rubensk Postado Novembro 3 Compartilhar Postado Novembro 3 1 hora atrás, juniorph disse: eu li que desde 27/02 a paghiper já tem licença do banco central para atuar como instituição de pagamento, isso então não é o bastante para os serviços que eles fornecem? 27.02 eu te garanto que não, mas olhei a lista mais recente e de fato a PagHiper está na lista de participantes do Pix atualizada ontem. Em tempo: Requisito para receber cobranças em geral: Ser Instituição de Pagamento e prover contas identificadas (não conta bolsão) para seus clientes. Requisito para Pix: ser participante do Pix listado em https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/participantespix Requisito para boleto: ser participante do STR e da COMPE Requisito para cartão: ser participante de uma das câmaras de registro de recebíveis como credenciador ou subcredenciador (as URLs vão mudando com o tempo, mas hoje são https://www.cerc.inf.br/wp-content/uploads/2024/03/Participantes_v2.pdf e https://www.nucleaassociacao.org.br/Monitoramento/Participantes Homologados.pdf para as câmaras mais usadas) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nuhost Brasil Postado Novembro 3 Compartilhar Postado Novembro 3 O PagHiper é uma plataforma que utilizamos há muitos anos. No entanto, já enfrentamos problemas ao solicitar saques emergenciais de determinados valores, o que resultou em atrasos prolongados, durante os quais precisei ligar várias vezes para entender o motivo do não depósito. Curiosamente, quando informei que acionaria os meios legais para resolver a situação, o valor foi enviado de forma imediata. Outro ponto negativo do PagHiper, após anos de uso, é a impossibilidade de realizar saques aos finais de semana e feriados, especialmente no que se refere ao saque emergencial com disponibilidade no mesmo dia. Além disso, há uma cobrança de R$ 3,00 por saque realizado fora dos bancos listados como gratuitos, o que, a longo prazo, pode se tornar oneroso, dependendo da quantidade de saques realizados. Na minha opinião, se já pagamos uma taxa por cada transação, não seria necessário incorrer em uma taxa adicional para saques, especialmente considerando que os depósitos são feitos via PIX. Como o PagHiper não é um banco, a movimentação do saldo a qualquer momento torna-se uma limitação. Atualmente, migramos para o Efi Bank, que permite a movimentação do dinheiro a qualquer momento após a transação. Além disso, os boletos são creditados imediatamente após compensado, sem a necessidade de esperar três dias para que o saldo fique disponível, como ocorre no PagHiper. Em relação ao bloqueio de conta devido à solicitação de reembolso via PIX, recomendo que você registre uma reclamação junto ao Banco Central, detalhando todo o ocorrido e anexando o máximo de evidências possíveis. Por meio dessa reclamação, você terá mais flexibilidade para apresentar provas e maior poder de argumentação. Nós também enfrentamos uma situação semelhante, em que nossa conta foi bloqueada devido a um erro do cliente, conforme informado. No nosso caso, o problema ocorreu com o Nubank, na conta PJ. O Banco Central estabelece um prazo de dois dias para que a instituição financeira responda a essa reclamação, apresentando as justificativas pertinentes. Na maioria das situações, o problema é resolvido nesse período, uma vez que a reclamação pode influenciar a classificação do banco junto ao Banco Central. Isso, por sua vez, corrobora com as evidências anexadas, demonstrando a necessidade de uma verificação mais ágil. Esse procedimento foi utilizado por nós em algumas ocasiões, e em todas conseguimos resolver a situação de forma mais eficiente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Novembro 3 Compartilhar Postado Novembro 3 Só para comentar para o @Nuhost Brasil que como comentado no tópico, se o PagHiper agora é Instituição de Pagamento, os recursos recebidos já estarão numa conta de sua titularidade e podem ser usados sem tarifa de saque (mas envio de Pix em conta PJ pode ter tarifa, mesmo que sem uso de API). