Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS na Contabo ficando inacessível várias vezes por dia.


Posts Recomendados

Olá pessoal, recentemente um cliente me solicitou um setup em um VPS na contabo, foi instalado OS AlmaLinux 8 + cPanel. 

Ocorre que o VPS está perdendo conexão de rede à todo momento e só volta ficar funcional após um restart pelo painel de controle deles. O suporte de lá como sempre só respostas prontas, já revistei as configurações de rede umas 10x e nada. O VPS fica inacessível até mesmo pelo acesso VNC, já desistimos do suporte mas como realizei um setup minucioso não queria ter que refazer tudo novamente em outra VPS até por uma questão de tempo. Algum colega já passou por isso ou sabe me dizer o que pode estar causando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente tive 3 VPS na contabo, vou te falar, é algo recorrente, fica inacessível de todas as formas do nada, é um péssimo serviço, um verdadeiro camelô.

Migrei pra Hivelocity e nunca mais tive problemas.

Pra te cobrar enviam emails o tempo inteiro, consultores entram em contato, mas tenta um contato no suporte pra tu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Junio Cristian disse:

Cara, sinceramente tive 3 VPS na contabo, vou te falar, é algo recorrente, fica inacessível de todas as formas do nada, é um péssimo serviço, um verdadeiro camelô.

Migrei pra Hivelocity e nunca mais tive problemas.

Pra te cobrar enviam emails o tempo inteiro, consultores entram em contato, mas tenta um contato no suporte pra tu ver.

Já tive VPS's lá e funcionaram até bem mas no DC da Alemanha, esse está na costa Leste / EUA. Saí justamente pelas limitações de rede e I/O. Atualmente para vps utilizo apenas Linode, Hivelocity e Hetzner. Esse foi o cliente que contratou direto antes mesmo de me perguntar uma indicação. 

2 horas atrás, cahdx disse:

O preço é barato demais, vai ter dessas.

Há um tempo tive a péssima ideia de colocar jogos numa máquina lá... sem palavras.

Em termos de processamento tem muita opção com recursos iguais pelo mesmo preço ou pouca diferença. A grande questão que faz a Contabo ser muito contratada é o espaço gigante que oferecem. Na mesma linha que o cliente contatou pagando $12.5/m a Hivelocity oferece algo similar por $14, a diferença está apenas no espaço disponível.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Estou com alguns clientes lá com VPS nos Estados Unidos.
Até o momento não tive grandes problemas (semelhantes aos seus), o que sim ocorre as vezes é que a latência á uma aumentada de maneira sinistra e inexplicável mas não chega a ficar off.

Suporte é inexistente, então se é recorrente depender de algo deles o melhor que pode fazer é aconselhar seu cliente a sair de lá.

Hetzner ou Hivelocity são boas opções.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, NullRoute disse:

Estou com alguns clientes lá com VPS nos Estados Unidos.
Até o momento não tive grandes problemas (semelhantes aos seus), o que sim ocorre as vezes é que a latência á uma aumentada de maneira sinistra e inexplicável mas não chega a ficar off.

Suporte é inexistente, então se é recorrente depender de algo deles o melhor que pode fazer é aconselhar seu cliente a sair de lá.

Hetzner ou Hivelocity são boas opções.

 

Pois é... do nada o vps desconecta da rede deles. Vou ter um trabalhão mas vamos ter que migrar. Atualmente utilizo Hetzner e Hivelocity também, são incríveis. Aproveitando vou indicar outra empresa que é muito boa https://datawagon.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei a migração de um cliente que usava uma grande infraestrutura na Contabo, migrei todos para AWS, nunca mais ele teve dor de cabeça.

Utilizava um "Dedicado" horrivel, migrei tudo para AWS utilizando EC2 com ALB e CloudFront, RDS utilizando Aurora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
4 horas atrás, Leo Amarante disse:

Pois é... do nada o vps desconecta da rede deles. Vou ter um trabalhão mas vamos ter que migrar. Atualmente utilizo Hetzner e Hivelocity também, são incríveis. Aproveitando vou indicar outra empresa que é muito boa https://datawagon.net

Interessante os preços x especificações das VPS que essa empresa ai tem.
Você já utilizou(a) os serviços deles? É estável? 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gctech disse:

Realizei a migração de um cliente que usava uma grande infraestrutura na Contabo, migrei todos para AWS, nunca mais ele teve dor de cabeça.

Utilizava um "Dedicado" horrivel, migrei tudo para AWS utilizando EC2 com ALB e CloudFront, RDS utilizando Aurora.

AWS é uma boa opção, porém peca e prejudica no custo Benefício, quem trabalha como revendedor, se não tiver contrato diferente com a AWS sai no prejuízo com certeza, a não ser para pequenos projetos.

11 horas atrás, NullRoute disse:

Interessante os preços x especificações das VPS que essa empresa ai tem.
Você já utilizou(a) os serviços deles? É estável? 

pena que o primeiro plano tem só 5TB de tráfego.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, NullRoute disse:

Interessante os preços x especificações das VPS que essa empresa ai tem.
Você já utilizou(a) os serviços deles? É estável? 

Sim, estou utilizando a alguns meses e me surpreendeu com a qualidade, estou usando no DC NY, latência muito boa para o Brasil. O painel deles é bem funcional, se parece um pouco com o da Hivelocity, porém não existem muitas opções de ISO mas é possível criar templates e importar sua própria iso.
 

image.png.2d069a414e0f30ff53314a7c03a7f93a.png

1 hora atrás, LucasMoraes disse:

AWS é uma boa opção, porém peca e prejudica no custo Benefício, quem trabalha como revendedor, se não tiver contrato diferente com a AWS sai no prejuízo com certeza, a não ser para pequenos projetos.

pena que o primeiro plano tem só 5TB de tráfego.

Sim, mas são bem prestativos e quem sabem podem aumentar o limite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?