nk1gg Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás Olá, pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar minha experiência com o módulo do C6 Bank fornecido pela MM Hospedagem para que futuros clientes estejam cientes antes de adquirir o produto. Adquiri o módulo, que tem um valor de R$89,90, esperando utilizá-lo sem dificuldades. No entanto, ao tentar configurá-lo, descobri que a API do C6 Bank ainda está em fase de piloto e não foi aberta para todos os clientes, conforme informado pelo próprio banco. Isso significa que, na prática, o módulo é inutilizável para mim, já que a autorização necessária depende de um processo extremamente frustrante e sem garantias de sucesso junto ao banco no qual ocorreu comigo. A empresa, ao responder minha solicitação de reembolso, informou que: A responsabilidade sobre a API é do banco. O módulo funciona como descrito, desde que as credenciais sejam fornecidas pelo banco. O direito de arrependimento não se aplica, pois é um produto digital consumido imediatamente. Embora eu compreenda que a MM Hospedagem não tenha controle sobre as políticas do C6 Bank, em nenhum momento antes da compra fui informado de que seria necessário lidar diretamente com o banco para tentar ativar a API. Isso é algo que a empresa deveria ter deixado claro. Além disso, não há documentação no site que explique como instalar o módulo, obter a API ou realizar o processo necessário. Fui informado apenas durante o suporte via WhatsApp, quando já estava enfrentando dificuldades, que seria necessário entrar em contato com o banco para a ativação. Outro ponto que foi mencionado pela MM Hospedagem durante a conversa é que reembolsos não são concedidos porque outros clientes já solicitaram devoluções para tentar decriptar o código do módulo. Gostaria de esclarecer que este não é o meu caso. Meu pedido de reembolso foi feito de boa fé, baseado na impossibilidade de usar o produto devido às restrições impostas pelo banco – restrições que não foram devidamente comunicadas antes da compra. Acredito que essa situação poderia ter sido evitada se houvesse mais transparência na comunicação, deixando claro que o uso do módulo depende de condições impostas pelo C6 Bank, que estão fora do controle do cliente. Além disso, o valor do módulo é de apenas R$89,90, um valor baixo para gerar uma dor de cabeça desnecessária para ambas as partes. Recomendo que potenciais clientes considerem essas questões antes de adquirir o módulo, especialmente se for para uso com o C6 Bank. A falta de informações claras e o suporte insuficiente podem levar a frustrações que poderiam ser evitadas com uma comunicação mais direta e honesta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 17 minutos atrás, nk1gg disse: Olá, pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar minha experiência com o módulo do C6 Bank fornecido pela MM Hospedagem para que futuros clientes estejam cientes antes de adquirir o produto. Adquiri o módulo, que tem um valor de R$89,90, esperando utilizá-lo sem dificuldades. No entanto, ao tentar configurá-lo, descobri que a API do C6 Bank ainda está em fase de piloto e não foi aberta para todos os clientes, conforme informado pelo próprio banco. Isso significa que, na prática, o módulo é inutilizável para mim, já que a autorização necessária depende de um processo extremamente frustrante e sem garantias de sucesso junto ao banco no qual ocorreu comigo. A empresa, ao responder minha solicitação de reembolso, informou que: A responsabilidade sobre a API é do banco. O módulo funciona como descrito, desde que as credenciais sejam fornecidas pelo banco. O direito de arrependimento não se aplica, pois é um produto digital consumido imediatamente. Embora eu compreenda que a MM Hospedagem não tenha controle sobre as políticas do C6 Bank, em nenhum momento antes da compra fui informado de que seria necessário lidar diretamente com o banco para tentar ativar a API. Isso é algo que a empresa deveria ter deixado claro. Além disso, não há documentação no site que explique como instalar o módulo, obter a API ou realizar o processo necessário. Fui informado apenas durante o suporte via WhatsApp, quando já estava enfrentando dificuldades, que seria necessário entrar em contato com o banco para a ativação. Outro ponto que foi mencionado pela MM Hospedagem durante a