Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá tudo bem?

Procurei por toda parte algum tutorial para corrigir o erro no REVERTER DNS (PTR), porém não consegui localizar!

Alguem poderia me ajudar? Estou disposto a pagar pela ajuda!

Postado
27 minutos atrás, decobelli disse:

Olá tudo bem?

Procurei por toda parte algum tutorial para corrigir o erro no REVERTER DNS (PTR), porém não consegui localizar!

Solicite ao seu Data Center que configure o PTR de seu IPv4 principal para o hostname que você definiu no servidor.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, LucianoZ disse:

Solicite ao seu Data Center que configure o PTR de seu IPv4 principal para o hostname que você definiu no servidor.

Sou novo no quesito cpanel.

Apatece essa mensagem:

The system uses an alternate HELO of “191-101-131-139.as270353.com.br” when sending mail from the “cp.astrahosting.com.br” domain.

Para correção, solicito o PTR para "cp.astrahosting.com.br"?
Seria isso?

Postado
1 hora atrás, decobelli disse:

Sou novo no quesito cpanel.

Apatece essa mensagem:

The system uses an alternate HELO of “191-101-131-139.as270353.com.br” when sending mail from the “cp.astrahosting.com.br” domain.

Para correção, solicito o PTR para "cp.astrahosting.com.br"?
Seria isso?

Exato.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, LucianoZ disse:

Exato.

Além disso preciso fazer alguma configuração no WHM?

Se puder me adicionar no discord é mais facil para convertar: dbelli

Postado
  • Autor
1 hora atrás, LucianoZ disse:

Exato.

Após o datacenter alterar o dns reveso, aparece essa mensagem:

O sistema envia o e-mail de saída do “cp.astrahosting.com.br” do endereço “191.101.131.139” IP. The only PTR value for this IP address must be “191-101-131-139.as270353.com.br”. This is the name that this server sends with SMTP’s “HELO” command to send “cp.astrahosting.com.br”’s outgoing email.

1 unexpected PTR value exists for this IP address:

• cp.astrahosting.com.br

To fix this problem, replace all PTR records for “139.131.101.191.in-addr.arpa” with the following record at “ns1.svrbrasil.com.br” e “ns2.svrbrasil.com.br”:

Postado
12 horas atrás, decobelli disse:

Olá tudo bem?

Existe sim uma configuração que também deve ser feita no WHM mesmo que o DC configure o reverso dns (PTR) para seu hostname, segue recomendação oficial do cpanel >> https://docs.cpanel.net/knowledge-base/dns/how-to-configure-reverse-dns-in-whm/

Postado
  • Autor

Já consegui resolver, obrigado pro toda a ajuda!

Postado
Em 06/11/2023 em 22:35, decobelli disse:

Pode me ajudar? Estou com o mesmo problema

Postado
Em 06/11/2023 em 22:35, decobelli disse:

Boa noite estou com o mesmo problema, Por favor me ajude a resolver. Me diz o que você fez ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?