Administração AngelCosta Postado Junho 17, 2011 Administração Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Preciso de ajuda para um problema da minha rede. A necessidade: Ter meu arquivo disponível para qualquer arquivo da rede, independente de micro ligado. A situação: Uma rede com 3 computadores, 2 notebooks e um celular (configurei pra fazer parte da rede :P). Dos 3 pcs, o meu vai ser Fedora daqui a 30 minutos. Possuo ainda 3 impressoras, nenhuma com conexão wifi. A rede: Um modem de internet a cabo motorola junto com um roteador ("rede vai se lascar"). Tenho um outro roteador aqui no meu home-office que repete o sinal - conecto a ele via cabo ("rede não entre"). Esta nerdice de redes, roteadores e wifi é coisa do meu marido que era técnico de redes. Tenho algumas centenas de gigas de fotos, vídeos, programas. Preciso acessar a eles 24 horas e um armazenamento confiável e seguro. Um amigo já me falou que existem roteadores com entrada USB para conexão de HDs externos - o que funcionaria para mim. Mas nunca achei nada parecido. Seria bom também ter as impressoras disponíveis o tempo todo. Já tentei dropbox e similares, mas quero algo apenas para a rede local. Soluções? PS: tem que ser algo que possa ser visível a partir do linux também (sempre esbarro neste problema). 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
Visitante Postado Junho 17, 2011 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Eu montaria assm : CentOS + SAMBA.. Se quiser Angel, me adicione no MSN que eu te ajudo :). Link para o comentário
BRANIX Postado Junho 17, 2011 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Angel, Um linux rodando o samba, seria uma opções, se precisar com ambiente gráfico, sugiro usar o Ubuntu 10.04 LTSP. O hardware não precisar ser muito robusto. A instalação e configuraçõa não é complicada. Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Junho 17, 2011 Autor Administração Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Eu procuro algo mais simples, não quero mais um computador ou outro sistema para administrar. Tenho um filho de 5 anos e outro de 3, ele já sabem acessar a pasta de filmes e músicas infantis do meu computador de qualquer micro da casa. Quero tão simples como um pen-drive no roteador. Achei algo que talvez possa resolver meu problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176305787-nas-wireless-airlive-wmu-6500fs-35-hd-sata-e-ide-turbog-_JM Mas meu marido gostou mais desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186572158-storage-de-rede-iomega-storcenter-ix2-200-2-tb-c2-hds-de-1t-_JM 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
Jonas Postado Junho 17, 2011 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 (editado) Na empresa utilizamos um Nas com 4 Hd's em raid, em casa utilizo duas desta Welland NetShare GX com Hd's Caviar Black para o Backup dos dados mais importantes da empresa, caso aconteça um inesperado assalto. Estes nas Welland são uma maravilha, Conexões Rj45 Gigabit, USB e E-Sata. Possui Compartilhamento de arquivos via Samba, servidor de mídia(iTunes), impressão(somente 1 impressora USB), torrent e FTP. Vale cada centavo investido, é muito barato pelo que faz. Editado Junho 17, 2011 por Jonas Link para o comentário
henrique Postado Junho 18, 2011 Compartilhar Postado Junho 18, 2011 Angel. Você já tem tudo que precisa, um técnico em redes ! Agora é só montar um servidorzinho com espaço o suficiente para armazenar as informações, processador e afins não precisa de muito pois não vai ter mais que 5 acessos simultâneos, já o HD instale o suficiante para te satisfazer. Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Junho 18, 2011 Autor Administração Compartilhar Postado Junho 18, 2011 Angel. Você já tem tudo que precisa, um técnico em redes ! Agora é só montar um servidorzinho com espaço o suficiente para armazenar as informações, processador e afins não precisa de muito pois não vai ter mais que 5 acessos simultâneos, já o HD instale o suficiante para te satisfazer. É mais fácil eu conseguir que meu cachorro me ajude do que o meu marido fazer algo kkkkk. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Junho 21, 2011 Autor Administração Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Assim que eu fizer (independente da solução) eu mostro aqui. Valeu mesmo pela ajuda, gente. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
jvdietrich Postado Junho 22, 2011 Compartilhar Postado Junho 22, 2011 Eu também estava de olho no Nas Wireless Airlive Wmu-6500fs que você citou. Aliás, tenho o mesmíssimo problema e a mesma intenção tua. Vou aguardar ansiosamente a tua postagem contando da tua experiência. Link para o comentário
alancb Postado Junho 22, 2011 Compartilhar Postado Junho 22, 2011 Então Acho que vale a pena a leitura de duas materias que vi estes dias http://blog.tempest.com.br/marco-carnut/nasdec-terabytes-pra-alem-dez-anos-conceituacao-requisitos.html http://blog.tempest.com.br/marco-carnut/nasdec-terabytes-pra-alem-dez-anos-hardware-custos.html Creio que ajude muito a pensar em qual equipamento / solução implantar Link para o comentário
Posts Recomendados