Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de arquivos em rede doméstica Linux e Windows

Posts Recomendados

• Administração

Preciso de ajuda para um problema da minha rede.

A necessidade: Ter meu arquivo disponível para qualquer arquivo da rede, independente de micro ligado.

A situação: Uma rede com 3 computadores, 2 notebooks e um celular (configurei pra fazer parte da rede :P). Dos 3 pcs, o meu vai ser Fedora daqui a 30 minutos. Possuo ainda 3 impressoras, nenhuma com conexão wifi.

A rede: Um modem de internet a cabo motorola junto com um roteador ("rede vai se lascar"). Tenho um outro roteador aqui no meu home-office que repete o sinal - conecto a ele via cabo ("rede não entre"). Esta nerdice de redes, roteadores e wifi é coisa do meu marido que era técnico de redes.

Tenho algumas centenas de gigas de fotos, vídeos, programas. Preciso acessar a eles 24 horas e um armazenamento confiável e seguro. Um amigo já me falou que existem roteadores com entrada USB para conexão de HDs externos - o que funcionaria para mim. Mas nunca achei nada parecido. Seria bom também ter as impressoras disponíveis o tempo todo.

Já tentei dropbox e similares, mas quero algo apenas para a rede local. Soluções?

PS: tem que ser algo que possa ser visível a partir do linux também (sempre esbarro neste problema).

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
  • Administração

Eu procuro algo mais simples, não quero mais um computador ou outro sistema para administrar. Tenho um filho de 5 anos e outro de 3, ele já sabem acessar a pasta de filmes e músicas infantis do meu computador de qualquer micro da casa. Quero tão simples como um pen-drive no roteador.

Achei algo que talvez possa resolver meu problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176305787-nas-wireless-airlive-wmu-6500fs-35-hd-sata-e-ide-turbog-_JM

Mas meu marido gostou mais desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186572158-storage-de-rede-iomega-storcenter-ix2-200-2-tb-c2-hds-de-1t-_JM

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Na empresa utilizamos um Nas com 4 Hd's em raid, em casa utilizo duas desta Welland NetShare GX com Hd's Caviar Black para o Backup dos dados mais importantes da empresa, caso aconteça um inesperado assalto. Estes nas Welland são uma maravilha, Conexões Rj45 Gigabit, USB e E-Sata. Possui Compartilhamento de arquivos via Samba, servidor de mídia(iTunes), impressão(somente 1 impressora USB), torrent e FTP. Vale cada centavo investido, é muito barato pelo que faz.

Editado por Jonas
Link para o comentário

Angel.

Você já tem tudo que precisa, um técnico em redes !

Agora é só montar um servidorzinho com espaço o suficiente para armazenar as informações, processador e afins não precisa de muito pois não vai ter mais que 5 acessos simultâneos, já o HD instale o suficiante para te satisfazer.

Link para o comentário
  • Administração
Angel.

Você já tem tudo que precisa, um técnico em redes !

Agora é só montar um servidorzinho com espaço o suficiente para armazenar as informações, processador e afins não precisa de muito pois não vai ter mais que 5 acessos simultâneos, já o HD instale o suficiante para te satisfazer.

É mais fácil eu conseguir que meu cachorro me ajude do que o meu marido fazer algo kkkkk.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?