conversa é que reembolsos não são concedidos porque outros clientes já solicitaram devoluções para tentar decriptar o código do módulo. Gostaria de esclarecer que este não é o meu caso. Meu pedido de reembolso foi feito de boa fé, baseado na impossibilidade de usar o produto devido às restrições impostas pelo banco – restrições que não foram devidamente comunicadas antes da compra. Acredito que essa situação poderia ter sido evitada se houvesse mais transparência na comunicação, deixando claro que o uso do módulo depende de condições impostas pelo C6 Bank, que estão fora do controle do cliente. Além disso, o valor do módulo é de apenas R$89,90, um valor baixo para gerar uma dor de cabeça desnecessária para ambas as partes. Recomendo que potenciais clientes considerem essas questões antes de adquirir o módulo, especialmente se for para uso com o C6 Bank. A falta de informações claras e o suporte insuficiente podem levar a frustrações que poderiam ser evitadas com uma comunicação mais direta e honesta. Olá @nk1gg, tudo bem? Primeiramente, agradecemos por compartilhar sua experiência, pois estamos sempre em busca de melhorar nossos serviços e a comunicação com nossos clientes. Gostaríamos de esclarecer os pontos levantados: Responsabilidade sobre a API do C6 Bank Nosso módulo foi desenvolvido para operar com as credenciais fornecidas pelo banco, e sua funcionalidade está 100% de acordo com o que foi especificado. Contudo, a ativação da API e a concessão das credenciais são de responsabilidade exclusiva do C6 Bank, e não temos controle sobre seus processos internos ou mudanças em suas políticas. Documentação e suporte técnico Nos não disponibilizamos um tutorial de como gerar uma API no internet bank do banco porque o mesmo não permite prints quando o APP do banco esta aberto, porem no proprio site do c6bank possui um tutorial de como obter as credenciais: Comece aqui | C6 Developers Direito de arrependimento e política de reembolso Como descrito nos termos aceitos / assinado no momento da compra, o direito de arrependimento não se aplica após o download ou instalação do módulo, uma vez que se trata de um produto digital imediatamente consumido. Sobre a experiência com o banco Lamentamos que sua interação com o C6 Bank tenha sido frustrante. Entendemos que essa situação pode causar desconforto, mas reforçamos que nossa responsabilidade é desenvolver o módulo e prestar suporte técnico relacionado ao funcionamento dele, estando fora do nosso alcance interferir na experiência de atendimento do banco. Estamos à disposição para ajudar dentro do escopo de nossa responsabilidade e para esclarecer qualquer dúvida técnica sobre o módulo. Mais uma vez, agradecemos por trazer sua opinião, que será utilizada para aprimorar nossa comunicação com os clientes. Atenciosamente, Equipe MMHospedagem 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás @nk1gg Infelizmente isso é comum nos módulos fornecidos por eles. Depois que você compra é que toma conhecimento de certas coisas que chegam até a inviabilizar o uso. Quem comprou, por exemplo, o módulo de nota fiscal para a Prefeitura de São Paulo, só descobre depois que adquiriu que o módulo não suporta o CEP Único de quase 1.500 municípios em todo o país. Se você tiver cliente em qualquer um destes municípios, terá de entrar diretamente no site da prefeitura e gerar a nota manualmente, preenchendo os campos com dados do cliente e o que você vendeu. Apenas pagando duas empresas, geralmente um desenvolvedor especializado em WHMCS e ainda uma empresa especializada na integração com prefeituras é que você consegue gerar um problema tão bobo. Me senti lesado também, mas num valor bem maior que o seu e tomaram bastante do meu tempo pra resolver diversos outros bugs para que no final ainda tivesse esse, que segundo eles é algo intransponível. O ponto chave é a palavra que encerra teu comentário. