Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínio em um servidor e subdomínio em outro

abobre

Posts Recomendados

Estou apanhando para finalizar uma configuração com sucesso.

Meu cliente tem um domínio instalado na HOSPEDAGEM A, esse domínio tem um subdomínio que vamos chamar de sub.meucliente.com.br

Eu preciso alocar esse subdominio sub.meucliente.com.br em outro servidor, que vamos chamar de HOSPEDAGEM B.

Qual a forma correta de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, abobre disse:

Estou apanhando para finalizar uma configuração com sucesso.

Meu cliente tem um domínio instalado na HOSPEDAGEM A, esse domínio tem um subdomínio que vamos chamar de sub.meucliente.com.br

Eu preciso alocar esse subdominio sub.meucliente.com.br em outro servidor, que vamos chamar de HOSPEDAGEM B.

Qual a forma correta de fazer isso?

Basta você ir no servidor que resolve o DNS do domínio meucliente.com.br (provavelmente hospedagem A) e crie a entrada "sub" na zona de DNS direcionando para o IP da hospedagem B.

Em seguida, vá a hospedagem B e crie a área para sub.meucliente.com.br para que os arquivos sejam hospedados.

Link para o comentário

15 minutos atrás, bdlc disse:

Basta você ir no servidor que resolve o DNS do domínio meucliente.com.br (provavelmente hospedagem A) e crie a entrada "sub" na zona de DNS direcionando para o IP da hospedagem B.

Em seguida, vá a hospedagem B e crie a área para sub.meucliente.com.br para que os arquivos sejam hospedados.

Opa, boa noite!

Nesse caso eu tenho que adicionar o subdomínio do cliente na hospedagem B,  correto?

"Em seguida, vá a hospedagem B e crie a área para sub.meucliente.com.br para que os arquivos sejam hospedados."

Link para o comentário

Olá,
Basta você fazer o seguinte procedimento.

Entre no local onde você gerencia o seu DNS e crie uma entrada Tipo A apontando para o IP do servidor no qual o subdomínio está hospedado. Feito isso, basta aguardar a propagação de DNS e tudo funcionará muito bem.

Caso esteja utilizando o CloudFlare, acesse a aba de DNS no Dashboard e clique em "Adicionar Registro", feito isso, preencha os campos solicitados e clique em Salvar. Geralmente, a propagação é bem rápida quando você está utilizando o serviço do CloudFlare.

Espero ter ajudado.

Saudações,

Link para o comentário

10 horas atrás, abobre disse:

Opa, boa noite!

Nesse caso eu tenho que adicionar o subdomínio do cliente na hospedagem B,  correto?

"Em seguida, vá a hospedagem B e crie a área para sub.meucliente.com.br para que os arquivos sejam hospedados."

Sim, precisa criar o subdomínio do cliente na hospedagem B para que quando o DNS direcionar o acesso para a hospedagem B seja encontrada a área de hospedagem e o conteúdo exibido.

Link para o comentário

@Pedro Alberto @bdlc, obrigado pelo auxílio prestado, consegui concluir essa configuração com sucesso.

Agora tenho mais uma dúvida, que muda um pouco o cenário e estou quebrando a cabeça para resolver. rs

Digamos que eu tenho um cliente, com um domínio e subdomínio, ao nível de exemplo, o subdomínio será:

lp.meucliente01.com.br

Eu preciso que esse subdomínio seja alocado no meu servidor, no entanto, no meu servidor ele não permite adicionar mais de um domínio, sendo assim não consigo fazer o mesmo processo mencionado anteriormente.

Nesse caso, eu fiz o seguinte:

Do lado do meu servidor, crie o subdomínio meucliente1.meudominio.com.br, no DNS do cliente, eu adicione a entrada CNAME, sendo a entrada: lp.meucliente01.com.br 1400 CNAME meucliente1.meudominio.com.br

Na minha ideia, isso faria que ao acessar o subdomínio lp.meucliente01.com.br o servidor iria buscar as informações dentro do meu servidor, no subdomínio desse cliente meucliente1.meudominio.com.br.

