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Aws SES para envio de NF problema com WHM/Exim


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Boa tarde, pessoal!

Estou com um problema e talvez alguem consiga me ajudar.
Um cliente meu com dominio ficticio abc.com.br hospedado no cpanel, pediu pra implementar o envio de e-mails do sistema interno dele de notas fiscais usando o SES da AWS.
Criamos uma conta no SES, inputamos no sistema os dados do SMTP do SES pra envio, validamos o dominio abc.com.br no SES e funcionou o envio por lá, usando uma conta [email protected]
O que acontece é que em varios casos, esse sistema envia tambem copia do e-mail da NF para outros e-mails internos @abc.com.br e esses e-mails não chegam.

Já mudei no roteamento da conta para automatico. Já configurei regras no exim para aceitar os e-mails enviados do SES e entregar local mas nada funcionou ate agora.

Alguem poderia me ajudar? Se for o caso, posso combinar o serviço e pagamento. 

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Olá,

Se o sistema estiver hospedado em seu servidor, você deverá pegar um desses envios e rastrear através do log do Exim (/var/log/exim_mainlog) para verificar o que está ocorrendo com a mensagem (rota).

Caso o sistema seja hospedado localmente no cliente, o envio está indo direto para a AWS, nesse caso você deverá verificar se eles possuem algum log disponibilizado no painel para entender o que está ocorrendo com a mensagem (rota).

O "problema" da AWS nesses casos é a falta de comunicação com o suporte técnico.

Abraço!

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Boa tarde,

A questão é simples.

Nunca crie o mesmo e-mail usado no cPanel junto ao Amazon SES, pois isso pode fazer com que o sistema tente enviar mensagens localmente.

Sempre configure o roteamento como local. Observe que o servidor que seu sistema vai usar não utiliza "mail.seudomínio", mas sim o nome do servidor, o usuário e a senha configurados no Amazon SES.

Com essa configuração, você evitará esses problemas.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

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Em 09/12/2024 em 14:03, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde,

A questão é simples.

Nunca crie o mesmo e-mail usado no cPanel junto ao Amazon SES, pois isso pode fazer com que o sistema tente enviar mensagens localmente.

Sempre configure o roteamento como local. Observe que o servidor que seu sistema vai usar não utiliza "mail.seudomínio", mas sim o nome do servidor, o usuário e a senha configurados no Amazon SES.

Com essa configuração, você evitará esses problemas.

Já fiz esse teste. Continua sem entregar as mensagens locais.
 

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