dinosn Postado Sexta às 23:38 Autor Postado Sexta às 23:38 2 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Sim, esse comunicado oficial do MailBaby confirma que haverá uma mudança importante a partir de 1º de maio: Resumo do que vai acontecer: O que muda? A MailBaby não poderá mais usar smarthosts de terceiros para envio de e-mails. Por isso, a entrega de e-mails será feita diretamente pelos próprios IPs da MailBaby. Por quê? O smarthost que a MailBaby utilizava não permitirá mais que serviços como ela o utilizem a partir de 1º de maio. Isso significa que: "No email will be sent to any third party smart host." Como isso afeta você? Se você usa MailBaby com SPF padrão deles, não precisa fazer nada. Mas se você mantém registros SPF personalizados, você precisa incluir os novos blocos de IPs abaixo: ip4:67.217.53.0/24 ip4:205.209.127.0/24 ip4:68.168.210.0/24 ip4:205.209.124.0/24 O serviço MailBaby vai continuar funcionando? Sim, o serviço vai continuar funcionando normalmente. A única mudança é que a MailBaby deixará de usar smarthosts intermediários e passará a entregar diretamente os e-mails com seus próprios IPs. Se você estiver usando filtros de segurança, como CSF ou firewalls externos, ou sistemas anti-spam que validam IPs, pode ser uma boa ideia permitir essas novas faixas de IP. Se quiser, posso ajudar com os comandos para atualizar o SPF, CSF ou o Exim para aceitar os novos IPs. Deseja isso? Sim, eu gostaria das suas dicas pois nunca utilizei e vou começar a usar MailBaby a partir de agora então. 0 Citar
Otavio Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Um ponto de vista a se considerar: Mesmo que monte seus proprios servidores para disparo, ainda vai enfrentar bloqueios e blacklists, pois isso está mais relacionado as boas praticas. Mesmo que rotacione 50 ips a cada disparo, a reputação dos ips ainda podem ser afetadas: EX: A cpanel não vinha com a entrada padrão DMARC criada, sem ela você é dropado no gmail, enchemos tanto o saco que colocaram nativo para novas contas. Porem a google tende a banir o dominio então pouco vai importar seu ip Já a microsoft ainda leva em conta o ip, mais as boas praticas continuam sendo indispensaveis, já estão começando a bloquear por dominio tambem pegamos alguns casos recentes. Levando pra um cenario de envios em massa onde você quer ter o maximo de qualidade, considere uma amazon SES por conta de zser quem são estão ($$$$$$) em whitelist de quase todos os provedores (sim eles pagam por isso kk), e isso te permiti ter um fluxo mais constantes de mensagens com uma excelente taxa de entrega na caixa de entrada de (microsoft/gmail). Porque de nada adianta disparar 1 M de email e 90% deles irem para a lixeira ou spam, já com uma SES esses 1M você consegue atingir de 80 a 90% da entrada se bem estruturado é claro* 0 Citar FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
dinosn Postado 6 horas atrás Autor Postado 6 horas atrás 13 minutos atrás, Otavio disse: Um ponto de vista a se considerar: Mesmo que monte seus proprios servidores para disparo, ainda vai enfrentar bloqueios e blacklists, pois isso está mais relacionado as boas praticas. Mesmo que rotacione 50 ips a cada disparo, a reputação dos ips ainda podem ser afetadas: EX: A cpanel não vinha com a entrada padrão DMARC criada, sem ela você é dropado no gmail, enchemos tanto o saco que colocaram nativo para novas contas. Porem a google tende a banir o dominio então pouco vai importar seu ip Já a microsoft ainda leva em conta o ip, mais as boas praticas continuam sendo indispensaveis, já estão começando a bloquear por dominio tambem pegamos alguns casos recentes. Levando pra um cenario de envios em massa onde você quer ter o maximo de qualidade, considere uma amazon SES por conta de zser quem são estão ($$$$$$) em whitelist de quase todos os provedores (sim eles pagam por isso kk), e isso te permiti ter um fluxo mais constantes de mensagens com uma excelente taxa de entrega na caixa de entrada de (microsoft/gmail). Porque de nada adianta disparar 1 M de email e 90% deles irem para a lixeira ou spam, já com uma SES esses 1M você consegue atingir de 80 a 90% da entrada se bem estruturado é claro* Por isso rspamd neste servidor próprio de disparo. Não enviamos em massa, nem e-mail marketing, só quero ter uma forma eficiente de bloquear a saída de SPAM se ocorrer. Por exemplo: um usuário tem conta de e-mail invadida e começa a disparar SPAM, quero uma forma eficiente de filtrar isso. 0 Citar
DELTA SERVERS Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 22 horas atrás, dinosn disse: Sim, eu gostaria das suas dicas pois nunca utilizei e vou começar a usar MailBaby a partir de agora então. Prezado, É simples aplicar, segue: https://www.mail.baby/tips/cpanel/ 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Otavio Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 3 minutos atrás, dinosn disse: Por isso rspamd neste servidor próprio de disparo. Não enviamos em massa, nem e-mail marketing, só quero ter uma forma eficiente de bloquear a saída de SPAM se ocorrer. Por exemplo: um usuário tem conta de e-mail invadida e começa a disparar SPAM, quero uma forma eficiente de filtrar isso. Se você usa CPANEL/DIRECTADMIN/PLESK usa o imunify email é justamente pra conter essa saida tando de site como de fomularios . 0 Citar FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
