Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: VPS ou Servidor Dedicado?

Posts Recomendados

Digamos que um blog possui cerca de 50.000 visitas únicas diariamente, um VPS de 1500 GB de tráfego mensal aguentaria o "tranco"? Ou um Dedicado de 3000 GB seria uma melhor opção?

Caso nenhuma das opções acima seja a recomendada, quanto + ou - em tráfego mensal, seria necessário para suportar toda essa quantidade de visitas?

Quando eu cito um "blog", falo no padrão desses blogs de humor que encontramos pela internet, DrPepper, Jacaré Banguela, Kibe Loco, etc.

Tenho curiosidade em saber, pois sou marinheiro de primeira viagem aqui no fórum. :D'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois aguentaria o tranco. Voce precisaria de um Cluster, porque para 50.000 visitantes dias voce pode ter picos de 250 requisiçoes no mesmo segundo(media 6,5 requisiçoes por segundo)... e aproximadamente 250.000 pageviews/dia.

Para seu cluster, ao menos 2 loadbalancer + 4 servidores quadcore com ao menos 6gb RAM cada um deles.

Trafego voce necessitaria de concerteza mais de 5TB....

Link para o comentário

Nenhum dos dois aguentaria o tranco. Voce precisaria de um Cluster, porque para 50.000 visitantes dias voce pode ter picos de 250 requisiçoes no mesmo segundo(media 6,5 requisiçoes por segundo)... e aproximadamente 250.000 pageviews/dia.

Para seu cluster, ao menos 2 loadbalancer + 4 servidores quadcore com ao menos 6gb RAM cada um deles.

Trafego voce necessitaria de concerteza mais de 5TB....

PQP! Então isso não é um VPS ou um Dedicado, é um data center. HSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAU', parei. ::)

Haja grana pra bancar uma máquina dessa hein, queria saber como esses grandes blogs conseguem sobreviver sem patrocínio, só com dinheiro do adsense, e alguns marketing posts.

Sem falar que muitos deles chegam a ultrapassar a marca dessas 50.000 visitas únicas todos os dias. :o

Link para o comentário

Aí que voce se engana ricardo, esses blogs nao vivem do adsense, mas sim de anuncios pagos diretamente pelo anunciante, se voce notar, vários deles os dominios sao de PJ no ramo de publicidade ou algo assim, é que o neguinho teve que abrir empresa para emitir NF.

Abraços

Link para o comentário

Até que você têm razão JP, exemplo disso é o blog do DrPepper, é uma poluição de tanta publicidade...

Mas de qualquer maneira, esse tal Cluster aí, deve ser um porrada de dinheiro.

O que eu acho estranho, é que conheço um camarada que têm um blog, e segundo ele, o mesmo recebe cerca de 35.000 visitas únicas diariamente, tudo isso bancado por um Dedicado de 4 GB de Ram, e 3000 GB de tráfego. ???

Link para o comentário

Digamos que um blog possui cerca de 50.000 visitas únicas diariamente, um VPS de 1500 GB de tráfego mensal aguentaria o "tranco"? Ou um Dedicado de 3000 GB seria uma melhor opção?

Caso nenhuma das opções acima seja a recomendada, quanto + ou - em tráfego mensal, seria necessário para suportar toda essa quantidade de visitas?

Quando eu cito um "blog", falo no padrão desses blogs de humor que encontramos pela internet, DrPepper, Jacaré Banguela, Kibe Loco, etc.

Tenho curiosidade em saber, pois sou marinheiro de primeira viagem aqui no fórum. :D'

Rapaz, tem muita gente que tem blog ou forum que quer hospedar em ambiente compartilhado (hospedagem normal ou revenda) que nao entende, que precisa de dedicado ,, acha que é o dever do host manter o site, mesmo com mais de 30 mil visitas dia... Por mais que vc explique que precisa de deicado, nao entra na cuca deles, e termina saindo falando mal de sua empresa e ou ate indo a esse sites como reclame aqui, ou reputaçao so para te perjudicar.. é fogo!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?