Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição Linux para uso residencial

Posts Recomendados

Uso o Linux Mint e acho uma excelente opção.

O Ubuntu não abandonou o gnome, apenas trocou o gnome shell(padrão do gnome 3) pelo unity.

O Linux Mint é derivado do ubuntu e ainda usa o Gnome 2.x(sem o gnome shell e unity)

Ainda não...

Os planos da Canonical não são os mesmo do Gnome, por isso criaram o Unity.

Pelo que li o Unity vai substituir o Gnome por completo, mas depois que parei de usar Ubuntu confesso que não acompanho mais as noticias, posso estar errado.

daniel, bem lembrado.

da pra testar o Ubuntu e se quiser remover é bem mais fácil.

Não precisa nem mexer em partições ;p

Link para o comentário
Ainda não...

Os planos da Canonical não são os mesmo do Gnome, por isso criaram o Unity.

Pelo que li o Unity vai substituir o Gnome por completo, mas depois que parei de usar Ubuntu confesso que não acompanho mais as noticias, posso estar errado.

O Unity é um shell que o Ubuntu usa no GNOME, sempre há uma confusão do Unity ser uma gerenciador de janelas o que não é verdade. O padrão do GNOME 3 é o gnome-shell, mas o Ubuntu usará o Unity. Fonte: http://andregondim.eti.br/ubuntu/ubuntu-11-10-uma-semana-de-alfa-1/

Link para o comentário
  • Administração

Sim, o fedora tem livecd e fazer uma instalação a partir dele (se sua conexão for boa). Melhor baixar via torrent. Eu uso a versão de 64 bits.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
O Unity é um shell que o Ubuntu usa no GNOME, sempre há uma confusão do Unity ser uma gerenciador de janelas o que não é verdade. O padrão do GNOME 3 é o gnome-shell, mas o Ubuntu usará o Unity. Fonte: http://andregondim.eti.br/ubuntu/ubuntu-11-10-uma-semana-de-alfa-1/

Valeu cara. Isso que da aceitar qualquer blogada como verdade.

Ia morrer achando que o Unity era mesmo um gerenciador ;p

Baixei o Fedora, vou testar essa madrugada ;p

Link para o comentário
Não decida ainda antes de passar pelo Linux Distro Chooser. Ele mostra as distros que melhor se encaixam no seu perfil de uso. Daí é só baixar e correr para o abraço.

No meu caso deu Ubuntu, Kubuntu, FEDORAAAA (risos), Mint e Mandriva.

Se seu computador tem até 2GB de memória, baixe a versão 32bit. Se possuir 3GB ou mais, baixe a versão x64. Prefira baixar a versão CD normal pois a versão DVD só é maior por causa de um monte de pacote de idioma dos quais você só usará um.

Aliás, enquanto escrevo isso, estou baixando o Fedora 15 GNOME 3 para testar, porém não tive um bom feedback dele no Twitter. Uns amigos meus dizem que ele não é compatível com suas máquinas ou com alguns componentes dela, como placa wireless.

Rapaz, ótima dica.

Aqui deu:

100% OpenSuSE

100% Fedora

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?