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nuhost Brasil Postado Novembro 3 Compartilhar Postado Novembro 3 3 horas atrás, rubensk disse: Só para comentar para o @Nuhost Brasil que como comentado no tópico, se o PagHiper agora é Instituição de Pagamento, os recursos recebidos já estarão numa conta de sua titularidade e podem ser usados sem tarifa de saque (mas envio de Pix em conta PJ pode ter tarifa, mesmo que sem uso de API). Entendi, mas, infelizmente, não utilizo mais a plataforma. Entrei para verificar a informação que você mencionou e, de fato, parece não haver mais cobrança de tarifa para saques em instituições bancárias fora da lista. No entanto, em comparação ao Efi Bank, o PagHiper ainda carece da flexibilidade necessária para movimentar saldo de forma ágil, tanto nos finais de semana quanto nos dias úteis. Além disso, persiste o atraso no depósito, que pode levar até dois dias úteis após a solicitação. Acredito que a ausência de um aplicativo móvel limita a capacidade do cliente de movimentar o saldo livremente. Refiro-me ao aplicativo móvel de forma ampla, pois reconheço que há diversos outros fatores a serem considerados ao comparar com o Efi Bank, especialmente em relação a transferências via PIX, pagamentos e compensações de boletos, entre outros. Essa questão deve ser levada em conta para que os usuários possam ter maior controle sobre suas finanças. Além disso, a possibilidade de integrar um gateway de pagamento próprio diretamente à instituição bancária de preferência poderia resolver muitas das questões que mencionei. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Novembro 4 Compartilhar Postado Novembro 4 11 horas atrás, Nuhost Brasil disse: O PagHiper é uma plataforma que utilizamos há muitos anos. No entanto, já enfrentamos problemas ao solicitar saques emergenciais de determinados valores, o que resultou em atrasos prolongados, durante os quais precisei ligar várias vezes para entender o motivo do não depósito. Curiosamente, quando informei que acionaria os meios legais para resolver a situação, o valor foi enviado de forma imediata. Outro ponto negativo do PagHiper, após anos de uso, é a impossibilidade de realizar saques aos finais de semana e feriados, especialmente no que se refere ao saque emergencial com disponibilidade no mesmo dia. Além disso, há uma cobrança de R$ 3,00 por saque realizado fora dos bancos listados como gratuitos, o que, a longo prazo, pode se tornar oneroso, dependendo da quantidade de saques realizados. Na minha opinião, se já pagamos uma taxa por cada transação, não seria necessário incorrer em uma taxa adicional para saques, especialmente considerando que os depósitos são feitos via PIX. Como o PagHiper não é um banco, a movimentação do saldo a qualquer momento torna-se uma limitação. Atualmente, migramos para o Efi Bank, que permite a movimentação do dinheiro a qualquer momento após a transação. Além disso, os boletos são creditados imediatamente após compensado, sem a necessidade de esperar três dias para que o saldo fique disponível, como ocorre no PagHiper. Em relação ao bloqueio de conta devido à solicitação de reembolso via PIX, recomendo que você registre uma reclamação junto ao Banco Central, detalhando todo o ocorrido e anexando o máximo de evidências possíveis. Por meio dessa reclamação, você terá mais flexibilidade para apresentar provas e maior poder de argumentação. Nós também enfrentamos uma situação semelhante, em que nossa conta foi bloqueada devido a um erro do cliente, conforme informado. No nosso caso, o problema ocorreu com o Nubank, na conta PJ. O Banco Central estabelece um prazo de dois dias para que a instituição financeira responda a essa reclamação, apresentando as justificativas pertinentes. Na maioria das situações, o problema é resolvido nesse período, uma vez que a reclamação pode influenciar a classificação do banco junto ao Banco Central. Isso, por sua vez, corrobora com as evidências anexadas, demonstrando a necessidade de uma verificação mais ágil. Esse procedimento foi utilizado por nós em algumas ocasiões, e em todas conseguimos resolver a situação de forma mais eficiente. Nunca tive problema com a PagHiper saco sempre todos os dias 30 de cada mês fechando assim o mês o valor total e cai em media de 10 a 20 minutos no Banco Santander sem necessidade de ativar o saque emergencial pagando a taxa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorph Postado Novembro 4 Compartilhar Postado Novembro 4 4 horas atrás, Nuhost Brasil disse: Entendi, mas, infelizmente, não utilizo mais a plataforma. Entrei para verificar a informação que você mencionou e, de fato, parece