Guest Stonelayer Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 O mundo avança, o Brasil estagna. Enquanto a internet mundo afora evolui, no Brasil ainda encontramos velocidades na casa dos kilobits por segundo. Mas como uma andorinha só não faz verão, pouco importou essa nossa realidade para o pessoal da Canonical que decidiu encerrar o serviço ShipIt que enviava discos do Ubuntu para o mundo inteiro. De acordo com o informe, o panorama dos usuários que buscavam as distribuições mudou muito desde 2005, ano em que o programa foi iniciado. Na época, as pessoas tinham pouco acesso à internet de banda larga, o que tornou o envio de CDs uma forma de disseminar o Ubuntu. O ShipIt havia sido reformulado em 2009 com algumas restrições de solicitações das mídias óticas. Segundo a publicação da Canonical, as versões antigas do SO continuarão sendo compartilhadas por meio de CDs, entretanto, apenas em grupos específicos de usuários. O Ubuntu 11.04, versão mais recente, não terá suporte para o programa de distribuição gratuita. Baixaki Bom, mas isso abre mais espaço para quem tem condições de baixar a ISO da internet, gravar e enviar para residentes no Brasil. Inclusive, estou pensando em prestar este serviço. O que acham da idéia? Inclusive, já tenho a ISO x64 do Ubuntu 11.04 Beta 1 aqui. Link to comment
Ruan Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 É, uma hora isso ia acabar... Sobre prestar esse tipo de serviço eu não sei se traria resultados, mas é um mercado novo :D Dá para experimentar e acho que o risco é pequeno. Uma vez precisei baixar, ai fui na universidade e fiz o download em segundos :D Link to comment
JMonteiro Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 (edited) Eu vou continuar fazendo o que sempre fiz. Se me pedirem pra copiar eu copio, mas tem que me dar o cd/dvd =] Já pedi muitos cds deles e distribui a maioria, mas acho que agora não precisa mais disso. A grande maioria, dos interessados, já passou dos kilobits que você falou. Edited April 16, 2011 by JMonteiro Link to comment
Guest Posted April 10, 2011 Share Posted April 10, 2011 Lá na comunidade : centosbr.org alguém pede o CD/DVD e daí alguém que mora perto envia por carta pro cara :). Link to comment
Recommended Posts