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nk1gg Postado 7 horas atrás Autor Compartilhar Postado 7 horas atrás 10 minutos atrás, MMHospedagem disse: Olá @nk1gg, tudo bem? Primeiramente, agradecemos por compartilhar sua experiência, pois estamos sempre em busca de melhorar nossos serviços e a comunicação com nossos clientes. Gostaríamos de esclarecer os pontos levantados: Responsabilidade sobre a API do C6 Bank Nosso módulo foi desenvolvido para operar com as credenciais fornecidas pelo banco, e sua funcionalidade está 100% de acordo com o que foi especificado. Contudo, a ativação da API e a concessão das credenciais são de responsabilidade exclusiva do C6 Bank, e não temos controle sobre seus processos internos ou mudanças em suas políticas. Documentação e suporte técnico Nos não disponibilizamos um tutorial de como gerar uma API no internet bank do banco porque o mesmo não permite prints quando o APP do banco esta aberto, porem no proprio site do c6bank possui um tutorial de como obter as credenciais: Comece aqui | C6 Developers Direito de arrependimento e política de reembolso Como descrito nos termos aceitos / assinado no momento da compra, o direito de arrependimento não se aplica após o download ou instalação do módulo, uma vez que se trata de um produto digital imediatamente consumido. Sobre a experiência com o banco Lamentamos que sua interação com o C6 Bank tenha sido frustrante. Entendemos que essa situação pode causar desconforto, mas reforçamos que nossa responsabilidade é desenvolver o módulo e prestar suporte técnico relacionado ao funcionamento dele, estando fora do nosso alcance interferir na experiência de atendimento do banco. Estamos à disposição para ajudar dentro do escopo de nossa responsabilidade e para esclarecer qualquer dúvida técnica sobre o módulo. Mais uma vez, agradecemos por trazer sua opinião, que será utilizada para aprimorar nossa comunicação com os clientes. Atenciosamente, Equipe MMHospedagem Vale citar que eu não sou "desenvolvedor" conforme havíamos conversado no whatsapp você mesmo disse que isso dai não se aplicava no meu caso pois é "sandbox" essa api que os desenvolvedores como você solicitação a eles. Gostaria de complementar: Chat do C6 Bank: O chatbot deles torna quase impossível falar com um atendente humano. Tive que selecionar opções que não tinham relação direta com o meu problema apenas para, com muita dificuldade, conseguir falar com alguém. Quando finalmente consegui atendimento humano, a atendente sequer sabia o que era API, Developers ou assuntos relacionados, mesmo após eu enviar o link da página oficial do C6 Bank Developers. Solicitei transferência para outro atendente que pudesse ajudar, mas fui informado de que isso não era possível. Ligação para o C6 Bank: Ao tentar contato pelo telefone, fui atendido por uma inteligência artificial que, repetidamente, dizia: "Não é possível contato com especialista". Não consegui falar com ninguém. A única alternativa viável, talvez, seria tentar uma reclamação no Reclame Aqui, mas, ao verificar outras reclamações semelhantes, percebi que a resposta padrão do banco é que a API está em fase piloto e não está disponível para todos os clientes. Diante disso, reforço minha insatisfação com a MM Hospedagem por não informar previamente essas limitações críticas antes da venda do módulo. Isso teria evitado toda essa frustração e perdido tempo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás 7 minutos atrás, nk1gg disse: Vale citar que eu não sou "desenvolvedor" conforme havíamos conversado no whatsapp você mesmo disse que isso dai não se aplicava no meu caso pois é "sandbox" essa api que os desenvolvedores como você solicitação a eles. Gostaria de complementar: Chat do C6 Bank: O chatbot deles torna quase impossível falar com um atendente humano. Tive que selecionar opções que não tinham relação direta com o meu problema apenas para, com muita dificuldade, conseguir falar com alguém. Quando finalmente consegui atendimento humano, a atendente sequer sabia o que era API, Developers ou assuntos relacionados, mesmo após eu enviar o link da página oficial do C6 Bank Developers. Solicitei transferência para outro atendente que pudesse ajudar, mas fui informado de que isso não era possível. Ligação para o C6 Bank: Ao tentar contato pelo telefone, fui atendido por uma inteligência artificial que, repetidamente, dizia: "Não é possível contato com especialista". Não consegui falar com ninguém. A única alternativa viável, talvez, seria tentar uma reclamação no Reclame Aqui, mas, ao verificar outras reclamações semelhantes, percebi que a resposta padrão do banco é que a API está em fase piloto e não está disponível para todos os clientes. Diante disso, reforço minha insatisfação com a MM Hospedagem por não informar