Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo demorou para ficarem no lucro?

Posts Recomendados

Postado

Com infraestrutura própria, tive apenas um ano fiscal com lucro em quase quatro anos de operação. Investi milhares de reais insistindo em provedores brasileiros, até que finalmente consegui sair do vermelho migrando para infra gringa. O que mais impacta a receita, geralmente, são os custos com licenças. Ao trabalhar com cPanel ou Plesk, cada conta adicional é uma facada. Os valores sobem a cada ano, e as cobranças em dólar ou euro só piora a situação, ficando atrás apenas dos altos custos das redes nacionais. Além disso, há as licenças adicionais, como o próprio CloudLinux, entre outras.

A revenda costuma ser o primeiro passo nesse mercado já bastante saturado. A estratégia que encontrei foi atuar no modelo B2B, oferecendo suporte especializado e serviços de nicho. Ainda assim, o retorno financeiro não foi suficiente para compensar o investimento feito nos primeiros anos.

O Google Ads também não se mostrou a forma mais eficiente de conversão por ser baseado em leilões de palavras-chave bastante competitivos e nicho de Hosting é perda de tempo e dinheiro na certa.

Postado
22 horas atrás, KS Byte Hosting disse:

Com infraestrutura própria, tive apenas um ano fiscal com lucro em quase quatro anos de operação. Investi milhares de reais insistindo em provedores brasileiros, até que finalmente consegui sair do vermelho migrando para infra gringa. O que mais impacta a receita, geralmente, são os custos com licenças. Ao trabalhar com cPanel ou Plesk, cada conta adicional é uma facada. Os valores sobem a cada ano, e as cobranças em dólar ou euro só piora a situação, ficando atrás apenas dos altos custos das redes nacionais. Além disso, há as licenças adicionais, como o próprio CloudLinux, entre outras.

A revenda costuma ser o primeiro passo nesse mercado já bastante saturado. A estratégia que encontrei foi atuar no modelo B2B, oferecendo suporte especializado e serviços de nicho. Ainda assim, o retorno financeiro não foi suficiente para compensar o investimento feito nos primeiros anos.

O Google Ads também não se mostrou a forma mais eficiente de conversão por ser baseado em leilões de palavras-chave bastante competitivos e nicho de Hosting é perda de tempo e dinheiro na certa.

Nossa, imagino.

Eu entendo bastante do google adsense, mas estou estudando essa área de hosting, e já vi que é muito caro esses leilões, pois as gigantes de host tem muito dinheiro.

Mas achei algumas melhores estratégias no google ads, conseguindo diminuir o click e ainda ter conversões. Claro que eu não invisto tanto e tanto, no maximo 50 - 60R$ por dia, mas já tive várias conversões, e ainda continuo vendo como melhorar.

Mas sim é muito saturado a revenda, eu estou lutando rsrs.

Já essa coisa de infraestrutura propria, acho que eu só faria se tivesse muitos e muitos clientes

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-