Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu aposenta ShipIt - Todos chora


Visitante Stonelayer

Posts Recomendados

Visitante Stonelayer

O mundo avança, o Brasil estagna. Enquanto a internet mundo afora evolui, no Brasil ainda encontramos velocidades na casa dos kilobits por segundo. Mas como uma andorinha só não faz verão, pouco importou essa nossa realidade para o pessoal da Canonical que decidiu encerrar o serviço ShipIt que enviava discos do Ubuntu para o mundo inteiro.

De acordo com o informe, o panorama dos usuários que buscavam as distribuições mudou muito desde 2005, ano em que o programa foi iniciado. Na época, as pessoas tinham pouco acesso à internet de banda larga, o que tornou o envio de CDs uma forma de disseminar o Ubuntu.

O ShipIt havia sido reformulado em 2009 com algumas restrições de solicitações das mídias óticas. Segundo a publicação da Canonical, as versões antigas do SO continuarão sendo compartilhadas por meio de CDs, entretanto, apenas em grupos específicos de usuários. O Ubuntu 11.04, versão mais recente, não terá suporte para o programa de distribuição gratuita.

Baixaki

Bom, mas isso abre mais espaço para quem tem condições de baixar a ISO da internet, gravar e enviar para residentes no Brasil. Inclusive, estou pensando em prestar este serviço. O que acham da idéia?

Inclusive, já tenho a ISO x64 do Ubuntu 11.04 Beta 1 aqui.

Link para o comentário

É, uma hora isso ia acabar... Sobre prestar esse tipo

de serviço eu não sei se traria resultados, mas é um mercado novo :D

Dá para experimentar e acho que o risco é pequeno.

Uma vez precisei baixar, ai fui na universidade e fiz o download em segundos :D

Link para o comentário

Eu vou continuar fazendo o que sempre fiz.

Se me pedirem pra copiar eu copio, mas tem que me dar o cd/dvd =]

Já pedi muitos cds deles e distribui a maioria, mas acho que agora não precisa mais disso.

A grande maioria, dos interessados, já passou dos kilobits que você falou.

Editado por JMonteiro
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?