previamente essas limitações críticas antes da venda do módulo. Isso teria evitado toda essa frustração e perdido tempo. Olá @nk1gg, tudo bem? Agradecemos por complementar suas observações e entendemos sua frustração com o atendimento do C6 Bank. Gostaríamos de reforçar alguns pontos importantes para esclarecer a situação: Sobre o funcionamento da API do banco: O módulo que desenvolvemos foi projetado para operar com as credenciais fornecidas pela API do C6 Bank. Entretanto, como mencionamos anteriormente, a liberação dessas credenciais e a gestão de suas políticas, como a fase piloto ou restrições de acesso, são de total responsabilidade do próprio banco. Não temos controle ou acesso prévio às informações sobre o funcionamento interno do C6 Bank ou suas limitações temporárias. Informação sobre a API: Sempre orientamos que, antes de adquirir um módulo, os clientes certifiquem-se de que possuem as credenciais necessárias ou que o serviço desejado está disponível. Infelizmente, situações como essa – em que o banco não disponibiliza amplamente a API ou não oferece suporte adequado – fogem completamente do nosso controle. Nosso compromisso: O módulo funciona conforme descrito, desde que as credenciais sejam fornecidas pelo banco. A impossibilidade de uso, neste caso, está vinculada a uma restrição específica do C6 Bank, sobre a qual não temos autonomia para intervir. Reforçamos que nossa responsabilidade é garantir o funcionamento do módulo dentro das condições que foram especificadas, e estamos à disposição para auxiliar em qualquer questão técnica dentro desse escopo. Agradecemos novamente por compartilhar sua experiência, pois ela nos ajuda a aprimorar nossos serviços e processos. Atenciosamente, Equipe MMHospedagem 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sistemaRoot1986 Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás 36 minutos atrás, nk1gg disse: Vale citar que eu não sou "desenvolvedor" conforme havíamos conversado no whatsapp você mesmo disse que isso dai não se aplicava no meu caso pois é "sandbox" essa api que os desenvolvedores como você solicitação a eles. Gostaria de complementar: Chat do C6 Bank: O chatbot deles torna quase impossível falar com um atendente humano. Tive que selecionar opções que não tinham relação direta com o meu problema apenas para, com muita dificuldade, conseguir falar com alguém. Quando finalmente consegui atendimento humano, a atendente sequer sabia o que era API, Developers ou assuntos relacionados, mesmo após eu enviar o link da página oficial do C6 Bank Developers. Solicitei transferência para outro atendente que pudesse ajudar, mas fui informado de que isso não era possível. Ligação para o C6 Bank: Ao tentar contato pelo telefone, fui atendido por uma inteligência artificial que, repetidamente, dizia: "Não é possível contato com especialista". Não consegui falar com ninguém. A única alternativa viável, talvez, seria tentar uma reclamação no Reclame Aqui, mas, ao verificar outras reclamações semelhantes, percebi que a resposta padrão do banco é que a API está em fase piloto e não está disponível para todos os clientes. Diante disso, reforço minha insatisfação com a MM Hospedagem por não informar previamente essas limitações críticas antes da venda do módulo. Isso teria evitado toda essa frustração e perdido tempo. Cara não tenho nenhum tipo de envolvimento com a MM e tão pouco tenho procuração para falar em nome deles, mais acredito que o problema maior está sendo por parta da C6 Bank que na minha opnião é um dos piores banco que se tem para trabalhar ta começando a empatar com o SANTANDER, ja foram bons no passado hoje é super dificio trabalhar com eles.... enfim mais se você mesmo adminiu que não conseguiu uma comunicação com o banco os cara da MM não tem nada a ver com isso eles são somente desenvolvedores e outra pelo que eu saiba para ter um modulo ou integração com a C6 você passa por uma homologação diretamente no banco, creio que se eles estão comercializando o modulo é pq o banco autorizou agora a responsabilidade de criação da API (SECRET_ID E SECRET_KEY + certificado) e sobre as politicas de usdo da API é inteira do banco! a sua frustação e insatisfação deveria ser era com a C6 Bank e não com a empresa que somente desenvolvou uma integração! Emfim acho que você deveria estar procurando seus direitos perante ao banco ja que é o banco que está falhando com você! