Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empolgação comercial - Vale a pena?

Posts Recomendados

Olá amigos,

Eu participei no último dia 21/06 de uma paletras na sede do sebrae de campina grande/pb, uma palestra sobre a EMPOLGAÇÃO DO MERCADO IMOBILIARIO, nada haver com hosting, ainda não, mais a tese de aplica claramente. A palestra falava do alto indice de investimos em publicidade para vender os apartamentos, casas e terrenos. Era 80%,90% e até 100% vendidos em algumas semanas ou menos de 6 meses. Mas no dia da mudança, a espectativa da nova moradia dava lugar a decepção, raiva e muita revolta. Pois a casa ou apartamento tinha muitas falhas de engenharia, muitos problemas a serem corrigidos e sem poder sair do lugar, muitos venderam suas casas e outros apartamentos para comprar o atual.

E no hosting como isso se aplica? muito simples.

Tem alguns meses, final do ano passado, uma empresa de renome nacional investiu guase 300 mil reais em publicidade de cloud server a preço de revenda, inclusive o slogan da campanha era este, e foi um sucesso de vendas. Maravilhoso! O nosso amigo responsavel pela empresa se viu no paraiso, do inferno após 1 semana, o pobre servidor que ele acreditou suportar tamanhos cloud server não aguentou.

E sabe o mais legal, meia dúzia de amigos aqui no forúm sequiu o mesmo caminho, por sorte não li nos classificados: contrate cloud server comigo e leva a mãe de brinde. Mãe so temos uma, mais todos iria ganhar uma..rsrs..piadinha sabe..promessas e promessas..

enfim, inclusive um chegou a contratar comigo um dedicado na alemanha e queria que eu resolvesse o acumulo exagerado de vps dentro de um servidor, pois ele vendeu demais e se viu na obrigação de ter novo servidor para dividir a carga (85% memoria em consumo e 59% de processos utilizados). Enfim, tive foi sorte de não ter visto meu nome nos post do forum dizendo que a TOKHOST é aquilo, jerônimo é aquilo outro..que sorte minha viu..rsrs.

Pois bem, o que desejo mostrar que existe sim empolgação comercial em todas as areas e aquela palestra me vez ver como tenho administrado minha empresa com sabedoria e disciplina, pois jamais cai na conversa da moda ou mesmo empolgação. Nem mesmo na epoca das rádios com usuarios ilimitados (risos..sem ofensas tá), das revendas de hospedagem de sites com HD, eu HD, com espaço ilimitado (uau, até hoje sonho com tamanha façanha), sorteios de notebook - até moto eu vi já - sem lista de ganhadores é claro..

Neste anos todos sempre estudei, busquei dividir tudo que aprendo e jamais fui empolgado com situações do momento. Pois minha avó sempre disse: o que vem rápido vai rápido.

Bem, o último episodio foi as revendas do cpanel no windows. Do nada um montão de gente começou a usar, muitos comercializa um produto sem ter nunca usa-lo e o melhor de tudo, nem sabe dizer se funciona direito. ai ai ai...

Na dúvida, pergunte e use. O problema não é seu nome sujo depois não, é o nosso, pois quando o cliente vai saber é das EMPRESAS DE HOSTING e não do josé da josehost.

abração a todos.

Link para o comentário

concerteza hoje existe empolgação comercial, isso ajuda muito quanto o cliente quanto o vendedor

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário

Sua analise foi precisa, eu particularmente não embarco nessa do preço mais barato, nem em milagres, tambem não me incomodo com a garotada que está começando agora , compra um servidor pelo preço nas hetzner da vida, eles buscam quantidade de clientes, hoje busco qualidade de clientes. Muitas Empresas investem massivamente como nesse caso que todos conhecemos qual é a Empresa, mas esquecem do planejamento preciso, todo mundo embarca em um painel cpanel para windows, painel novo, ainda muito desconhecido, fico feliz por serem ousados, mas eu ainda prefiro ter meu juizo intacto a ter clientes me atazanando dia e noite.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?