Clebson Postado Julho 4, 2011 Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Olá, Boa Noite! Venho por meio deste comunicar que os usuários que utilizam o Velox da Oi/Brasil Telecom como provedor de ADSL estão com problemas de rotas internacionais, principalmente para a Europa, por este motivo o acesso a vários sites que estão hospedados em servidores do exterior estão super lentos. Peço a todos que utilizam a Oi/Brasil Telecom, que liguem para o Suporte Técnico da Veloxzone (0800 56 56 58) ,anotem o número do protocolo do seu atendimento, após isso, fale com o atendente que a sua conexão está muita lenta para acessos a sites do exterior e que precisam que o problema seja resolvido com urgência. Também peço que após o termino da ligação, realizem uma nova ligação para à Anatel (133) e abram uma reclamação do seu provedor de internet, no caso a Oi/Brasil Telecom, a qual vai obrigar a Oi/Brasil Telecom a arrumar o problema o mais rápido possível, informem juntamente o número do protocolo que anotaram durante o atendimento da Oi/Brasil Telecom. Todos que estão utilizando o Velox, ajudem a fazer isso, dessa forma nós solucionaremos o problema mais rápido e não teremos mais problemas com lags... Se todos ligar e protocolar, e depois ligar para à Anatel fazendo a reclamação,tenho certeza que o problema será resolvido, mas se não fizermos nada, fica como está! :( PS: Para abrir reclamação, entre no site http://www.anatel.gov.br, clique no link Espaço do Cidadão > Fale Conosco > Atendimento Eletrônico e aí você faz seu cadastro. Após isso pode registrar sua reclamação, mais vai precisar dos números de protocolo que você recebe ao reclamar com seu provedor. Pelo menos 2 protocolos. Desde já, agradeço a todos... Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Julho 4, 2011 Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Não percebi nenhum problema em relação ao acesso a sites ou servidores nossos (tanto nos EUA, Canadá e Alemanha). Aqui (RJ) usamos o VELOX tanto no escritório quanto em minha residência. tb sem notícias (pelo menos aparentemente) na lista CAIU: http://eng.registro.br/pipermail/caiu/ Mas ficaremos observando caso algum usuário nosso venha a reclamar. Link para o comentário
Rhuan Postado Julho 4, 2011 Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Clebson, aqui também está normal... Link para o comentário
Dermival Souza Postado Julho 4, 2011 Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Estou com o mesmo problema que você Clebson, está demorando muito para acessar sites situados no datacenter Hetzner Link para o comentário
Spikedic Postado Julho 4, 2011 Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Mesmo problema com os sites... ;/ Link para o comentário
ernanimanoel Postado Julho 4, 2011 Compartilhar Postado Julho 4, 2011 (editado) Aqui em nosso escritório utilizamos VELOX e acessamos constantemente servidores aqui no Brasil, EUA e Canadá, está tudo acessando tranquilamente, não identificamos nenhum problema, creio que isso depende da região ou faixa de IP. Já ouvimos relatos de que conexões Velox acima de 10mb estão com problemas estruturais, também pode ser isso. No caso da Brasil Telecom, desde quando o VELOX passou a operar lá, ainda há várias falhas estruturais nas redes. O Velox somente é bom no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Norte e Nordeste do Brasil. Editado Julho 4, 2011 por ernanimanoel Link para o comentário
Clebson Postado Julho 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Não percebi nenhum problema em relação ao acesso a sites ou servidores nossos (tanto nos EUA, Canadá e Alemanha). Aqui (RJ) usamos o VELOX tanto no escritório quanto em minha residência. tb sem notícias (pelo menos aparentemente) na lista CAIU: http://eng.registro.br/pipermail/caiu/ Mas ficaremos observando caso algum usuário nosso venha a reclamar. Clebson, aqui também está normal... Estranho.. Então o problema deve ser somente em algumas regiões! :confused: Link para o comentário
Clebson Postado Julho 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Aqui em nosso escritório utilizamos VELOX e acessamos constantemente servidores aqui no Brasil, EUA e Canadá, está tudo acessando tranquilamente, não identificamos nenhum problema, creio que isso depende da região ou faixa de IP. Já ouvimos relatos de que conexões Velox acima de 10mb estão com problemas estruturais, também pode ser isso. No caso da Brasil Telecom, desde quando o VELOX passou a operar lá, ainda há várias falhas estruturais nas redes. O Velox somente é bom no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Norte e Nordeste do Brasil. Realmente, quando era Brasil Telecom já era ruim, agora que a Oi/Telemar comprou, ficou ainda pior... Link para o comentário
Angel Junior Postado Julho 4, 2011 Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Aqui normal dentro de links: Virtual Empresarial Embratel Fibra. Link para o comentário
Posts Recomendados