Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piada Grega - MOIP x CLIENTE PILANTRA = EMPRESA NO PREJUIZO


tokhost

Posts Recomendados

Olá gente,

Vou contar uma piada grega, não sei se conhece como são, mas na sua maioria são historias que somente grego rir de sí próprio.

Vamos lá..

No último dia 20/05 foram contratados conosco pelo mesmo cliente dois servidores dedicads, sendo um windows nos estados unidos e outro linux na alemanha com forma de pagamento: CARTÃO DE CREDITO - MOIP. Atendamos com muita alegria o cliente e tudo foi entregue funcionando dia 22/05 e no mesmo dia o cliente iniciou a sua utilização. Pois bem.. não ria ainda, se acalma.

Mas no último dia 08/06/2011, acessando minha conta MOIP para confirmar um pagamento de R$54,00 de um cliente de registro de dominios, para minha enorme surpresa vejo minha conta MOIP negativada em guase R$800,00 (exatos R$798,16). Ué, achei estranho, não recebi nenhum e-mail notificando nada. Resolvi, na inocência, entrar em contato com o MOIP pelo suporte@moip.com.br no mesmo dia, muito assustado narrei toda a historia e hoje dia 12/06, DOMINGO DOS NAMORADOS, recebo do MOIP da resposta que foi estornado e o sistema do MOIP se esqueceu de enviar a notificação para mim. KKKKKK... podem rir agora.

Não foi engraçado? pois é, eu disse que no inicio do post que era piada grega aonde so eu iria rir...kkkkkkkkkk

Mais é muito engraçados.

Mais engraçado mesmo é meu saldo negativado em guase R$800,00 e sem poder fazer nada, pois nem o registro do estorno no meu painel MOIP existe...kkkkkkkkkkkkkkkkk....hahahahahahahahaha....kkkkkkkkkkkkkkk

Mandei novo e-mail ao MOIP pedindo explicações, será que vou ser respondido?

Vamos fazer uma enquete: você acha que serei respondido digite 1, se você acha que vou enganado, denovo, como no Paypal, digite 2.

Sua participação é muito importante para nossa pesquisa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha gente cuidado viu, o MOIP como toda e qualquer entidade financeira se preocupa com sí próprio.

Nunca uma empresa, mesmo no comercial (como o pagseguro), se dizendo amigo das empresas, vai assumir culpa e nem mesmo ser a favor de você.

Enguanto as empresas de cartão de credito não criar uma politica de amparo as empresas, ao uso indevido na internet e mesmo criar formas (token por exemplo), exigindo do cliente não apenas números e COD de segurança, as empresas como a nossa serão sempre prejudicadas.

Bem, pode rir agora de mim. Mais é engraçado isso é....

O suposto cliente que a MOIP aceitou o pedido de estorno sem me comunicar chama-se edgar alvarenga, e-mail dele, acho ser o verdadeiro, é o edgaralvarenga84@yahoo.com.br.

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,

O cliente não abriu nenhum ticket solicitando suporte? ou informou que estava com problemas nem nada?

Quanto ao Moip, esses dias estava procurando umas informações mais detalhadas de algumas transações antigas por lá, e sinceramente não encontrei, acho confuso a interface deles.

E diante de tantos bugs (incluindo uma reclamação que fiz lá e nunca fui respondido, sobre logar na conta e ser surpreendido com uma cobrança inexistente)...

Já passou da hora do moip ajustar estes detalhes...e as vezes eu acho que se não fez isso ainda é porque o sistema não permite este tipo de mudança.

Com isso, temos que conviver com estes problemas corriqueiros e não duvido de qualquer hora problemas maiores começar a aparecer, visto que na ultima semana por exemplo, notei instabilidade no acesso em horário comercial.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reclamo da F2B pq acho o suporte horrível e bato sempre nessa tecla, mas esse tipo de coisa não acontece na F2B! Dentre as opções da sua possível enquete eu fico com a opção 1, eles vão lhe responder porém acho q vc tomou um cano nessa. Boa sorte e conta pra gente o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,

O cliente não abriu nenhum ticket solicitando suporte? ou informou que estava com problemas nem nada?

Quanto ao Moip, esses dias estava procurando umas informações mais detalhadas de algumas transações antigas por lá, e sinceramente não encontrei, acho confuso a interface deles.

E diante de tantos bugs (incluindo uma reclamação que fiz lá e nunca fui respondido, sobre logar na conta e ser surpreendido com uma cobrança inexistente)...

Já passou da hora do moip ajustar estes detalhes...e as vezes eu acho que se não fez isso ainda é porque o sistema não permite este tipo de mudança.

Com isso, temos que conviver com estes problemas corriqueiros e não duvido de qualquer hora problemas maiores começar a aparecer, visto que na ultima semana por exemplo, notei instabilidade no acesso em horário comercial.

Vamos ser sinceros ? A única vantagem do moip perante os demais é o recebimento dos valores em 2 dias e o pagamento direto - nos demais quesitos ou estão no mesmo balaio de gato ou piores que a concorrência.

A iterface deles é podre, é muito mas muito ruim, usabilidade = 0 sendo a pior existente (diferente do pagseguro que é a melhor). Esse é o principal ponto negativo, vc como cliente não entende ***** nenhuma daquilo.

Suporte está no mesmo patamar dos demais (portanto é ruim da mesma forma) só não consegue ser pior que o pagseguro que é campeão em falta de respeito com o usuário.

Erros graxos ocorrem praticamente diariamente no sistema deles, impedindo o pagamento por parte dos usuários por hora até (parece que não tem um ambiente de testes, testam tudo na produção mesmo "pra ver como vai ficar").

Eu me arrisco a dizer que o no mercado de gateways de pagamento o Brasil tá fudido. É cada um pior que o outro, o negócio é escolher o "menos ruim".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser sinceros ? A única vantagem do moip perante os demais é o recebimento dos valores em 2 dias e o pagamento direto - nos demais quesitos ou estão no mesmo balaio de gato ou piores que a concorrência.

Apenas um detalhe, na F2B recebemos os pagamentos em 2 dias tbm! Não sei como funciona com cartão de crédito, porém com boleto o cliente paga hj, amanhã recebemos a confirmação e na terça o dindin tá liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca aceite assim de primeira um valor considerado alto de um cliente novo.

Sempre só aceite Boleto Bancário.

Boa idéia. Seria interessante PagSeguro e MoIP colocarem uma opção nas configurações para este tipo de opção: A cima de X valor apenas boleto.

O valor seria escolhido de acordo com a necessidade de cada um.

Veja o prejuizo que o amigo que abriu o tópico irá ter. Já pagou a máquina, se lascou completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?