040ez Postado Julho 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Bom, eu estava me referindo a questões de planos de hospedagens ou registro de domínios, mas creio que nada impede que outras atividades possam também estar relacionadas ao assunto... :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebRodrigo Postado Julho 27, 2011 Compartilhar Postado Julho 27, 2011 eu acho que deveria suspender a conta dele ele esta violando os termos de uso tipo um cliente esta postando assuntos relacionados a pedofilia ou pornografia e seus termos diz e proibido material adulto ou pedofilo ai e suspensão e ja se for voce esta usando muito da memoria do nosso servidor com o seu site ai eu acho que deveria avisar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 27, 2011 Compartilhar Postado Julho 27, 2011 A Primeiro momento, a suspensão de serviços é o meio mais correto a ser feito, suspende os serviços entra em contato, existindo reincidência, o serviço é cancelado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Julho 27, 2011 Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Depende muito da situação. Se o cliente está abusando dos recursos do servidor, eu suspendo e entro em contato com ele para ver o que podemos fazer, para também não prejudicar os outros clientes. Se for algum conteúdo proibido ou algo do tipo, eu converso antes e entro em um acordo... █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Julho 27, 2011 Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Eu geralmente faço uma auditoria, avalio a possível culpa do usuário, entro em contato notificando e verificando se ele tem condição para resolver. Se o cliente não demostrar interesse em conhecer do problema dele, eu recomendo o bloqueio / suspenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Julho 27, 2011 Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Eu geralmente faço uma auditoria, avalio a possível culpa do usuário, entro em contato notificando e verificando se ele tem condição para resolver. Se o cliente não demostrar interesse em conhecer do problema dele, eu recomendo o bloqueio / suspenção. Eu também faço uma auditoria e entro em contato com o cliente para resolver a questão do problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Julho 28, 2011 Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Se notar que qualquer clausula dos termos de uso está sendo violada,suspendo imediatamente enviando um comunicado dizendo o porque,dando um prazo para que a situação seja resolvida. Caso contrário,mando um aviso de que a conta estará sendo excluida do servidor por violação dos termos de uso. Dou 24hs a cada prazo,depois deixo mais uns 5 dias no servidor,e se o cliente não se manifestar,conta excluida,prefiro perder um cliente a perder vários dependendo do mal uso que ele fizer do servidor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 29, 2011 Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Eu geralmente faço uma auditoria, avalio a possível culpa do usuário, entro em contato notificando e verificando se ele tem condição para resolver. Se o cliente não demonstrar interesse em conhecer do problema dele, eu recomendo o bloqueio / suspenção. Tb fazemos isso, geralmente avisamos sobre o problema dando um prazo - principalmente se recebemos o aviso do data center, que via de regra sempre dá um prazo final tb. Mas isso varia de data center para data center - por exemplo a SoftLayerda4 horas se eles encontrarem um site phishing denunciado no abuse deles. Nestes casos suspendemos primeiro (não temos escolha) e enviamos o aviso ao usuário. Nem sempre é possível enviar um email ao usuário, primeiro por causa da gravidade do problema, se for severo e estiver gerando problemas ao servidor vc tem que tomar uma atitude imediata.Segundo a maioria dos usuários quando leem o aviso dão de joão-sem-braço. Só tomam uma atitude mesmo quando vc suspende. Na verdade eu conto nos dedos as vezes que enviamos o aviso e o usuário REALMENTE tomou providencias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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