Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda Streaming - Radios Ilimitadas


Posts Recomendados

18 horas atrás, LucianoZ disse:

Dificilmente vai achar algo com qualidade com portas ilimitadas.

Recomendo estudar a ideia de montar um servidor próprio, hoje em dia tem vários paineis, inclusive gratuitos.

Já pensei nisso, mas estão vendendo os paineis muito caros, caso você poderia me indivar alguns paineis baratos ou mesmo gratuítos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gratuito:
Azuracast

Pago:
centova / sonicpanel 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, wellingtonr disse:

neste ramo, só queria entender como pagar os direitos autorais das musicas.

E se as musicas são pegas pela net.

Geralmente cabe a rádio que transmite recolher o imposto, maioria nunca nem sonha em fazer isso.
Algumas mais sérias fazem.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, wellingtonr disse:

neste ramo, só queria entender como pagar os direitos autorais das musicas.

E se as musicas são pegas pela net.

Eu soube que as radios compram um pacote contendo as músicas desejadas no ECAD, você faz uma lista das músicas que deseja tocar e solicita ao ECAD, parece que é assim se não me informaram errado.

5 horas atrás, wellingtonr disse:

neste ramo, só queria entender como pagar os direitos autorais das musicas.

E se as musicas são pegas pela net.

Mas não entra nesse lance de ECAD não, os preços são altos e colam no seu pé e já você era, deixa pra lá este lance de direitos autorais, se um dia o ECAD te descobrir, aí você negocia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, wellingtonr disse:

neste ramo, só queria entender como pagar os direitos autorais das musicas.

E se as musicas são pegas pela net.



Existem algumas formas:
 

1- ECAD que tem a autorização do governo para atuar como órgão fiscalizador

A radio toca x musicas e reporta para o ecad estes dados no final do mes ou começo, e este entrega a taxa a ser paga que costuma ser a mesma.

Ecad  é complicado, ele se baseia em muitos fatores para formulação de valores, alcance, tamanho da empresa, tamanho do publico ....

É caro mas não é tão caro como parece, tenho alguns clientes de portais de radio que tem um bom alcance e audiência e gastam na casa dos R$1000 a R$2000 mensal de diretos, já outros gastam isso para atender.


2- Algumas empresas privadas possuem parcerias com as produtos e negociam diretamente com estas que cobrando pelos direitos.

3- existem empresas que alugam bancos de musicas ja com o direito autoral embarcado em mensalidades, o conteúdo costuma ser mais antigo ou de artistas independentes que tem o direito do produtor de regravar.


Para o streaming em si (hosting) não tem essa questão já que o fornecimento é do sinal e não do conteúdo, só da problema quando a host  é fornecedora de conteúdo também, uma simples denuncia a ecad ja abre um processo.

Alguns dizem que não da nada porem já vi muita multa que foi obrigado a ser pago em juízo. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, asuawebradio disse:

Eu soube que as radios compram um pacote contendo as músicas desejadas no ECAD, você faz uma lista das músicas que deseja tocar e solicita ao ECAD, parece que é assim se não me informaram errado.

Mas não entra nesse lance de ECAD não, os preços são altos e colam no seu pé e já você era, deixa pra lá este lance de direitos autorais, se um dia o ECAD te descobrir, aí você negocia.

vlw, mas era só curiosidade, não tenho pretenção de criar uma webradio.

obrigado

 

boa sorte na webradio.

13 horas atrás, Otavio disse:

 



Existem algumas formas:
 

1- ECAD que tem a autorização do governo para atuar como órgão fiscalizador

A radio toca x musicas e reporta para o ecad estes dados no final do mes ou começo, e este entrega a taxa a ser paga que costuma ser a mesma.

Ecad  é complicado, ele se baseia em muitos fatores para formulação de valores, alcance, tamanho da empresa, tamanho do publico ....

É caro mas não é tão caro como parece, tenho alguns clientes de portais de radio que tem um bom alcance e audiência e gastam na casa dos R$1000 a R$2000 mensal de diretos, já outros gastam isso para atender.


2- Algumas empresas privadas possuem parcerias com as produtos e negociam diretamente com estas que cobrando pelos direitos.

3- existem empresas que alugam bancos de musicas ja com o direito autoral embarcado em mensalidades, o conteúdo costuma ser mais antigo ou de artistas independentes que tem o direito do produtor de regravar.


Para o streaming em si (hosting) não tem essa questão já que o fornecimento é do sinal e não do conteúdo, só da problema quando a host  é fornecedora de conteúdo também, uma simples denuncia a ecad ja abre um processo.

Alguns dizem que não da nada porem já vi muita multa que foi obrigado a ser pago em juízo. 

vlw @Otavio pelas informações a dúvida era só sobre os direitos autorais mesmo, não pretendo ter uma webradio, sim sei que quem oferece apenas o serviço de host, não tem esta preocupação com o ecad, mas valeu as informações adcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?