No entanto, ao faze essa configuração, a página exibido é a do Cpanel, acredito que ele não está conseguindo encontrar o caminho correto do subdomínio e com isso não carrega o conteúdo. Quando eu acesso meucliente1.meudominio.com.br, consigo visualizar todas as informações desse subdomínio, no caso eu adicionei uma página de teste.

O que eu desejo fazer, é basicamente o que as empresas como loja integrada, rd station marketing unbounce e entre outas fazer,m eles adicionam dentro da sua estrutura o subdomínio do cliente e ao acessar o subdomínio do cliente, o servidor busca a página na estrutura da empresa(loja integrada, rd station marketing, unbounce).

https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931045-configurando-um-dominio-proprio-em-outras-hospedagens

https://ajuda.rdstation.com/s/article/Configurar-subdomínio-de-Landing-Page?language=pt_BR

https://documentation.unbounce.com/hc/en-us/articles/203661044-Connecting-Your-Domain-to-Unbounce

Link para o comentário

3 minutos atrás, abobre disse:

@Pedro Alberto @bdlc, obrigado pelo auxílio prestado, consegui concluir essa configuração com sucesso.

Agora tenho mais uma dúvida, que muda um pouco o cenário e estou quebrando a cabeça para resolver. rs

Digamos que eu tenho um cliente, com um domínio e subdomínio, ao nível de exemplo, o subdomínio será:

lp.meucliente01.com.br

Eu preciso que esse subdomínio seja alocado no meu servidor, no entanto, no meu servidor ele não permite adicionar mais de um domínio, sendo assim não consigo fazer o mesmo processo mencionado anteriormente.

Nesse caso, eu fiz o seguinte:

Do lado do meu servidor, crie o subdomínio meucliente1.meudominio.com.br, no DNS do cliente, eu adicione a entrada CNAME, sendo a entrada: lp.meucliente01.com.br 1400 CNAME meucliente1.meudominio.com.br

Na minha ideia, isso faria que ao acessar o subdomínio lp.meucliente01.com.br o servidor iria buscar as informações dentro do meu servidor, no subdomínio desse cliente meucliente1.meudominio.com.br.

No entanto, ao faze essa configuração, a página exibido é a do Cpanel, acredito que ele não está conseguindo encontrar o caminho correto do subdomínio e com isso não carrega o conteúdo. Quando eu acesso meucliente1.meudominio.com.br, consigo visualizar todas as informações desse subdomínio, no caso eu adicionei uma página de teste.

O que eu desejo fazer, é basicamente o que as empresas como loja integrada, rd station marketing unbounce e entre outas fazer,m eles adicionam dentro da sua estrutura o subdomínio do cliente e ao acessar o subdomínio do cliente, o servidor busca a página na estrutura da empresa(loja integrada, rd station marketing, unbounce).

https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931045-configurando-um-dominio-proprio-em-outras-hospedagens

https://ajuda.rdstation.com/s/article/Configurar-subdomínio-de-Landing-Page?language=pt_BR

https://documentation.unbounce.com/hc/en-us/articles/203661044-Connecting-Your-Domain-to-Unbounce

Para que essa configuração funcione, você precisa no servidor de destino estacionar o subdomínio lp.meucliente01.com.br (não precisa criar ele como conta, apenas como apelido do domínio principal). Feito isso, você irá redirecionar esse apelido para o endereço criado (meucliente1.meudominio.com.br).

Link para o comentário

39 minutos atrás, bdlc disse:

Feito isso, você irá redirecionar esse apelido para o endereço criado (meucliente1.meudominio.com.br).

Nesse caso, quando você menciona redirecionar, a URL no navegador irá mudar visualmente, da URL do cliente, para a URL de destino. Correto?

Link para o comentário

3 horas atrás, abobre disse:

Nesse caso, quando você menciona redirecionar, a URL no navegador irá mudar visualmente, da URL do cliente, para a URL de destino. Correto?

Exatamente, uma vez que o seu plano não permite domínios adicionais (apenas estacionamentos).

Pode ser que tenha alguma outra forma de mascarar o endereço (URL) no navegador para carregar o conteúdo do diretório secundário (nesse caso deixo para os entendedores de programação).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?