JuniorG Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás Mês passado, fiz um post relatando um caso, onde um cliente que não quis aguardar o prazo de processamento (1 dia útil, conforme contrato) abriu um MED para questionar o prazo, gerando transtornos (link do post: https://portaldohost.com.br/topic/30344-contestação-de-pix-e-conta-bloqueada/). Agora um novo caso com outro "cliente": O cliente efetuou um cadastro e pedido em 03/12/2024 às 01:08, pagando via cartão de crédito. O pagamento foi considerado de risco alto e enviado para verificação manual. Durante a verificação, o pedido foi considerado muito arriscado, e então foi feito o estorno e o cancelamento da conta. O cliente foi avisado de que não poderíamos aceitar o pedido. Posteriormente, o cliente efetuou um novo cadastro e um novo pedido em 03/12/2024 às 01:32, pagando via PIX. Esse novo cadastro falhou na verificação de KYC. Solicitamos mais detalhes para confirmar a autenticidade do pedido, mas o cliente respondeu por e-mail apenas com a mensagem: "Otários...". Diante disso, prosseguimos novamente com a recusa do pedido e realizamos o estorno do PIX. Logo após, o cliente efetuou mais um novo cadastro e pedido em 03/12/2024 às 01:52. Neste ponto, o pedido foi considerado fraude total, pois ele utilizou um endereço de fora do Brasil. Conto toda essa história para chegar ao ponto principal. O cliente fez dois pagamentos diferentes para dois pedidos, e ambos foram estornados pouco tempo depois, pois foram considerados pedidos de risco. Entretanto, mesmo com o PIX estornado, o banco CORA bloqueou a conta PJ integralmente! Desta vez foi ainda pior. O dinheiro sequer estava com a empresa, já que o PIX foi estornado (usando a ferramenta de estorno do banco) poucos minutos após o pagamento. Mesmo assim, após o estorno, o banco CORA bloqueou todo o saldo da conta, mesmo constando que a transação foi estornada! Não há segurança nenhuma! Como isso pode acontecer? Uma ferramenta que deveria ser usada para resolver fraudes (MED) está sendo utilizada para aplicar fraudes. E o banco CORA, ao invés de bloquear apenas o saldo contestado ou verificar que o PIX já havia sido estornado, bloqueou geralmente toda a conta, prejudicando as operações da empresa. Resumindo, o MED foi sobre um PIX estornado. Isso é legal? o Banco Cora pode fazer isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás Eu li seu outro relato. Também era com o mesmo banco? Pq você ainda usa esse banco? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás Veja com seu ADV e ingresse com uma ação contra o banco que resolve. Dica procure outro a cora tem seus meios bem estranhos mesmos de atuar, bloquearam o cartão da empresa alegando transações em fraude e para ter atendimento tem que ficar tirando inúmeras selfies pra ficar enviando ao atendente e nunca está do jeito que querem, resultado, partimos pra outro e pronto, o banco precisa de cliente, sabemos que existem fraudes e tals, mas agir fora dos ritos legais sem explicações ou exigir coisas que nenhum outro banco exige é pura sacanagem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorG Postado 9 horas atrás Autor Compartilhar Postado 9 horas atrás 1 hora atrás, barreto disse: Eu li seu outro relato. Também era com o mesmo banco? Pq você ainda usa esse banco? Sim, é o mesmo banco. Atualmente, utilizo três bancos para dividir os meios de pagamento: Banco A: Recebe somente repasses de cartão de crédito. Banco B: Recebe somente boletos. Banco Cora: Recebe somente PIX. Durante o bloqueio anterior, passei a receber PIX em outro banco, juntando dois meios de pagamento. Porém, não acho seguro concentrar tudo em uma única instituição, justamente por conta dessa insegurança. Caso bloqueiem o saldo, tudo fica inacessível. Assim que o caso anterior foi resolvido, voltei a usar o Cora. Infelizmente, em menos de 30 dias ocorreu outro problema, mas desta vez foi ainda mais absurdo: o bloqueio foi feito mesmo após o PIX já ter sido devolvido. 54 minutos atrás, rgazetta disse: Veja com seu ADV e ingresse com uma ação contra o banco que resolve. Dica procure outro a cora tem seus meios bem estranhos mesmos de atuar, bloquearam o cartão da empresa alegando transações em fraude e para ter atendimento tem que ficar tirando inúmeras selfies pra ficar enviando ao atendente e nunca está do jeito que querem, resultado, partimos pra outro e pronto, o banco precisa de cliente, sabemos que existem fraudes e tals, mas agir fora dos ritos legais sem explicações ou exigir coisas que nenhum outro banco exige é pura sacanagem. É inacreditável ter que gastar com adv para resolver um problema que não deveria existir, mas, se não houver outra alternativa, será necessário fazer isso. ------------------ Pelo que sei, o MED é algo relativamente novo. No meu caso, foi usado duas vezes em menos de 30 dias para auto-fraude. Imagine daqui a algum tempo, quando o MED se popularizar ainda mais… Enfim, o que escrevi acima foi um desabafo. Qual banco vocês recomendam para usar? Não posso simplesmente chegar perguntando qual é a política deles em relação ao MED, pois pode parecer que estou procurando um banco para cometer fraudes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás Temos um bom relacionamento com o Bradesco, não indico o itau (experiência interna foi péssima) Estamos testando o inter e até agora muito bom também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás Corra do CORA Supondo que seja o mesmo banco do outro topico, eu já teria trocado... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado 5 horas atrás Compartilhar Postado 5 horas atrás Nossa, E pensei que o Cora só tinha cisma comigo. No começo do ano, viajamos para Porto de Galinhas. Pagamos a refeição, que deu um total de R$ 740,00, saímos do local e seguimos nosso dia. Ao chegarmos na praia, notamos um aviso de estorno do pagamento. Falei: "Como isso é possível? Você paga via débito e o valor volta após a confirmação?". Retornamos ao estabelecimento e pagamos pelo Inter. Tudo certo. Depois disso, ao regressar, fomos pagar o pedágio com o Cora no débito, mas foi recusado em todas as tentativas. No final, entramos em contato e foi informado que seria um bloqueio de segurança. Após isso, ocorreram outros episódios semelhantes. Pensamos bastante e decidimos deixar de usar o Cora. Era isso ou, um dia, acabaríamos presos por pagar algo e o banco estornar com a suposta justificativa de que é para nossa segurança. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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