tokhost Postado Maio 15, 2011 Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Recentemente fui questionado por um suposto futuro cliente que sempre enviava perguntas em formato de dúvidas nos serviços, das razões dele ser respondido somente por um único atendente. Respeitando e ainda não entendendo a finalidade dos questionamentos dele, o respondi informando que a empresa existia apenas dois funcionários, por sinal ambos sócios, casados, em com base na economia comercial tinhamos nossa home office. Bem, minha sinceridade e ombridade cristã me fez ler muitos comentários do mesmo por e-mail. Os comentários erão sem valor algum, apenas comentários de uma pessoa sem expressão. Mais mesmo assim me fez pensar na realidade comercial do brasil e de amigos, clientes e parceiros que vive mensalmente em um dilema e necessidade sem tamanho. Me deparo com empresas que fatura menos que R$5.000,00 (cinco mil reais) mensais, aonde possui ALUGUEL DE SALA COMERCIAL (R$120,00 A R$350,00 em média) CONTA DE TELEFONE, INTERNET, LUZ, AGUA, CONDOMINIO, SEGURANÇA, FUNCIONÁRIOS, SERVIDORES e o pior de todos, SÓCIOS. Enfim, sobrou alguma coisa? Lembro que o proprietario de uma empresa é pai, marido, filho, tem filhos e ainda tem plano de saúde (caso não tenha DEUS seja com ele e o SUS também), paga escola e muitos estuda..como ele paga isso tudo? Do que adianta tanta aparencia comercial aonde + 79% do orçamento mensal é comprometido somente com custos fixos da empresa? Hoje HOME OFFICE é um privilegio de poucos, eu tenho minha HOME OFFICE desde 2009 depois de inúmeros stress com dinheiro, principalmente quem vive de serviços de internet aonde o cliente de hoje não será o cliente de amanhã. Hoje comprometo apenas 36% do orçamento da empresa e mesmo assim pagando DATACENTER de otima qualidade e tendo altissima conexão de internet e usando o telefone sem preocupação. Digo que mais de 55% da renda da empresa é para uso pessoal, reservo em média 10% mensalmente para investimentos na empresa em momentos de dolar e euros disparados. Então se um dia um suposto "cliente" lhe questionar sobre SER UMA EMPRESA DE UM HOMEM SÓ, você responda: SIM! Não é uma alternativa e sim um LUXO. Abraços. Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Maio 15, 2011 Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Finalmente um comentário com fundamento em relação as EUpresas, ou apenas NÓSpresas. Você expôs de maneira clara exatamente o que eu pensava. O que adianta você ter isto tudo e ter que SOBREVIVER e não VIVER, prefiro ficar com meu home-office, onde posso atender meus clientes da mesma maneira, e ainda estou em casa, onde tenho liberdade para fazer o que quiser.. Isso sim é "luxo". Link para o comentário
wellingtom jose Postado Maio 15, 2011 Compartilhar Postado Maio 15, 2011 ola, amigo, concordo plenamente com vc ,... já trabalhei em empressas que praticamente a ordem era gastar para manter a aparencia, conseguentemente seus serviços não eram de grande qualidade os clientes reclamavam, muito e a empresa vivia dando desculpas esfarapadas... mas não entendo por que simplemente os clientes não desistiam de seus serviços.... " Ai vem o Markting" eles pagavam caro, suporte ruim serviço pior ainda ,., mas tudo isso so para dizer tinham comprado em tal em pressa ou coisa do tipo.... É claro que o ramo dessa empressa é outro... Nos dias de hoje concordo com nosso amigo não importa qual o numero de funcionarios mas sim a qualidade e a responsabilidade da empressa no serviço prestado... isso ai !!!!!!!!:cool: Link para o comentário
Anderson Brito Postado Maio 15, 2011 Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Expressou com conhecimento o que muitos não sabem. Trabalhando com qualidade não importa se você e um ou mais o cliente satisfeito ja e um prazer. Agora empresas com mais funcionarios so por que o nome e referencia não significa qualidade. Link para o comentário
Diow Host Postado Maio 15, 2011 Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Concordo plenamente, o brasileiro ainda tem a mentalidade que quem trabalha em casa não tem um trabalho de qualidade, quando na realidade muitas pessoas que trabalham em casa oferecem ótimos serviços, claro que ainda existem os que realmente tem um péssimo atendimento, porém isso também acontece com grandes empresas, tem as boas, as ruins, as piores ainda e por ai vai. O principal é o cliente satisfeito. Link para o comentário
Diow Host Postado Maio 15, 2011 Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Faltou dizer que qualidade não está diretamente ligado a tamanho e sim a dedicação. Link para o comentário
eloimarquessilva Postado Maio 15, 2011 Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Concordo plenamente. O fato de ser Home office é APENAS uma opção por conforto, qualidade no trabalho e economia. Na minha opinião empresas Home Office são empresas mais sustentáveis. Para empresas que trabalham exclusivamente com Hosting e não possuem DC proprio não vejo NENHUM MOTIVO para não serem 100% home office e terem funcionarios, quando for o caso, trabalhando 100% remotamente Agora, mesmo sendo home office tem que ter uma estrutura minima, um ambiente separado para o trabalho e que não tenha interferencias do home com o office. O fato de ter apenas 1 ou 2 pessoas atendendo o cliente também não vejo nenhum problema, muito pelo contrário é até melhor para o próprio cliente que cria uma relação mais próxima com seu gerente de contas. Várias empresas grandes trabalham assim... Trabalho com uma empresa internacional de SMS e tudo que preciso deve ser NECESSÁRIAMENTE pedido ao meu gerente de contas. Na singlehop voce tem também seu proprio gerente de contas e por ai vai. Link para o comentário
henrique Postado Maio 15, 2011 Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Quando você vai comprar uma TV num Hipermercado (Carefour, Zaffari, BIG, etc...) quantos vendedores tem naquele "departamento" ???? Dai você é atendido por um vendedor que é atencioso com você, que se importa contigo. Agora pergunto: Quando você for comprar denovo naquela loja, você vai falar com quem ? Óbvio que você vai procurar por aquele vendendor que lhe atendeu outro dia. Sei que é assim que funciona no antendimento ao público, pois eu sou vendedor. Em muitos casos, essas pessoas que te "enchem o saco" perguntando disso ou daquilo, estão lá por que não tem nada para fazer !!!! Mesma coisa que acontece com os descontos. Vá num supermercado fazer as comprar do mês (arroz, feijão, etc) e veja se tem desconto ? Claro que não vai ter, agora por que temos que dar desconto quando vendemos produtos / serviços, e ainda quando não damos somos chamados de "mau vendedor" ou algo do gênero. (isso é outro detalhe que quem atende o publico também enfrenta). Link para o comentário
Posts Recomendados