Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de informações sobre empresas que oferecem revendas de Hospedagens para Minecraft.


Azure Hosting

Posts Recomendados

Estou abrindo uma empresa de Hospedagens, ja possuo alguns serviços de jogos em funcionamento e ja possuo clientes, porem estou trabalhando apenas com Hospedagens para os Jogos Multi Theft Auto e San Andreas Multiplayer. Com isso acabo não tendo um alcance de prováveis clientes! Por isso queria alcançar mais prováveis clientes que se interessam em criação de servidores para Minecraft.

OBS: Não achei muitas informações sobre, e então não sei se existe um meio de Revenda direta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia.

Minecraft requer bastante hardware, um bom processador, muita memória RAM e uma rede no Brasil. No Brasil? Sim, pois, para competir no mercado de jogos, se a sua hospedagem não for no Brasil, você fica para trás.

Em alguns anos trabalhando com jogos, eu vi algumas revendas de Minecraft, mas que nunca duravam mais de dois meses. Geralmente era uma criançada com um dedicado de fora ou um de avaliação grátis aqui no Brasil fazendo overselling.

Dito isso, eis o meu conselho se você deseja começar com Minecraft:

  1. Antes de tudo: estude o jogo. Trabalhar com hospedagem de jogos parece fácil, e configurar para liberar o jogo até é, mas prestar o suporte não é. Cada jogo tem seus erros, suas particularidades, e com o Minecraft elas são muitas, por diversos fatores como a versão do servidor, se está sendo utilizado ou não modpack e muitos outros.
     
  2. Após ter uma noção de como o jogo funciona, comece a montar uma Base de Conhecimento ampla, se possível com vídeos (a maioria não tem paciência para ler... pois é... lembre-se de que o público de Minecraft é majoritariamente infantil, portanto tenha paciência).
     
  3. Escolha um datacenter bom e que já tenha um histórico com jogos. Eu sempre utilizei e recomendo até hoje a BBHost, não só pelos preços, que se você bater um papo dá para abaixar, mas também pelo atendimento, conexão, mitigação de ataques e outros. Em questão de DDoS, eles têm filtros muito bons para alguns jogos.
     
  4. Utilize o Pterodactyl. Mas e o Multicraft? Faz anos que eu não vejo alguma empresa nova usá-lo. As maiores empresas lá de fora têm utilizado o Pterodactyl e as aqui do Brasil também. Ele é grátis, de código aberto, existe um mercado gigantesco de plugins, temas e desenvolvedores prontos para prestar serviço para você e, no caso do Minecraft, ele tem plugin para tudo. Esses plugins são em dólar, são um pouco caros no começo, mas você só paga uma vez e é um investimento que retorna muito bem.

Ah, tem o TCAdmin também, o OpenGamePanel, mas assim... sem comentários (nem perca tempo com eles).

Espero que esse mega textão te ajude a começar no mercado. Qualquer coisa, pode me chamar no Discord (@cahdx). Deixo também alguns links que possam ser interessantes para você. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?