pedrohenrique96 Postado Setembro 5, 2010 Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Olá pessoal.. Assim, eu vi um site, que os DNS eram assim: 1 localizado no Brasil - dns1.site.com 1 localizado nos EUA - dns2.site.com Como eu faço isso?? Thanks :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 5, 2010 Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 basta ter 2 contas de hospedage/servidores. aí no registro br, vc usa o ns1 americano e o ns2 brasileiro.. embora na verdade nesse caso é bom ser ns1 e ns3 americanos, e ns2 e ns4.... Só que os servidores tem que serem espelhados... senao nao vira. Porém se voce for espelhar o servidor, voce pode ter 2 ns1 e 2 ns2 sem maiores problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohenrique96 Postado Setembro 5, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Ahh tendi. Vamos ver se entendi mesmo, hahaha.. Eu tenho uma hospedagem na empresa X (DC americano) - IP: 192.168.1.1 e 192.168.1.2 Eu tenho uma hospedagem na empresa X (DC brasil) - IP: 192.168.2.1 e 192.168.2.2 No Registro BR, eu coloco: ns1: 192.168.1.1 (USA) ns2: 192.168.2.1 (BRA) ns3: 192.168.1.2 (USA) ns4: 192.168.2.2 (BRA) Certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohenrique96 Postado Setembro 5, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Soh que uma coisa. Como eu faria pra enviar os arquivos? Eu envio nos dois servidores? Vixii, axo que agra que toh vendo as dificuldades :S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 5, 2010 Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Olá pessoal.. Assim, eu vi um site, que os DNS eram assim: 1 localizado no Brasil - dns1.site.com 1 localizado nos EUA - dns2.site.com Como eu faço isso?? Thanks :) Espera ai, acho que virou uma confussao, ou eu estou confusso.. vamos desde o inicio, vc contratou uma conta de hospedagem em uma empresa x, correcto? enseguida recebeu os DNS de seu dominio, porem recebeu dois dns e ips diferentes exemplo ns1 aponta para ip brasileiro e ns2 aponta para ip americano, e isso mesmo?? Ou contratou duas contas de hospedagem e vc deseja fazer espelho entre elas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 5, 2010 Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 @Pedro Tanto faz quanto tanto fez.... Pode ser assim: CASO 1: Servidores usando os mesmos nameservers: Servidor USA: ns1.seudominio.com.br ns2.seudominio.com.br Servidor BR: ns1.seudominio.com.br ns2.seudominio.com.br No Registro BR ficaria: ns1.seudominio.com.br ns2.seudominio.com.br Como fazer o espelhamento nesse caso? Bastaria fazer as máquinas trocarem informações a partir do IP e nao do nome do domínio. O problema: Tempo de propagaçao do DNS.. CASO 2: Servidores usando Nameservs diferentes: CASO 1: Servidores usando os mesmos nameservers: Servidor USA: ns1.seudominio.com.br ns3.seudominio.com.br Servidor BR: ns2.seudominio.com.br ns4.seudominio.com.br No Registro BR ficaria: ns1.seudominio.com.br ns2.seudominio.com.br ns3.seudominio.com.br ns4.seudominio.com.br Como fazer o espelhamento nesse caso? Bastaria fazer as máquinas trocarem informações a partir do IP e nao do nome do domínio. A vantagem, ambos nameservers já estarão propagados. A problemática de tudo isso, é justamente fazer o espelhamento. Não é tão simples como deveria e nem tão rápido como deve ser. Essa soluçao de espelhamento é conhecida tambem como CDN. Content Delivery Network. Vantagem: - 100% uptime; - Carregamento mais rápido das páginas; Desvantagem: Alto custo Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohenrique96 Postado Setembro 5, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Espera ai, acho que virou uma confussao, ou eu estou confusso.. vamos desde o inicio, vc contratou uma conta de hospedagem em uma empresa x, correcto? enseguida recebeu os DNS de seu dominio, porem recebeu dois dns e ips diferentes exemplo ns1 aponta para ip brasileiro e ns2 aponta para ip americano, e isso mesmo?? Ou contratou duas contas de hospedagem e vc deseja fazer espelho entre elas? Oi Marco. Eu contratei duas contas de hospedagem =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohenrique96 Postado Setembro 5, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 @Pedro Tanto faz quanto tanto fez.... Pode ser assim: CASO 1: Servidores usando os mesmos nameservers: Servidor USA: ns1.seudominio.com.br ns2.seudominio.com.br Servidor BR: ns1.seudominio.com.br ns2.seudominio.com.br No Registro BR ficaria: ns1.seudominio.com.br ns2.seudominio.com.br Como fazer o espelhamento nesse caso? Bastaria fazer as máquinas trocarem informações a partir do IP e nao do nome do domínio. O problema: Tempo de propagaçao do DNS.. CASO 2: Servidores usando Nameservs diferentes: CASO 1: Servidores usando os mesmos nameservers: Servidor USA: ns1.seudominio.com.br ns3.seudominio.com.br Servidor BR: ns2.seudominio.com.br ns4.seudominio.com.br No Registro BR ficaria: ns1.seudominio.com.br ns2.seudominio.com.br ns3.seudominio.com.br ns4.seudominio.com.br Como fazer o espelhamento nesse caso? Bastaria fazer as máquinas trocarem informações a partir do IP e nao do nome do domínio. A vantagem, ambos nameservers já estarão propagados. A problemática de tudo isso, é justamente fazer o espelhamento. Não é tão simples como deveria e nem tão rápido como deve ser. Essa soluçao de espelhamento é conhecida tambem como CDN. Content Delivery Network. Vantagem: - 100% uptime; - Carregamento mais rápido das páginas; Desvantagem: Alto custo Abraços Opa João. Obrigado hein! Entao, eu vou fazer isso Criar os name servers: ns1 e ns3 (com os ips dos eua) e os ns2 e ns4 (com os ips do brasil). Dps eu vou aplicar :) Agora, só uma dúvida: os arquivos que eu tiver em 1 servidor, eu tenho que mandar pra outro? Thanks Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PSilva Postado Setembro 5, 2010 Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 se voce estiver usando cpanel e tiver VPS ou dedicado (acesso total ao WHM) basta criar um cluster que o cpanel faz o resto. http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/WHMDocs/ConfigureCluster Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohenrique96 Postado Setembro 5, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 se voce estiver usando cpanel e tiver VPS ou dedicado (acesso total ao WHM) basta criar um cluster que o cpanel faz o resto. http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/WHMDocs/ConfigureCluster E se eu tiver usando revenda ou hospedagem :S? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados