Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piada Grega - MOIP x CLIENTE PILANTRA = EMPRESA NO PREJUIZO


tokhost

Posts Recomendados

O Negocio hoje então com o MOIP é você receber e tirar o dinheiro de lá no dia seguinte. Se der algum estorno, você abandona eles, é uma coisa horrivel, não uso o MOIP justamente por tentar utiizar e so ver reclamação, o pagseguro, anda demorado como sempre, mais ainda não tive problemas financeiros com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito, o menos ruim é o Moip. O resto é tudo pior.

Ainda aceito Moip. Mas só Visa Electron e Transferência via carteira. Temos muitos clientes que utilizam moip, e preferem pagar fazendo transferência entre carteiras.

Mas estamos concentrando tudo em Nosso Boleto Itau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque pode se fazer tambem, quando o cliente assina um plano x com valor xxx, entra em contato primeiro por telefone para confirmar realmente, caso contrario fica parado ate que o cliente realmente solicite a liberação do serviço contratado, caso o cliente estaja querendo dar o famoso ' calote ' voce vai sabe rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal toma cuidado tambem , recebeu um comunicado do moip que um cliente queria o valor dele de volta ou seja valor de R$80,00 ele fez uma contra faz 1 ano em nosso site de depois de 1 ano ele reclama para o banco e moip fala para mim que ele deseja o valor que ele não fez está compra ......

Ou seja tudo isso é estranho .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente a solução dos problemas de cartão de creditos é muito simples, mais não se coloca em pratica devido o investimento em segurança da informação muito alta e empresas pensam unicamente em lucros e marketing de TV.

Mais já pensou em um TOKEN como os bancos fazem sempre que o cliente realiza um saque ou compra/debito online com seus cartões como não seria legal e inviavel de pedidos de estornos? Pois na hora do estorno iria ser questionado as razões, iriam usar sempre a mesma desculpa: FUI ROUBADA, ai entra o token desmentindo, pois o token é pessoal e não online como números e cod. segurança dos cartões.

Acho que falta apenas segurança nos cartões de credito.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um detalhe, na F2B recebemos os pagamentos em 2 dias tbm! Não sei como funciona com cartão de crédito, porém com boleto o cliente paga hj, amanhã recebemos a confirmação e na terça o dindin tá liberado.

Na F2b você recebe o valor integral após 30 dias, mesmo que o cliente opte por parcelar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na F2b você recebe o valor integral após 30 dias, mesmo que o cliente opte por parcelar a compra.

Acho que eles fazem assim para evitar tomar prejuizo porque se o cliente pagar, a empresa sacar o dinheiro rapido e depois o cliente extornar a compra com a operadora quem ficaria com o prejuizo seria a F2B.

Olha eu realmente não vejo mta solução para chargeback pois pelo CDC o responsável pela segurança do sistema de cartao de credito é o emissor do cartao e também pelo CDC se o cliente, que é a parte mais fraca, alega que ele foi vitima de fraude o emissor do cartão é quem tem que provar que o cliente dele NÃO FOI VITMA de fraude. Ou seja o cliente apenas alega ter sido vitma e se o banco não concorda ele que se vire pra provar que o cliente nao foi vitma e está de má fé!

A solução para usar cartão e ter respaudo seria contrato assinado!

O ideal é NÃO USAR cartao de credito para serviço com baixa margem de lucro.

Aceitar apenas para casos em que o lucro é pelo menos o dobro do custo pois assim se tomar o cano não toma prejuizo... apenas deixa de ganhar.

Ou então cobrar taxa de setup com um valor que cubra um possivel cano e deixar esse valor guardado para caso tome o cano voce tenha capital para repor.

Editado por eloimarquessilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?