Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tem um cliente tentando enviar para:
@sp.gov.br

Quando tenta enviar pelo servidor, diz que o e-mail é inválido, alerta do próprio roundcube:
image.png.836782b897bbdf30a321b21dced496b2.png

Fui olhar os DNS:
https://intodns.com/sp.gov.br

MX não tem nada.

Mas se enviar do gmail, chega lá e recebe uma mensagem de retorno, do mesmo destinatário.

Alguém sabe o que pode está acontecendo?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, Anger disse:

qual mensagem de retorno ?

Mensagem automática de recebimento de e-mail.

Já pelo roundcube nem deixa enviar.

Postado

Mesmíssimo problema por aqui.
O que eu consegui fazer para contornar o problema no RoundCube, de forma provisória, foi mudar a linha:

email_dns_check de true para false no arquivo config.inc.(php) do RoundCube.

Assim, o RoundCube não valida os DNS antes do envio. Porém não há garantias que o e-mail vá chegar.

Editado por PauloNichio
Marquei a pessoa errada ;p

Postado
  • Autor
35 minutos atrás, PauloNichio disse:

Mesmíssimo problema por aqui.
O que eu consegui fazer para contornar o problema no RoundCube, de forma provisória, foi mudar a linha:

email_dns_check de true para false no arquivo config.inc.(php) do RoundCube.

Assim, o RoundCube não valida os DNS antes do envio. Porém não há garantias que o e-mail vá chegar.

@Anger, sei que não é o ideal mudar de assunto dentro do tópico, mas para eu conseguir mandar a mensagem acima, foi bem trabalhoso, fazendo com que meu IP fosse bloqueado constantemente pelo BitNinja.

Apenas para constar, o sistema de resposta do fórum não está aceitando aspas simples ou duplas e cifrão de dinheiro (variável). Não sei se é um problema geral ou não, mas fica a dica 🙂

Fiz a troca da configuração do roundcube, mesmo assim não enviou.

Como tenho postmark aqui, configurei para o envio ser feito por ele, resolveu.

Porém, pelo próprio servidor não vai, acredito que a OVH esteja com algum problema para resolver sp.gov.br

Postado
17 horas atrás, Anger disse:

qual mensagem de retorno ?

eu fiquei bloqueado no pdh, não entendi o por que.. e minha mensagem foi incompleta...

Por algum motivo ele não está aceitando o comando exigrep aqui nas respostas..

tente executar exigrep email do gov no log do exim para verificar..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado
Em 01/03/2023 em 19:38, Marks disse:

Fiz a troca da configuração do roundcube, mesmo assim não enviou.

Como tenho postmark aqui, configurei para o envio ser feito por ele, resolveu.

Porém, pelo próprio servidor não vai, acredito que a OVH esteja com algum problema para resolver sp.gov.br

@Marks as vezes vale apena usar o mail.baby.

Resolve muitos problemas de rotas, e entrega de emails e o custo é baixissimo. usa os servidores do MailChannels.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Postado
  • Autor
1 hora atrás, LucasMoraes disse:

@Marks as vezes vale apena usar o mail.baby.

Resolve muitos problemas de rotas, e entrega de emails e o custo é baixissimo. usa os servidores do MailChannels.

O problema é só pq as vezes eles param de entregar para os principais destinatários do mercado, aí ferra tudo kkkk

Postado
3 minutos atrás, Marks disse:

O problema é só pq as vezes eles param de entregar para os principais destinatários do mercado, aí ferra tudo kkkk

então a uns 3 anos atras quando comecei a trabalhar com eles, tive provblemas de entrega, ai entrei em contato com o suporte, pedi para aprovisionar rotas, microfot, gmail e outros grandes e nunca mais tive problemas, mando em torno 45 mil e-mails mês em uma das maquinas,não é grande coisa mas é consideravel.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?