Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NS registro br

Posts Recomendados

Boa noite!

Me tirem uma dúvida por favor, fiquei confuso aqui, vou instalar um server com Directadmin com os ns1.domains.example.com.br e ns2.domains.example.com.br  e lá no registro.br já apontei os registros A para os dois respectivos ips, só que quero controlar os DNS contas de email etc  desse mesmo domínio no Directadmin em questão, como farei isso, pois configurei os NS na opção Configurar zona DNS no registro.br, depois de inserir o domíno example.com.br no Directadmin tenho que ir no registro.br e adicionar os dois NS na opção Alterar servidores DNS?

Ou seja, após alterar os servidores de DNS no registro.br posso alterar todos os DNS lá pelo Directadmin, não alterando somente nada em relação aos NS que estão configurados na zona de DNS do registro.br.

O registro.br aceita eu configurar tanto a zona de DNS como os servidores de DNS de um mesmo domínio?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dbbrito disse:

Boa noite!

Me tirem uma dúvida por favor, fiquei confuso aqui, vou instalar um server com Directadmin com os ns1.domains.example.com.br e ns2.domains.example.com.br  e lá no registro.br já apontei os registros A para os dois respectivos ips, só que quero controlar os DNS contas de email etc  desse mesmo domínio no Directadmin em questão, como farei isso, pois configurei os NS na opção Configurar zona DNS no registro.br, depois de inserir o domíno example.com.br no Directadmin tenho que ir no registro.br e adicionar os dois NS na opção Alterar servidores DNS?

Ou seja, após alterar os servidores de DNS no registro.br posso alterar todos os DNS lá pelo Directadmin, não alterando somente nada em relação aos NS que estão configurados na zona de DNS do registro.br.

O registro.br aceita eu configurar tanto a zona de DNS como os servidores de DNS de um mesmo domínio?

Obrigado

Sobre a última pergunta: não aceita. Se você configura no domínio para gestão de zona DNS pelo Registro.br, se perde a opção de definir servidores DNS. É uma coisa ou outra. Tanto que não se pode recursos do tipo NS nesse caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?