DELTA SERVERS Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 1 minuto atrás, Otavio disse: Se você usa CPANEL/DIRECTADMIN/PLESK usa o imunify email é justamente pra conter essa saida tando de site como de fomularios . E tem o ConfigServer Outgoing Spam Monitor. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
dinosn Postado 6 horas atrás Autor Postado 6 horas atrás Agora, Otavio disse: Se você usa CPANEL/DIRECTADMIN/PLESK usa o imunify email é justamente pra conter essa saida tando de site como de fomularios . Mas Imunify email me parece apenas trabalhar no controle de limite de saída. Por exemplo, enviou 100 emails entra em quarentena. Ou ele também filtra o conteúdo das mensagens enviadas para filtrar SPAM? Pois as vezes 10 mensagens de SPAM enviadas, dependendo do conteúdo e destino, como Hotmail, é suficiente para gerar travamento do IP 1 minuto atrás, DELTA SERVERS disse: E tem o ConfigServer Outgoing Spam Monitor. Ele requer Apache mais módulo apache_status, e meu servidor é LiteSpeed. Cheguei instalar ele mas nãofuncionou. 0 Citar
Otavio Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Nenhuma ferramente vai conseguir tratar o conteudo a ser enviado como spam de maneira eficiente, fora que ir nessa linha vai te dar problemas com emails autenticos ex: transacional 10 cobranças saindo ao mesmo tempo como você prova que o conteudo não é spam se o cliente fizer um email todo quebrado ou com traqueamento de informações, emails que a pessoa só manda texto e um LINk ou que só manda um email esperando o retorno ou uma cópia de 20 ou 30 pessoas (comum em empresas). É tanta variavel pra você definir a qualidade de um email ser ou não spam só pelo conteudo, no fim tentando arrumar uma coisa vai acabar afetando outra e seus clientes vão ficar só a alegria, nada é 100% e se fala de email nada é mais que 90% kkk. Não é só ferramentas que controlam spam, mais existem outras boas praticas que quando feitas do lado do servidor, minimizam esse problema em uns 80% e evita blacklist, mais ai tem de estruturar de acordo com o seu cenário não tem uma receita de bolo quando se trata de email. 0 Citar FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
DELTA SERVERS Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 35 minutos atrás, dinosn disse: Mas Imunify email me parece apenas trabalhar no controle de limite de saída. Por exemplo, enviou 100 emails entra em quarentena. Ou ele também filtra o conteúdo das mensagens enviadas para filtrar SPAM? Pois as vezes 10 mensagens de SPAM enviadas, dependendo do conteúdo e destino, como Hotmail, é suficiente para gerar travamento do IP Ele requer Apache mais módulo apache_status, e meu servidor é LiteSpeed. Cheguei instalar ele mas nãofuncionou. Usamos aqui, e olha que temos o Litespeed como padrão. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
dinosn Postado 6 horas atrás Autor Postado 6 horas atrás 29 minutos atrás, Otavio disse: Nenhuma ferramente vai conseguir tratar o conteudo a ser enviado como spam de maneira eficiente, fora que ir nessa linha vai te dar problemas com emails autenticos ex: transacional 10 cobranças saindo ao mesmo tempo como você prova que o conteudo não é spam se o cliente fizer um email todo quebrado ou com traqueamento de informações, emails que a pessoa só manda texto e um LINk ou que só manda um email esperando o retorno ou uma cópia de 20 ou 30 pessoas (comum em empresas). É tanta variavel pra você definir a qualidade de um email ser ou não spam só pelo conteudo, no fim tentando arrumar uma coisa vai acabar afetando outra e seus clientes vão ficar só a alegria, nada é 100% e se fala de email nada é mais que 90% kkk. Não é só ferramentas que controlam spam, mais existem outras boas praticas que quando feitas do lado do servidor, minimizam esse problema em uns 80% e evita blacklist, mais ai tem de estruturar de acordo com o seu cenário não tem uma receita de bolo quando se trata de email. Você conhece rspamd, bem configurado? A filtragem dele é de um nível extremamente eficiente. 31 minutos atrás, Otavio disse: Nenhuma ferramente vai conseguir tratar o conteudo a ser enviado como spam de maneira eficiente, fora que ir nessa linha vai te dar problemas com emails autenticos ex: transacional 10 cobranças saindo ao mesmo tempo como você prova que o conteudo não é spam se o cliente fizer um email todo quebrado ou com traqueamento de informações, emails que a pessoa só manda texto e um LINk ou que só manda um email esperando o retorno ou uma cópia de 20 ou 30 pessoas (comum em empresas). É tanta variavel pra você definir a qualidade de um email ser ou não spam só pelo conteudo, no fim tentando arrumar uma coisa vai acabar afetando outra e seus clientes vão ficar só a alegria, nada é 100% e se fala de email nada é mais que 90% kkk. Não é só ferramentas que controlam spam, mais existem outras boas praticas que quando feitas do lado do servidor, minimizam esse problema em uns 80% e evita blacklist, mais ai tem de estruturar de acordo com o seu cenário não tem uma receita de bolo quando se trata de email. Tanto que a filtragem do MailBaby é via rspamd e eles conseguem filtrar conteúdo de saída de forma muito eficiente. 0 Citar
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