Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CloudFlare Proxy uma faca de dois gumes


Posts Recomendados

Amigos, 

Essa semana sofri um grande problema com o Proxy da Cloudflare, bloqueando Bots do Google e do Bing, e também bloqueando tráfego bom, afetando os resultados de busca e desempenho de sites com alto tráfego, e sem suporte e sem resposta por parte da Cloudflare, desativando o Proxy o conteúdo voltou a ser indexado e o tráfego normalizado.

Fica aqui um alerta a vocês sobre essa minha experiência.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde,

Está causando problemas até no whmcs, como uso IPv6 eles mostram a licença inválida em vez em quando, temos que redefinir a licença no whmcs as vezes.

Não sei os motivos do whmcs não definir o suporte para o IPv6 e ipv4.

é a WHMCS que não sabe capturar devidamente bem o IPV6, tem que ficar solicitando via ticket, é um porre eles não consultar isso na captura de ip.

Chamou? Estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do WHMCS com o IPv6 realmente é chato. Hoje em dia, com o IPv6 cada vez mais presente, já era para o sistema capturar esses endereços de forma automática, sem precisar ficar abrindo ticket toda vez que algo dá errado. Isso acaba sendo uma dor de cabeça desnecessária. Particularmente ( EU NÃO USO WHMCS ) a mais de 5 anos. Mais direto recebo reclamação do pessoal falando que tá com pau na licença e é ipv6... sempre nessa questão do Cloudflare também.

Agora com relação ao problema do @LucasMoraes Parece que o problema que você enfrentou pode estar relacionado a alguma regra de WAF já fiz muita merda com o waf e ele pego tráfego legítimo, como bots do Google e Bing, se as regras estiverem muito restritivas ou algo fora da curva.

Dá uma olhadinha no nível de agressividade também... Bot Fight Mode,  já tive muito problema em deixar no mais alto e ele realmente começar a bloquear a pega toda, até o DDoS L7 ruleset já tive problemas .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, LtiWeb Soluções disse:

Esse problema do WHMCS com o IPv6 realmente é chato. Hoje em dia, com o IPv6 cada vez mais presente, já era para o sistema capturar esses endereços de forma automática, sem precisar ficar abrindo ticket toda vez que algo dá errado. Isso acaba sendo uma dor de cabeça desnecessária. Particularmente ( EU NÃO USO WHMCS ) a mais de 5 anos. Mais direto recebo reclamação do pessoal falando que tá com pau na licença e é ipv6... sempre nessa questão do Cloudflare também.

Agora com relação ao problema do @LucasMoraes Parece que o problema que você enfrentou pode estar relacionado a alguma regra de WAF já fiz muita merda com o waf e ele pego tráfego legítimo, como bots do Google e Bing, se as regras estiverem muito restritivas ou algo fora da curva.

Dá uma olhadinha no nível de agressividade também... Bot Fight Mode,  já tive muito problema em deixar no mais alto e ele realmente começar a bloquear a pega toda, até o DDoS L7 ruleset já tive problemas .

 

Então meu irmão, eu não adicionei a proteção contra Bots, e não tinha o WAF por padrão deles ativo, porque preciso filtrar tudo no CPGuard porque faço reporte e adiciono todos os IPs a Blacklist, é muito complicado...

Abri um forum no Cloudflare mas sem respotas, eu realmente gosto muito do Proxy / CDN que eles proporcionam, mas depois que deixei de usar o proxy ativo meu tráfego aumentou 60% em 2 dias.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita.... agora eu entendi, vc estava no basicão deles e tava tendo todo esse inrrosco...interessante isso ! ! ! 

nossa eu tenho uns 40% de todos meus clientes no cloudflare, tenho tido muita dificuldade com SEO marketing em vários casos com relação ao próprio tráfego....

Sinceramente vou dar uma sapiada nisso pois agora me acendeu uma luz de alerta.... realmente ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?