Paula Postado Setembro 13 Compartilhar Postado Setembro 13 Pessoal, como vão? Me surpreendi ao saber que o VMware ESXi não é mais gratuito (trabalho com a OVH e essa opção foi descontinuada para novos e existentes servidores). Dando uma pesquisada melhor descobri que a VMware foi vendida e o novo "dono" está mudando muitas coisas (segundo eles, "simplificando") e o ESXi foi com Deus... A pergunta é: o que vocês estão usando no lugar para fazer virtualização que seja confiável e funcione bem para a criação de VPS com Cloudlinux/cPanel? Valeu! Paula 0 Citar Link para o comentário
redenflu Postado Setembro 13 Compartilhar Postado Setembro 13 Eita eu nem sabia que eles tinham planos grátis. Usamos pago há muitos anos, ahhh se eu soubesse. Mas, estas mudanças foram anunciadas faz tempo pelo comprador. Pode analisar o Proxmox ou SolusVM. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário
edinaldo Postado Setembro 13 Compartilhar Postado Setembro 13 31 minutos atrás, redenflu disse: Eita eu nem sabia que eles tinham planos grátis. Usamos pago há muitos anos, ahhh se eu soubesse. Mas, estas mudanças foram anunciadas faz tempo pelo comprador. Pode analisar o Proxmox ou SolusVM. Tinha um plano grátis antigamente mas era limitado (obvio) Já algumas pessoas usavam licença mas aquelas licenças que a gente já conhece (piratex) 0 Citar Link para o comentário
DELTA SERVERS Postado Setembro 13 Compartilhar Postado Setembro 13 Deixe-me entender, eles sempre ofereceram o trial de 60 dias e uma licença gratuita, no entanto, isso foi descontinuado desde a versão 8 build 0. Agora, a OVH não disponibiliza a versão trial. Seria o caso de eles terem encerrado a versão trial? Encontrei isso em analises: https://blogs.vmware.com/cloud-foundation/2024/01/22/vmware-end-of-availability-of-perpetual-licensing-and-saas-services/ 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Setembro 14 Compartilhar Postado Setembro 14 Vai de Proxmox, funciona tão bem quanto e é 100% gratuito. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
bhostbrasil Postado Setembro 16 Compartilhar Postado Setembro 16 Reforço a indicação do @Fabio S Araujo, o Proxmox é uma boa opção. Agora se você tiver preferencia em automatizar suas vendas com facilidade, o Virtualizor é uma opção excelente. 0 Citar Link para o comentário
LucasMoraes Postado Setembro 17 Compartilhar Postado Setembro 17 Em 13/09/2024 em 21:45, DELTA SERVERS disse: Deixe-me entender, eles sempre ofereceram o trial de 60 dias e uma licença gratuita, no entanto, isso foi descontinuado desde a versão 8 build 0. Agora, a OVH não disponibiliza a versão trial. Seria o caso de eles terem encerrado a versão trial? Encontrei isso em analises: https://blogs.vmware.com/cloud-foundation/2024/01/22/vmware-end-of-availability-of-perpetual-licensing-and-saas-services/ VMware tinha a versão gratuita até 4Vcpu e 32GB de ram . 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.