não haver mais cobrança de tarifa para saques em instituições bancárias fora da lista. No entanto, em comparação ao Efi Bank, o PagHiper ainda carece da flexibilidade necessária para movimentar saldo de forma ágil, tanto nos finais de semana quanto nos dias úteis. Além disso, persiste o atraso no depósito, que pode levar até dois dias úteis após a solicitação. Acredito que a ausência de um aplicativo móvel limita a capacidade do cliente de movimentar o saldo livremente. Refiro-me ao aplicativo móvel de forma ampla, pois reconheço que há diversos outros fatores a serem considerados ao comparar com o Efi Bank, especialmente em relação a transferências via PIX, pagamentos e compensações de boletos, entre outros. Essa questão deve ser levada em conta para que os usuários possam ter maior controle sobre suas finanças. Além disso, a possibilidade de integrar um gateway de pagamento próprio diretamente à instituição bancária de preferência poderia resolver muitas das questões que mencionei. a paghiper já mudou isso há um bom tempo e não cobra mais taxa de saque pra nenhum banco, eu já realizei saque no sábado e domingo e caiu em 1 hora, creio que já mudou bastante desde a ultima vez que você usou, de uns meses pra cá ta bem melhor do que era no inicio do ano.. creio que por ter ajustado os papei com o banco central como o Rubens falou.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nuhost Brasil Postado Novembro 4 Compartilhar Postado Novembro 4 2 horas atrás, Eugenio Silva disse: Nunca tive problema com a PagHiper saco sempre todos os dias 30 de cada mês fechando assim o mês o valor total e cai em media de 10 a 20 minutos no Banco Santander sem necessidade de ativar o saque emergencial pagando a taxa. Infelizmente toda as vezes que solicitei saques em finais de semana sempre, literalmente sempre era depositado no próximo dia útil. Na maioria das vezes quando solicitei saque em dias úteis sem ser emergencial. Sempre é depositado no final do dia na parte da noite, isso referente a mim, creio que eles trabalhem de forma diferentes dependendo do usuário. 42 minutos atrás, juniorph disse: a paghiper já mudou isso há um bom tempo e não cobra mais taxa de saque pra nenhum banco, eu já realizei saque no sábado e domingo e caiu em 1 hora, creio que já mudou bastante desde a ultima vez que você usou, de uns meses pra cá ta bem melhor do que era no inicio do ano.. creio que por ter ajustado os papei com o banco central como o Rubens falou.. Irei realizar esses teste aí decorrer dessa semana e ver se realmente foi solucionado esses quesitos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorG Postado Novembro 4 Autor Compartilhar Postado Novembro 4 Em 02/11/2024 em 19:22, rubensk disse: A gente tem confirmação automática e mesmo assim tem sempre alguns MEDs por semana... a diferença é que a gente ganha sempre. A conta de vocês é bloqueada para cada MED? O banco que estou usando bloqueou todo saldo da conta (valor acima do contestado), também bloqueou qualquer tipo de transação, pra receber PIX mostra que a conta destino está com um "bloqueio transacional". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Novembro 4 Compartilhar Postado Novembro 4 18 minutos atrás, JuniorG disse: A conta de vocês é bloqueada para cada MED? O banco que estou usando bloqueou todo saldo da conta (valor acima do contestado), também bloqueou qualquer tipo de transação, pra receber PIX mostra que a conta destino está com um "bloqueio transacional". Não, não é. E como citei acima, isso indica que o banco considerou o MED como procedente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorG Postado Novembro 4 Autor Compartilhar Postado Novembro 4 6 minutos atrás, rubensk disse: Não, não é. E como citei acima, isso indica que o banco considerou o MED como procedente. Essa parte que não entendi, ou não foi utilizado o MED, o banco apenas informou que recebeu uma contestação: https://imgur.com/sjffZRV O cliente fez o PIX na sexta de tarde e no sábado de manhã a conta já estava bloqueada e somente após o bloqueio o banco pediu mais detalhes sobre o PIX recebido. No seu caso o pedido de detalhes é antes do bloqueio correto? Existe um prazo pra resposta? Quem pede os dados, Banco ou MED? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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