leomissao Postado Julho 19, 2011 Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Uso o Linux Mint e acho uma excelente opção. O Ubuntu não abandonou o gnome, apenas trocou o gnome shell(padrão do gnome 3) pelo unity. O Linux Mint é derivado do ubuntu e ainda usa o Gnome 2.x(sem o gnome shell e unity) Link para o comentário
Christopher Rodrigues Postado Julho 19, 2011 Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Eu uso o Ubuntu 10.10 não tenho do que reclamar. Link para o comentário
Daniel Wanderley Postado Julho 19, 2011 Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Pra que deseja testar o Ubuntu use o Wibi é um instalador do Ubuntu oficialmente suportado para usuários do Windows. Resumindo você instalar o Ubuntu como se fosse um programa e desinstala na hora que quiser. Link para o comentário
JMonteiro Postado Julho 19, 2011 Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Uso o Linux Mint e acho uma excelente opção. O Ubuntu não abandonou o gnome, apenas trocou o gnome shell(padrão do gnome 3) pelo unity. O Linux Mint é derivado do ubuntu e ainda usa o Gnome 2.x(sem o gnome shell e unity) Ainda não... Os planos da Canonical não são os mesmo do Gnome, por isso criaram o Unity. Pelo que li o Unity vai substituir o Gnome por completo, mas depois que parei de usar Ubuntu confesso que não acompanho mais as noticias, posso estar errado. daniel, bem lembrado. da pra testar o Ubuntu e se quiser remover é bem mais fácil. Não precisa nem mexer em partições ;p Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Julho 19, 2011 Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Pretendo testar o fedora. Mas o que mais me familiarizo é o próprio CentOS rsrs. Link para o comentário
leomissao Postado Julho 19, 2011 Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Ainda não... Os planos da Canonical não são os mesmo do Gnome, por isso criaram o Unity. Pelo que li o Unity vai substituir o Gnome por completo, mas depois que parei de usar Ubuntu confesso que não acompanho mais as noticias, posso estar errado. O Unity é um shell que o Ubuntu usa no GNOME, sempre há uma confusão do Unity ser uma gerenciador de janelas o que não é verdade. O padrão do GNOME 3 é o gnome-shell, mas o Ubuntu usará o Unity. Fonte: http://andregondim.eti.br/ubuntu/ubuntu-11-10-uma-semana-de-alfa-1/ Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Julho 19, 2011 Administração Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Sim, o fedora tem livecd e fazer uma instalação a partir dele (se sua conexão for boa). Melhor baixar via torrent. Eu uso a versão de 64 bits. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
JMonteiro Postado Julho 19, 2011 Compartilhar Postado Julho 19, 2011 O Unity é um shell que o Ubuntu usa no GNOME, sempre há uma confusão do Unity ser uma gerenciador de janelas o que não é verdade. O padrão do GNOME 3 é o gnome-shell, mas o Ubuntu usará o Unity. Fonte: http://andregondim.eti.br/ubuntu/ubuntu-11-10-uma-semana-de-alfa-1/ Valeu cara. Isso que da aceitar qualquer blogada como verdade. Ia morrer achando que o Unity era mesmo um gerenciador ;p Baixei o Fedora, vou testar essa madrugada ;p Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Julho 20, 2011 Compartilhar Postado Julho 20, 2011 Não decida ainda antes de passar pelo Linux Distro Chooser. Ele mostra as distros que melhor se encaixam no seu perfil de uso. Daí é só baixar e correr para o abraço. No meu caso deu Ubuntu, Kubuntu, FEDORAAAA (risos), Mint e Mandriva. Se seu computador tem até 2GB de memória, baixe a versão 32bit. Se possuir 3GB ou mais, baixe a versão x64. Prefira baixar a versão CD normal pois a versão DVD só é maior por causa de um monte de pacote de idioma dos quais você só usará um. Aliás, enquanto escrevo isso, estou baixando o Fedora 15 GNOME 3 para testar, porém não tive um bom feedback dele no Twitter. Uns amigos meus dizem que ele não é compatível com suas máquinas ou com alguns componentes dela, como placa wireless. Rapaz, ótima dica. Aqui deu: 100% OpenSuSE 100% Fedora Link para o comentário
Posts Recomendados