Jaime Silva Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Bem, terminei a nova versão do meu script de backup e, em vez de anunciar aqui - como sempre faço e que já fico envergonha de postar tantas vezes - pensei em oferecê-lo gratuitamente (o script, não o plugin, hem!). Mas claro que não posso passar várias horas ganhando nada e ainda ter que pagar despesas. Mesmo grátis, gostaria de continuar com o sistema de licenciamento. Isso seria uma forma de "reconhecimento". Uma licença do SPBAS custaria $999 dólares - a atual que tenho disponibiliza um número limitado de clientes. Então eu precisaria de algumas doações. Quem sabe pudesse oferecer até mesmo o plugin do WHM, mas precisaria de incentivo financeiro. Tenho o registro dos domínios a renovar, hospedagem a pagar, etc Então, alguém aí comenta alguma coisa? Nota: planejo lançar uma versão do plugin com migração e mesmo restauração remota. Será necessário instalar o plugin em apenas um servidor. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Rhuan Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Jaime, por que nao usa o sistema do WHMCS fica ate mais facil de voce gerenciar pode vender direramente de la e controlar as licenças. Link para o comentário
Jamis Henrique Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 É verdade, iria facilitar muito a vida dos clientes :D Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Primeiramente, parabéns pela iniciativa Jaime! Eu seguiria a ideia do Rhuan, instalaria o WHMCS e há um addon de licenças que é pago, mas o valor é muito menor e vale bem a pena, pois funciona perfeitamente! Link para o comentário
Jaime Silva Postado Julho 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Ruan & Jordan > o sistema do WHMCS tem algumas falhas - mas se é mesmo grátis, não importa muito. Mas se for o plugin, penso que ninguém vai querer indicar ou instalar e deixar que o cliente, através do link pro site do Easy WHM Backup que tem no aplicativo, site que por sua vez tem link pro domínio de licenciamento, possa chegar a um host concorrente que oferece até revenda de hospedagem grátis. Atualmente não há nenhum link, mas se for usar o WHMCS e dar licenças free, no site easywhmbackup.com terá link pro meu host de revenda grátis. E isso ninguém quer, né? Por isso queria separar tudo e deixar como está: "white labeled" (é assim mesmo que chamam?). Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Rhuan Postado Julho 7, 2011 Compartilhar Postado Julho 7, 2011 (editado) Ruan & Jordan > o sistema do WHMCS tem algumas falhas - mas se é mesmo grátis, não importa muito. Mas se for o plugin, penso que ninguém vai querer indicar ou instalar e deixar que o cliente, através do link pro site do Easy WHM Backup que tem no aplicativo, site que por sua vez tem link pro domínio de licenciamento, possa chegar a um host concorrente que oferece até revenda de hospedagem grátis. Atualmente não há nenhum link, mas se for usar o WHMCS e dar licenças free, no site easywhmbackup.com terá link pro meu host de revenda grátis. E isso ninguém quer, né? Por isso queria separar tudo e deixar como está: "white labeled" (é assim mesmo que chamam?). Venda a licença sem e com Copyright, o investimento para o addon do whmcs é 10x menor, desde que as falhas não sejam graves ainda sim acho que vale a pena, e outra, muitas pessoas não liberam para os revendedores.o cliente, através do link pro site do Easy WHM Backup que tem no aplicativo, site que por sua vez tem link pro domínio de licenciamento, possa chegar a um host concorrente que oferece até revenda de hospedagem grátis. Atualmente não há nenhum link, mas se for usar o WHMCS e dar licenças free, no site easywhmbackup.com terá link pro meu host de revenda grátis. E isso ninguém quer, né? Por isso queria separar tudo e deixar como está: "white labeled" (é assim mesmo que chamam?). Editado Julho 7, 2011 por Rhuan Link para o comentário
Jaime Silva Postado Julho 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Venda a licença sem e com Copyright, o investimento para o addon do whmcs é 10x menor, desde que as falhas não sejam graves ainda sim acho que vale a pena, e outra, muitas pessoas não liberam para os revendedores.o cliente, através do link pro site do Easy WHM Backup que tem no aplicativo, site que por sua vez tem link pro domínio de licenciamento, possa chegar a um host concorrente que oferece até revenda de hospedagem grátis. Atualmente não há nenhum link, mas se for usar o WHMCS e dar licenças free, no site easywhmbackup.com terá link pro meu host de revenda grátis. E isso ninguém quer, né? Por isso queria separar tudo e deixar como está: "white labeled" (é assim mesmo que chamam?). Venda a licença sem e com Copyright, o investimento para o addon do whmcs é 10x menor, desde que as falhas não sejam graves ainda sim acho que vale a pena, e outra, muitas pessoas não liberam para os revendedores. Já tenho o WHMCS Licensing Addon. Acho melhor vender o projeto do script pra outra pesssoa. Quanto ao plugin, já tenho uma parceria com a Unica. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Anderson Brito Postado Julho 8, 2011 Compartilhar Postado Julho 8, 2011 No CodeCanyon tem um script bem interessante de licenciamento http://codecanyon.net/item/php-scripts-licenser/264347 Link para o comentário
Jaime Silva Postado Julho 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2011 No CodeCanyon tem um script bem interessante de licenciamento http://codecanyon.net/item/php-scripts-licenser/264347 Mudei de ideia e vou continuar vendendo. Talvez no próximo ano eu torne o Easy WHM Backup grátis. Já tenho o SPBAS, que é melhor que qualquer sistema de licenciamento existente. Tópico fechado. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Posts Recomendados