guuss Postado Dezembro 6 Compartilhar Postado Dezembro 6 Boa tarde, pessoal! Estou com um problema e talvez alguem consiga me ajudar. Um cliente meu com dominio ficticio abc.com.br hospedado no cpanel, pediu pra implementar o envio de e-mails do sistema interno dele de notas fiscais usando o SES da AWS. Criamos uma conta no SES, inputamos no sistema os dados do SMTP do SES pra envio, validamos o dominio abc.com.br no SES e funcionou o envio por lá, usando uma conta [email protected] O que acontece é que em varios casos, esse sistema envia tambem copia do e-mail da NF para outros e-mails internos @abc.com.br e esses e-mails não chegam. Já mudei no roteamento da conta para automatico. Já configurei regras no exim para aceitar os e-mails enviados do SES e entregar local mas nada funcionou ate agora. Alguem poderia me ajudar? Se for o caso, posso combinar o serviço e pagamento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Dezembro 7 Compartilhar Postado Dezembro 7 Olá, Se o sistema estiver hospedado em seu servidor, você deverá pegar um desses envios e rastrear através do log do Exim (/var/log/exim_mainlog) para verificar o que está ocorrendo com a mensagem (rota). Caso o sistema seja hospedado localmente no cliente, o envio está indo direto para a AWS, nesse caso você deverá verificar se eles possuem algum log disponibilizado no painel para entender o que está ocorrendo com a mensagem (rota). O "problema" da AWS nesses casos é a falta de comunicação com o suporte técnico. Abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sourceforge Postado Dezembro 8 Compartilhar Postado Dezembro 8 Amigo, Alem das verificações de logs como outro colega sugeriu. Acredito ser configuração e permissão. Tenho exemplo em uso, te apresento poderá certificar e combinamos. https://bit.ly/2IM4MQ4 Abs. formulário de teste, usando template de email retorno visual com o id de envio resposta no leitor de email, webmail 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Dezembro 9 Compartilhar Postado Dezembro 9 Boa tarde, A questão é simples. Nunca crie o mesmo e-mail usado no cPanel junto ao Amazon SES, pois isso pode fazer com que o sistema tente enviar mensagens localmente. Sempre configure o roteamento como local. Observe que o servidor que seu sistema vai usar não utiliza "mail.seudomínio", mas sim o nome do servidor, o usuário e a senha configurados no Amazon SES. Com essa configuração, você evitará esses problemas. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guuss Postado Dezembro 12 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12 Em 09/12/2024 em 14:03, DELTA SERVERS disse: Boa tarde, A questão é simples. Nunca crie o mesmo e-mail usado no cPanel junto ao Amazon SES, pois isso pode fazer com que o sistema tente enviar mensagens localmente. Sempre configure o roteamento como local. Observe que o servidor que seu sistema vai usar não utiliza "mail.seudomínio", mas sim o nome do servidor, o usuário e a senha configurados no Amazon SES. Com essa configuração, você evitará esses problemas. Já fiz esse teste. Continua sem entregar as mensagens locais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guuss Postado Segunda às 18:25 Autor Compartilhar Postado Segunda às 18:25 Resolvido, pessoal! Identifiquei que no SES precisava validar o MAIL FROM para o domínio, incluindo o MX do SES no DNS. Com isso, o cpanel passou a reconhecer o envio como local. Envios 100% agora. Obrigado pela ajuda de todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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