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado 5 horas atrás Compartilhar Postado 5 horas atrás 1 hora atrás, nk1gg disse: Diante disso, reforço minha insatisfação com a MM Hospedagem por não informar previamente essas limitações críticas antes da venda do módulo. Isso teria evitado toda essa frustração e perdido tempo. Num módulo de integração, a necessidade de acesso ao sistema da outra ponta é total. Pode ser gateway de pagamento, gestão de DNS na nuvem, gestão de hosting... por exemplo, se fosse um módulo de integração com cPanel, e você não passar hostname/login/password, não ia funcionar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nk1gg Postado 5 horas atrás Autor Compartilhar Postado 5 horas atrás 40 minutos atrás, sistemaRoot1986 disse: Cara não tenho nenhum tipo de envolvimento com a MM e tão pouco tenho procuração para falar em nome deles, mais acredito que o problema maior está sendo por parta da C6 Bank que na minha opnião é um dos piores banco que se tem para trabalhar ta começando a empatar com o SANTANDER, ja foram bons no passado hoje é super dificio trabalhar com eles.... enfim mais se você mesmo adminiu que não conseguiu uma comunicação com o banco os cara da MM não tem nada a ver com isso eles são somente desenvolvedores e outra pelo que eu saiba para ter um modulo ou integração com a C6 você passa por uma homologação diretamente no banco, creio que se eles estão comercializando o modulo é pq o banco autorizou agora a responsabilidade de criação da API (SECRET_ID E SECRET_KEY + certificado) e sobre as politicas de usdo da API é inteira do banco! a sua frustação e insatisfação deveria ser era com a C6 Bank e não com a empresa que somente desenvolvou uma integração! Emfim acho que você deveria estar procurando seus direitos perante ao banco ja que é o banco que está falhando com você! Olá, tudo bem? Entendo seu ponto de vista e concordo que o C6 Bank tem falhas significativas na comunicação e na disponibilidade de suas APIs. No entanto, minha frustração não é apenas com o banco, mas também com a MM Hospedagem. Na página deles, não há qualquer informação clara que mencione que o módulo depende de uma API que está em fase de piloto e que sua utilização depende exclusivamente da aprovação do banco, algo que não está garantido para todos os clientes. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é obrigação do fornecedor de serviços ou produtos deixar todas as informações claras e transparentes antes da venda, especialmente quando existem limitações práticas que podem inviabilizar o uso do produto. Infelizmente, isso não foi feito. Se essas informações tivessem sido apresentadas de forma explícita, eu teria optado por não adquirir o módulo e evitado toda essa frustração. Reconheço que o problema do banco é grande, mas isso não exime a MM Hospedagem de responsabilidade por não comunicar essas limitações aos seus clientes. 20 minutos atrás, rubensk disse: Num módulo de integração, a necessidade de acesso ao sistema da outra ponta é total. Pode ser gateway de pagamento, gestão de DNS na nuvem, gestão de hosting... por exemplo, se fosse um módulo de integração com cPanel, e você não passar hostname/login/password, não ia funcionar. Conforme respondido no comentário do sistemaRoot1986, vou deixar um print das informações do módulo: Ressalvando que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é obrigação do fornecedor de serviços ou produtos deixar todas as informações claras e transparentes antes da venda, especialmente quando existem limitações práticas que podem inviabilizar o uso do produto. Infelizmente, isso não foi feito. Se essas informações tivessem sido apresentadas de forma explícita, eu teria optado por não adquirir o módulo e evitado toda essa frustração. Reconheço que o problema do banco é grande, mas isso não exime a MM Hospedagem de responsabilidade por não comunicar essas limitações aos seus clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado 5 horas atrás Compartilhar Postado 5 horas atrás 13 minutos atrás, nk1gg disse: Olá, tudo bem? Entendo seu ponto de vista e concordo que o C6 Bank tem falhas significativas na comunicação e na disponibilidade de suas APIs. No entanto, minha frustração não é apenas com o banco, mas também com a MM Hospedagem. Na página deles, não há qualquer informação clara que mencione que o módulo depende de uma API que está em fase de piloto e que sua utilização depende exclusivamente da aprovação do banco, algo que não está garantido para todos os clientes. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é obrigação do fornecedor de serviços ou produtos deixar todas as informações claras e transparentes antes da venda, especialmente quando existem limitações práticas que podem inviabilizar o uso do produto. Infelizmente, isso não foi feito. Se essas informações tivessem sido apresentadas de forma explícita, eu teria optado por não adquirir o módulo e evitado toda essa frustração. Reconheço que o problema do banco é grande, mas isso não exime a MM Hospedagem de responsabilidade por não comunicar essas limitações aos seus clientes. Conforme respondido no comentário do sistemaRoot1986, vou deixar um print das informações do módulo: Ressalvando que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é obrigação do fornecedor de serviços ou produtos deixar todas as informações claras e transparentes antes da venda, especialmente quando existem limitações práticas que podem inviabilizar o uso do produto. Infelizmente, isso não foi feito. Se essas informações tivessem sido apresentadas de forma explícita, eu teria optado por não adquirir o módulo e evitado toda essa frustração. Reconheço que o problema do banco é grande, mas isso não exime a MM Hospedagem de responsabilidade por não comunicar essas limitações aos seus clientes. Olá @nk1gg, boa tarde! Agradecemos por compartilhar novamente seu ponto de vista. Entendemos sua insatisfação com a dificuldade em obter as credenciais da API do C6 Bank e com a falta de informações claras por parte do banco. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes: Em momento algum o C6 Bank informa publicamente, nem em seu portal de desenvolvedores, que a API está em fase de piloto ou com limitações de uso. Essa informação não é acessível antecipadamente para desenvolvedores ou empresas que buscam integrar a API. Por isso, não há como nossa empresa prever ou comunicar algo que o próprio banco não informa de forma clara e oficial. Nosso módulo foi desenvolvido para operar com as credenciais fornecidas pelo banco, e ele funciona plenamente dentro das condições técnicas descritas. No entanto, a responsabilidade pela emissão das credenciais e suporte ao cliente final é do próprio banco. Não temos controle sobre o processo interno ou mudanças de políticas das instituições financeiras. Reconhecemos a importância de uma comunicação clara com nossos clientes e estamos revisando nossos materiais para tornar ainda mais explícito que a obtenção das credenciais é responsabilidade do banco parceiro. Porém, é importante reiterar que o comportamento e o suporte fornecido por terceiros, como o C6 Bank, estão além do nosso controle. Informo tambem que nossa empresa está em conformidade com o CDC ao informar, nos termos de uso e materiais de suporte, as condições necessárias para o funcionamento do módulo. Não é possível para nós, como desenvolvedores de um módulo, antecipar limitações impostas por terceiros que não são comunicadas oficialmente por eles. Estamos sempre disponíveis para esclarecer dúvidas sobre nossos módulos e oferecer suporte dentro do que está ao nosso alcance. Além disso, tomaremos sua experiência como aprendizado para melhorar continuamente a clareza das informações fornecidas antes da compra. Reiteramos que as dificuldades enfrentadas com o banco não refletem o funcionamento do nosso módulo, mas sim a complexidade do processo de ativação da API, algo exclusivo do C6 Bank. Estamos à disposição para ajudar em qualquer outro ponto necessário. Atenciosamente, Equipe MMHospedagem 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nk1gg Postado 5 horas atrás Autor Compartilhar Postado 5 horas atrás 3 minutos atrás, MMHospedagem disse: Olá @nk1gg, boa tarde! Agradecemos por compartilhar novamente seu ponto de vista. Entendemos sua insatisfação com a dificuldade em obter as credenciais da API do C6 Bank e com a falta de informações claras por parte do banco. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes: Em momento algum o C6 Bank informa publicamente, nem em seu portal de desenvolvedores, que a API está em fase de piloto ou com limitações de uso. Essa informação não é acessível antecipadamente para desenvolvedores ou empresas que buscam integrar a API. Por isso, não há como nossa empresa prever ou comunicar algo que o próprio banco não informa de forma clara e oficial. Nosso módulo foi desenvolvido para operar com as credenciais fornecidas pelo banco, e ele funciona plenamente dentro das condições técnicas descritas. No entanto, a responsabilidade pela emissão das credenciais e suporte ao cliente final é do próprio banco. Não temos controle sobre o processo interno ou mudanças de políticas das instituições financeiras. Reconhecemos a importância de uma comunicação clara com nossos clientes e estamos revisando nossos materiais para tornar ainda mais explícito que a obtenção das credenciais é responsabilidade do banco parceiro. Porém, é importante reiterar que o comportamento e o suporte fornecido por terceiros, como o C6 Bank, estão além do nosso controle. Informo tambem que nossa empresa está em conformidade com o CDC ao informar, nos termos de uso e materiais de suporte, as condições necessárias para o funcionamento do módulo. Não é possível para nós, como desenvolvedores de um módulo, antecipar limitações impostas por terceiros que não são comunicadas oficialmente por eles. Estamos sempre disponíveis para esclarecer dúvidas sobre nossos módulos e oferecer suporte dentro do que está ao nosso alcance. Além disso, tomaremos sua experiência como aprendizado para melhorar continuamente a clareza das informações fornecidas antes da compra. Reiteramos que as dificuldades enfrentadas com o banco não refletem o funcionamento do nosso módulo, mas sim a complexidade do processo de ativação da API, algo exclusivo do C6 Bank. Estamos à disposição para ajudar em qualquer outro ponto necessário. Atenciosamente, Equipe MMHospedagem Agradeço pela sua resposta, mas gostaria de pontuar algumas questões com base no que você disse: Reconhecimento da ausência de informação clara: Na sua própria resposta, você menciona que a MM Hospedagem está revisando seus materiais para tornar mais explícito que a obtenção das credenciais depende do banco parceiro. Isso significa que vocês reconhecem que a informação não estava clara ou acessível no momento da minha compra. A partir desse reconhecimento, seria justo e respeitoso com o cliente admitir a falha, evitar rodeios, e realizar o reembolso, já que a omissão dessa informação foi uma das causas principais da minha insatisfação. Responsabilidade pelo produto: Embora o módulo tenha sido desenvolvido para funcionar com as credenciais fornecidas pelo banco, é a MM Hospedagem que comercializa o produto. Não sou programador ou especialista para saber previamente sobre as dificuldades de integração com o C6 Bank, e essa responsabilidade não é minha como consumidor final. A responsabilidade é da empresa que vende o módulo e decide comercializar um produto que depende de terceiros para funcionar. Impacto da experiência negativa: Como cliente, o que vejo é que adquiri um módulo que não consigo utilizar devido a limitações que não foram informadas. Independentemente de a culpa ser do banco ou de qualquer outro fator, o impacto da experiência recai sobre quem comercializou o produto. Por mais que o módulo funcione tecnicamente, se ele depende de algo que “talvez” funcione ou não, essa incerteza deveria ter sido explicitada. Postura ética e empatia com o cliente: Reembolsar o valor, que é baixo (R$ 89,90), seria um gesto ético e empático. Isso evitaria mais desgaste e mostraria que a empresa valoriza o cliente e entende as dificuldades enfrentadas. A postura de tentar jogar toda a responsabilidade para o banco ou para mim, o consumidor, não reflete uma boa prática de mercado. Infelizmente, a decisão de não reembolsar, mesmo após o reconhecimento de que a comunicação pode melhorar, mostra que a empresa prefere prolongar o desgaste em vez de priorizar a satisfação do cliente. Reforço que não estou buscando má-fé ou tentando me beneficiar injustamente, como foi insinuado em outro momento. Minha solicitação é legítima, baseada em uma experiência real e respaldada pelo direito do consumidor. Espero que a empresa reveja essa questão com cuidado e busque uma solução mais satisfatória. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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